x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 4

acessos 1.996

E-CPF sem matrícula CEI

Carolina Farias da Silva

Carolina Farias da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 12 fevereiro 2020 | 10:10

Bom dia à todos,

Estou transmitindo a sefip de meu primeiro cliente como contadora autônoma, usando meu E-CPF, mas quando gero o arquivo no conectividade social, aparece o erro "Erro CNS - A0363 INSCRIÇÃO (CNPJ/CEI/CPF) do responsável no arquivo difere da INSCRIÇÃO do certificado". Pelo que pesquisei, meu E-CPF deveria ter a matrícula CEI para conseguir transmitir. Nesse caso, só mesmo tirando um novo E-CPF informando a CEI, ou existe um "plano B"? 

Agradeço quem puder ajudar!

Fernando Cabrera Perez

Fernando Cabrera Perez

Prata DIVISÃO 2, Analista Tecnologia
há 4 anos Quarta-Feira | 12 fevereiro 2020 | 17:57

Olá , boa tarde!

Infelizmente não é possível vincular o CEI após o certificado ser emitido, será ncessário a compra de um novo.

Porém você tem certeza que é por causa disso o erro??

Normalmente o CEI é incluido no ECPF do empregador e não do contador, pois o é permitido um único cei por E-CPF emitido.

As vezes esse erro é por conta de cadastro dentro da SEFIP que está errado.

Atenciosamente,

Carolina Farias da Silva

Carolina Farias da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 13 fevereiro 2020 | 09:44

Bom dia, Fernando. Obrigada pela resposta.

Respondendo sua pergunta: Porém você tem certeza que é por causa disso o erro??

Creio que sim. O cliente tem o E-CNPJ A3, porém este certificado precisa estar no estabelecimento dele, pois o sistema dele exige o certificado na hora de emitir as notas fiscais. Sendo assim, preciso transmitir o conectividade com meu E-CPF mesmo.

No cadastro da Sefip estou colocando meu CPF, pois não tenho CEI.

Tendo que comprar um novo certificado, seria melhor um E-CPF com a CEI (+ barato), ou um E-CNPJ (+ caro) em nome da ME de serviços contábeis que abri recentemente?


Carolina Farias da Silva

Carolina Farias da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 13 fevereiro 2020 | 12:10

Olá Andreza, obrigada pela resposta.

Não tenho ainda um sistema contábil. Comecei agora como autônoma e este é meu primeiro cliente. Esta Sefip é só para pró-labore. ..
Me cadastrei como responsável direto na Sefip, colocando meu CPF.

Já me conformei em ter que tirar outro certificado rs, minha dúvida agora é se seria melhor melhor um E-CPF com a CEI (+ barato), ou um E-CNPJ (+ caro) em nome da ME de serviços contábeis que abri recentemente?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.