Regina Vitoria Rastrelli Teixeira
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade Cristina Santos , boa noite.
Vi a sua postagem abaixo e fiquei com dúvidas.
Cordialmente,
respostas 52
acessos 107.312
Regina Vitoria Rastrelli Teixeira
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade Cristina Santos , boa noite.
Vi a sua postagem abaixo e fiquei com dúvidas.
Naiara Cristina Perna
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia amigos!
Quem puder ajudar estou com as seguintes dúvidas:
- Os clientes que tenho procuração na RFB (procuração para o CPF do contador ou CNPJ do escritório) vou consegui continuar utilizando para acesso aos serviços do e-cac?
- Aqueles clientes que não tem certificado digital (somente o código de acesso do portal do Simples Nacional) terão que criar a conta no Gov.br? Essa conta será pelo CPF do responsável ou pelo CNPJ?
-Aqueles clientes que tem o certificado digital (seja e- CPF ou e-CNPJ) é somente acessar o portal Gov.br com o referido certificado e gerar confiabilidade?
Raimundo Pereira Lima
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia!
Compreendi cadastro do CNPJ no site GOV.BR e aprendi como cadastrar Colaborador que pode ser por Certificado Digital eCPF ou eCNPJ, fazendo a leitura neste link: http://plataformamaisbrasil.gov.br/ajuda/manuais-e-cartilhas/passo-a-passo-para-acesso-ao-gov-br
Aline Fiorine
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalBom dia, Colegas
Tudo bom?
Então com o certificado do escritório (A1) e seguindo os passos passados do André Oliveira eu consigo acessar o perfil dos clientes por que a opção vai estar habilitada?
E se por acaso eu acessar diretamente com o certificado (A1 ou A3) do cliente basta autorizar o acesso, eu não preciso criar senha no egov?
Estou correta no meu raciocínio?
Obg!
Analucia
Prata DIVISÃO 5 , Auxiliar AdministrativoBom dia!
Espero que sim.
O cadastro/senha no gov.br é de uso pessoal, o cliente fazendo este cadastro vai ter acesso em outros aplicativos do governo.
Aline Fiorine
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalBoa tarde, Ana Lucia
Obrigada pelo feedback.
Gisele Noronha
Prata DIVISÃO 1 , Assistente TributárioPessoal, pra fazer o cadastro da empresa na conta gov.br eu acesso direto com o certificado da empresa na opção criar conta ou é feito de outra maneira ?
Diogenes Antunes
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidadegisele, se o responsável não tiver o cadastro, basta fazer um.
acesse o botão::: CRIE SUA CONTA GOV.BR
Depois voce segue os passos abaixo com o seu certificado (procurador):
Para aparecer essa opção basta entrar com o certificado digital no gov.br fazer as devidas validações e ir em privacidade/ selos de confiabilidade/ gerenciar listas de selos e ter o selo conta comprovada que é a verificação dos dados do certificado. Pronto! A opção de alterar o Perfil de acesso no e-cac aparece novamente e tudo volta ao normal."
Gisele Noronha
Prata DIVISÃO 1 , Assistente TributárioDIOGENES ANTUNES, muito obrigada.
Acabou que eu não estava conseguindo mais o problema era que o antivírus estava travando alguma coisa na página e ai dizia que não tinha certificado conectado na máquina e também tinha uma atualização no java pra fazer que acho que estava ajudando a dificultar o acesso.
Francycleyde Alves
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalAna Freitas
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente FiscalBom Dia,
Por favor, preciso de auxilio, se alguém já passou por situação assim. Tenho o acesso no gov. br para o CPF do administrador da empresa. Como faço para vincular este CPF ao CNPJ da empresa, sendo que a empresa não tem certificado digital e nem procuração?
Willian Santos
Prata DIVISÃO 2 , Diretor(a)Ana Maria, bom dia ! Você pode acessar o ECAC normalmente com o E-CPF do RESPONSÁVEL PELO CNPJ e alterar o acesso.
Marli Oliveira Gomes
Bronze DIVISÃO 3 , AssistenteColegas, boa tarde!
Temos um cliente que realizou a abertura da empresa no fim de Julho/2020, não possui certificado digital, somente o acesso pelo gov.br. Porem quando vou acessar o e-cac pelo GOV recebo a seguinte mensagem: "Prezado usuário, as confiabilidades cadastrais que você possui no Gov.br não permitem acesso ao portal e-CAC. Consulte as formas de integração do e-CAC com o Gov.br no Sitio da Receita Federal na internet."
Alguem sabe alguma configuração no Gov para liberar o acesso ao ecac?
Jessica da Cruz Alves
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Administrativo Marli Oliveira Gomes , você precisa acessar o cadastro para atualizar essas permissões e demais dados do perfil.
https://contas.acesso.gov.br/
Claudio Candido
Bronze DIVISÃO 4 , Não InformadoBom dia
Alguém teve o mesmo problema que o meu ???
Ontem entrei no site gov.br fiz a confiabilidade com o certificado digital, entrei no Ecac e apareceu a opção para alterar o perfil para usar os CNPJ dos meus clientes.
Hoje já não aparece a opção para alterar, não sei o que acontece pois no site gov.br está ativa a opção do certificado digital desde ontem.
Maria Lucimar dos Santos
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia a todos!
Preciso consultar pendências em uma empresa no e-CAC para poder fazer a baixa da mesma.
Nesse caso preciso outorgar uma procuração dessa empresa para meu e-CPF
Antes eu preenchia a procuração no site da Receita o sócio assinava reconhecia firma e eu entregava pessoalmente na portaria da Receita federal por conta da Pandemia e dava tudo certo.
Mas agora a procuração deve ser anexada somente pelo outorgante (CNPJ) direto no portal e-CAC, conforme noticia publicada na pagina da Receita,
Mas se a bendita empresa não possui certificado digital como fica agora esses casos?
Ter que pagar um certifcado sendo que a emprersa será fechada?
Alguém ai sabe como proceder ??
Obrigada
Alguém
Willian Santos
Prata DIVISÃO 2 , Diretor(a) Maria Lucimar dos Santos, bom dia!
Se a empresa for do simples é possível gerar um código de acesso, também é possível utilizar o certificado digital do responsável perante o CNPJ.
Além dessas opções, desconheço outra forma senão indo à Receita Federal.
Maria Lucimar dos Santos
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Pois é Willian Santos a empresa está sem movimentar e não está como Simples Nacional
Mas como o sócio está fazendo o cerificado e-CPF para poder assinar o distrato vou ver
o que posso fazer por aqui, obrigada!!!
Lucimar
Willian Santos
Prata DIVISÃO 2 , Diretor(a) Maria Lucimar dos Santos, Perfeito ! O certificado dele resolve o problema !
À disposição !
Carla Monique
Prata DIVISÃO 2 , Assessor(a) ContabilidadeOlá colegas!
Estou tendo problemas para emitir uma Procuração Eletrônica pelo ecac. Já protocolei conforme orientado, na juntada de documentos no Processos Digitais (e-Processo). A procuração já está assinada e reconhecida firma pelo empresário, mas mesmo assim o processo é indeferido com o motivo: "Não foi encontrada procuração com as informações fornecidas.", sendo que está sendo feito o download do documento certinho...
Sera que alguem ja conseguiu fazer sem apresentar erro?
Willian Santos
Prata DIVISÃO 2 , Diretor(a)Olá Carla, bom dia! Talvez seja falta de informação na própria procuração que foi confeccionada.
José Márcio de Oliveira
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)uma dúvida..... como abrir um dossiê de alteração de CNPJ de um cliente que sou procurador digital? Tenho procuração eletrônica e tenho Certificado digital, a empresa não possui certificado digital. No ECAC coloco a opção certificado digital e não tem como alterar o perfil de acesso. Como acessar com o CNPJ da empresa?
Jumar José Vieira
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeBoa tarde
Alguém sabe como faz para conseguir o selo de confiabilidade para acesso ao ecac através de gov.br
Obrigado
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade