Olá Victor! Estou desde ontem com esse mesmo problema. Estou em São Paulo, ok? Já reinstalei e já verifiquei os protocolos de segurança do Internet Explorer. Já deixei habilitado só o TLS 1.0. Experimentei também, de forma isolada, deixar habilitados, cada um de uma vez, os SSL 3.0 e os TLS 1.1 e 1.2. Não funcionou. Se baixar o aplicativo de São Paulo, como já deve ter observado, ele atualiza automaticamente. Então você realiza o procedimento, assina e SP acusa um erro; Segue para PE e libera a tela para inserir o Usuário e Senha. Então acontece esse erro que você está se referindo. Escrevi para a SEFAZ SP no dia de hoje mas não obtive retorno ainda. Ou seja, será mais um mês em que nós, os trabalhadores da área, seremos obrigados a "achar" uma solução diferente de tudo aquilo que já achamos até o mês passado enquanto o TI, certamente muito qualificado, aquele que é funcionário da SEFAZ, "QUE É NOSSA", não faz nada ou só faz quando tem um eclipso solar. Bem... eu não tenho solução ainda. Está difícil desta vez! Caso descubra, por gentileza, poste! Boa Sorte!
Hoje: 18/10/2019: A SEFAZ SP comunicou-me agora que a Versão SP foi atualizada. Experimentei e, agora, está funcionando! Tem que baixar a versão da SEFAZ/SP, ok? Bem... para que funcione, parece, é necessário que alguém reclame todas as vezes... então alguém se mexe e dá um jeito.