x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 25

acessos 244.321

Problema na transmissão da declaração de imposto de renda 2020

VALDECIR PEIXOTO

Valdecir Peixoto

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 3 março 2020 | 10:55

Bom dia amigos.

Não estou conseguindo fazer a transmissão das declarações de imposto de renda 2020. Ao tentar transmitir, aparece essa mensagem: " erro! o arquivo não foi transmitido. esta instalação do receitanet foi corrompida. reinstale o receitanet e tente novamente."
Já reinstalei o Receitanet e o próprio progaram IRPF2020 e nada resolveu. Também já reinstalei como Administrador e nada.
Alguém mais está com este problema?

Jardel Moreira

Jardel Moreira

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 5 março 2020 | 08:50

Parece que é um problema só com as nossas máquinas, meu pai transmitiu o dele normalmente pelo computador dele. Eu consegui transmitir a minha abrindo direito o receitanet e transmitindo manualmente por lá. Depois de alguns minutos o recibo apareceu dentro da pasta "gravadas" do IRPF2020. Se estiverem com prioridade pra transmitir podem fazer isso. 

Antonio Leandro Paes

Antonio Leandro Paes

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 4 anos Quinta-Feira | 5 março 2020 | 11:34

Estou com o mesmo problema de erro: arquivo receitanet corrompido. Fiz duas Declarações: Final de Espolio e a de Ajuste Anual. A de Ajuste Anual, após diversas tentativas, consegui enviar pelo Receitanet instalado separadamente, entretanto, a do Espólio não consegui enviar, continua dando o mesmo erro. Fui na Lanhouse e no PC do meu sogro e o problema persiste.

LELIO AZEVEDO

Lelio Azevedo

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 5 março 2020 | 16:43

Solução de contorno. 

Para contornar o problema usei a opção "Gravar cópia de segurança" (o ícone é um disquete) e escolhi "Cópia de declaração para entrega à RFB". Criei uma pasta que chamei de Backup. Gravei as declarações na pasta de Backups e em seguida usei o programa ReceitaNet para enviar essas declarações ali gravadas.  O ReceitaNet enviou as declarações e gravou os recibos nessa mesma pasta. 

Isso gerou um novo problema: Como o programa de ajuste anual agora separa as declarações transmitidas na aba "Transmitidas" e o envio não foi feito por ele, as declarações transmitidas não estavam sendo mostradas ali. Apaguei as declarações e em seguida usei Ferramentas/Cópias de Segurança/Restaurar e apontei para as declarações gravadas na pasta Backup. As declarações foram recuperadas e apareceram na pasta transmitidas. 

Alan Henrique

Alan Henrique

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Programador
há 4 anos Quinta-Feira | 5 março 2020 | 21:37

Eu estava com o mesmo problema.
Minha máquina estava Java 8 e o Java 13 instalados (JDK).

Olhando o LOG na raiz da instalação IRRF2020 identifiquei o problema.

IRRF2020.log
Sistema: Windows 10
Java: 13.0.2
Warning: Could not get charToByteConverterClass!
mar 05, 2020 9:20:08 PM serpro.receitanet.l a
SEVERE: Protocolo.comunicar()
java.lang.NoClassDefFoundError: com/sun/net/ssl/internal/ssl/Provider


Algumas bibliotecas que o ReceitaNET usa, não estão presentes no Java 13. 
Só funcionou quando desinstalei o Java 13 e deixei apenas o Java 8

LEANE PESSOA SILVA

Leane Pessoa Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 4 anos Sexta-Feira | 6 março 2020 | 09:25

Pessoal, obrigada pelas soluções alternativas, consegui enviar de casa, vou instalar o java 8 na maquina de uso diário, e verificar se as demais transmissões se vão ocorrer normalmente.
 

DANIEL O CRUZ

Daniel o Cruz

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a) Rede
há 4 anos Sexta-Feira | 6 março 2020 | 09:26

O Alan Henrique está certo! O Problema é a incompatibilidade entre o Receitanet e a Versão 13 do JAVA. Para usuário Windows basta fazer o que ele disse. Para Linux sigam o passo a passo abaixo:

1- Instale o OpenJDK8 com o comando no terminal: sudo apt-get install openjdk-8-jdk
2- Dê permissão de execução para o arquivo JAR do IRPF: chmod a+x ~/ProgramasRFB/IRPF2020/irpf.jar
3- Se estava usando o Java 13 da Oracle ou outra versão. Mude a versão padrão do java, escolhendo o OpenJDK8, com o comando: update-alternatives --config java
4- Por fim rode o comando: java -jar ~/ProgramasRFB/IRPF2020/irpf.jar
OBS: Caso o passo 4 não funcione execute o arquivo irpf. jar clicando com o botão direito do mouse e escolha: “abrir com OpenJDK Java 8 Runtime”

VALDECIR PEIXOTO

Valdecir Peixoto

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 6 março 2020 | 09:28

Realmente, desinstalando o Java 13 e deixando o Java 8, conforme o Alan Henrique mencionou, estou conseguindo transmitir as declarações.
Muito obrigado Alan Henrique pela ajuda.

Maria de Fátima Almeida

Maria de Fátima Almeida

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Administrativo
há 4 anos Terça-Feira | 10 março 2020 | 21:03

Olá pessoal, tudo bem? Alguém mais com problemas na entrega da declaração? Hoje quando fui transmitir a minha deu erro. Igual  aos mencionados aqui. fiz cópia de segurança, desinstalei o programa, reinstalei,  atualizei, fiz o mesmo com o JAVA  e nada. O erro persiste. Minha versão é a 1.4. Será um "bug"  que a cada atualização de versão resolve e posteriormente retorna?  Vou partir para o fale conosco. da receita. De antemão agradeço  à todos.

Kelly Castro

Kelly Castro

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 31 março 2020 | 12:49

Estou enfrentando outro problema com o aplicativo do IRPF 2020. Esse erro diz o seguinte: FOI DETECTADO QUE O ARQUIVO DESTA DECLARAÇÃO ESTÁ CORROMPIDO. GOSTARIA QUE O SISTEMA RESTAURASSE UM BACKUP DESTE ARQUIVO?. Clico em sim, sistema diz DECLARAÇÃO RESTAURADA DO BACKUP COM SUCESSO. 
Detalhe, não consigo encontrar esse backup e nem abrir a declaração. Essa é a unica declaração que está dando esse erro. Podem me ajudar?

ISAAC SANTOS DA PAZ

Isaac Santos da Paz

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 1 maio 2020 | 23:22

Boa noite gente eu resolvi essa situação de maneira bem simples, a versão no meu computador era a 1.4 e lançaram a 1.7, eu salvei a cópia de restauração, e baixei o programa do I.R. 2020/2019 versão 1.7, e na hora que for instalar essa versão vai aparecer a mensagem de que tem uma versão anterior instalada, e se vc quer aproveitar os dados desta versão, você clica em aceitar e na sequência instala, qnd finalizar reinicia o computador, e vai estar lá todas as declarações enviadas e as q não conseguiu enviar. 
Espero poder ter ajudado, e uma boa noite a todos.

Jose Alves

Jose Alves

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 1 maio 2020 | 23:38

Olá!


Erro ao instalar o programa da Receita Fedreal Receita Net


Quando eu instalo o programa da Receita Federal Receita Net, não instala a tela fica azul o computador reinicia aparece esse códigos de erros: KMODE_EXEPTION_NOT_HANDLED.

Outro programa da  Receita Federal para montar o Imposto de Renda instala normalmente, agora o programa que serve para enviar via internet não instala de jeito nenhum, aparece o problema acima citado.

Perguntas e respostas

Caso persista, tente efetuar a instalação em modo de compatibilidade com o Windows 7 ou Windows XP.

- Clique com o botão direito sobre o Executável/Instalador do programa
- Propriedades- Compatibilidade
- Habilite a Opção "Executar este programa em modo de compatibilidade"
- Selecione o sistema desejado para o teste de compatibilidade
- Aplicar / ok- Verifique se o problema continua;

Segundo o site da Fazenda, é necessário atualizar o Java para que a instalação aconteça com sucesso. Não se esqueça de verificar isso também.

Jose araujo

Jose Araujo

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 29 maio 2020 | 18:53

Ola Pessoal 
Meu erro é " E19- Declaração com DV da conta corrente invalido. Corriga o DV da conta corrente"
O DV da corrente do Itau é zero mesmo, esta certo
Alguém passou por isso ?

EULLER

Euller

Prata DIVISÃO 1, Agente Administrativo
há 3 anos Segunda-Feira | 16 novembro 2020 | 16:07

Boa tarde pessoal, por acaso teve alguma mudança por esses dias no preenchimento de IRPF, estou tentando enviar uma IRPF 2020 de um cliente, porém está dando o seguinte erro:
"ERRO VALIDADOR IRPF 2020 A TRANSMISSÃO NÃO FOI CONCLUÍDA. R23. SOMENTE PODE SER ENTREGUE COM NÚMERO DO TÍTULO DE ELEITOR DEVIDAMENTE PREENCHIDO E VÁLIDO".....
Porém antes nem tinha preenchido o número do título dele justamente por não ser campo obrigatório. Depois de várias tentativas resolvi preencher o número da inscrição dele, mesmo assim não consigo enviar.
Obs: Estou c/ a versão atualizada do programa, removi e baixei novamente.

Tatiana Patrícia Kloth Gubler

Tatiana Patrícia Kloth Gubler

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 1 março 2021 | 10:06

Bom dia

não estou conseguindo instalar o programa IRPF 2021.

Baixo ele normalmente, e na hora de mandar executar, dá uma mensagem de erro, com o título: "Erros in startup script"

Alguém passou por isso?

Já fiz tudo que achei na net: atualizei Java, mudei as configurações de segurança, mandei executar em modo de compatibilidade, e nada

Alguém com uma solução?

Obrigada

ROSANA BRAGA

Rosana Braga

Ouro DIVISÃO 1, Assessor(a) Contabilidade
há 2 anos Quarta-Feira | 12 janeiro 2022 | 15:32

Boa tarde!
Estou tentando transmitir e aparece o erro: ERRO VALIDADOR IRPF 2020 A TRANSMISSÃO NÃO FOI CONCLUÍDA. R23. SOMENTE PODE SER ENTREGUE COM NÚMERO DO TÍTULO DE ELEITOR DEVIDAMENTE PREENCHIDO E VÁLIDO.

Alguém sabe  me dizer o que é?

Euller vc conseguiu resolver seu caso?

obrigado!

Thamires de Oliveira Vanderlei

Thamires de Oliveira Vanderlei

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Domingo | 13 fevereiro 2022 | 23:46

Olá.

Estou com o mesmo problema da Rosana, já instalei o java 8, já utilizei o programa em computadores diferentes e a declaração apresenta o mesmo erro. ERRO VALIDADOR IRPF 2021 A TRANSMISSÃO NÃO FOI CONCLUÍDA. R23. A DECLARAÇÃO DO CPF SOMENTE PODE SER ENTREGUE COM NÚMERO DO TÍTULO DE ELEITOR DEVIDAMENTE PREENCHIDO E VÁLIDO. (...)

Se alguém conseguiu solucionar pode me auxiliar?

Obrigada. 

[edit]
Conseguimos descobrir, nos casos em que a pessoa tem algum tipo de restrição no CPF, como por exemplo a não declaração do imposto, precisamos inserir o título de eleitor. Mesmo o sistema informando a não obrigatoriedade. Não sei se é um 'bug' do sistema, entretanto foi isto que ocorreu comigo.

Grata pela atenção.

DIEGO RAVEL

Diego Ravel

Prata DIVISÃO 1, Assistente Fiscal
há 1 ano Sexta-Feira | 1 julho 2022 | 16:30

Boa tarde Thamires,

Aconteceu comigo agora. Obrigado pelos esclarecimentos. Contudo terei que verificar pois a pessoa entregou devidamente os ultimos dois anos. Mas agora é tentar gerar o codigo de acesso para ver se tem algo a mais.

"A humildade é a chave para o sucesso".

Att,

Diego Ravel da Silva Costa
Ass. Fiscal
wpp - (41) 99936-7593

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.