x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 42

acessos 15.608

MAPA - Siproquim2

Fabiana Leite

Fabiana Leite

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Administrativo
há 4 anos Quarta-Feira | 13 novembro 2019 | 15:35

Verdade Antônio, da lista VII só é necessário o lançamento no MAPA quando se trata de Exportação ou Reexportação para Bolívia, Colômbia e Peru.
Como o Hidróxido de Amônio é controlado, imaginei que a Amônia também seria.
Desculpa pela informação errada.

LEANDRO FERNANDES DA SILVA

Leandro Fernandes da Silva

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 4 anos Quarta-Feira | 13 novembro 2019 | 16:18

Consegui lançar e enviar  as informações de Setembro/2019 normalmente porém, em Outubro, tenho alguns itens que não carregaram as informações do Mapa de Setembro/2019.

Já tentei excluir o Mapa de Outubro e começar do zero porém, sem sucesso!!!

Ana Debora Puente

Ana Debora Puente

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Comércio Exterior
há 4 anos Sexta-Feira | 15 novembro 2019 | 13:17

Bom dia, fiz todo o preenchimento ontem e não consegui enviar o mapa, aparecia um erro de java. Fui tentar enviar hoje e aparece como o mapa de setembro não tivesse sido enviado e de outubro não foi preenchido. Estou preenchendo o de  outubro, mas ainda não consigo enviar. Já mudei de computador, mas não adianta, já aconteceu isso com vocês?

Obrigada

JOÃO PAULO DA SILVA ALVES
Articulista

João Paulo da Silva Alves

Articulista , Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 18 novembro 2019 | 12:51

Pessoal,
Uma pequena contribuição.

A Policia federal oferece o curso de EAD para SEPROQUIM 2 de 40h, o mesmo e muito bom e muito esclarecedor. 

O novo Mapas se tornou obrigatório em setembro onde seu envio era permitido ate 31/10/2019, lembrando que o prazo agora e até o dia 15 de cada mes.

O Mapas 2, você e obrigado a informar o saldo do mes anterior ou seja agosto, e se por ventura você tivesse um produto que em agosto era controlado e para setembro deixou de ser ou que está na lista do anexo VII, você deverá informar o saldo, apenas e posteriormente o mesmo fica sem movimentos.

Atenciosamente, Joao

Stephani de Medeiros Macedo

Stephani de Medeiros Macedo

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Produção
há 4 anos Terça-Feira | 19 novembro 2019 | 08:11

Bom dia!!
O prazo para envio dos mapas desse ano a partir de setembro e a regularização do sistema foi prorrogado para 31/12/2019!
Foram também publicadas notas técnicas relacionadas ao controle: http://www.pf.gov.br/servicos-pf/produtos-quimicos/arquivos-siproquim2/notas-tecnicas

Espero ajudar!

Déborah e Leandro, tentem zerar tudo, todos os lançamentos ou terminar de preencher mesmo que errado! Depois vcs tentem fazer a retificação. Eu fiz isso uma vez e deu certo. Estava dando erro e eu não conseguia apagar. Lancei os dados e enviei assim mesmo. Depois retifiquei.

Caroline Alves de Souza Penazzi

Caroline Alves de Souza Penazzi

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 4 anos Sexta-Feira | 22 novembro 2019 | 11:34

Boa tarde,

Fiz meu MAPA 09/2019, adicionando meu estoque inicial e não tive problemas, porém para o MAPA 10/2019 não está transportando o estoque anterior, transmiti o mapa sem as informações e agora estou tentando ratificar, porém o estoque anterior continua não sendo carregado.
Alguém esta teve o mesmo problema? O que foi feito para solucionar o problema?

Obrigada,

LEANDRO FERNANDES DA SILVA

Leandro Fernandes da Silva

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 4 anos Segunda-Feira | 25 novembro 2019 | 09:36

Caroline,

Estou com o mesmo problema porém, para alguns itens...os outros estão sendo carregados normalmente.

Já enviei  um e-mail com pedido de ajuda para a PF, mas até agora não responderam.

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.