x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 2

acessos 18.108

Como suspender o registro do CRC-SP?

PATRICIA SOARES

Patricia Soares

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 4 anos Sexta-Feira | 22 janeiro 2021 | 08:34

Prezados, tenho o registro do CRC-SP, mas não sou contadora, atuo como analista fiscal, não uso o meu registro do CRC-SP, gostaria de suspender o meu registro. Vocês sabem como posso fazer? E se quando eu precisar, é possível ativar novamente?

Obrigada

RODRIGO FERNANDO

Rodrigo Fernando

Ouro DIVISÃO 2
há 4 anos Sábado | 23 janeiro 2021 | 18:24

Patrícia,

Para baixa de registro pessoas físicas e jurídicas é necessário acessar os serviços online e preencher o requerimento EM DUAS VIAS, com o número do registro e senha neste link Baixa de Registro Profissional.

Atenciosamente, 

Rodrigo Fernando

Técnico em Contabilidade habilitado pelo CRC/SP, bacharel em Direito,  MBA em Gestão Tributária pela Universidade de São Paulo, com atuação no Departamento Fiscal e Tributário.
Yuri Aquino
Moderador

Yuri Aquino

Moderador , Encarregado(a) Contabilidade
há 4 anos Domingo | 24 janeiro 2021 | 10:05

Patricia Soares, bom dia.

Uma vez em meados de 2017 entrei em contato com o CRC/SP para suspender meu registro e consequentemente parar de pagar a anuidade. Não dei sequência no procedimento, mas a orientação que me passaram foi parecida com a que o colega Rodrigo Fernando informou. Segue:

Prezado Sr Yuri

No caso de desemprego ou exercício de outra profissão é possível solicitar a baixa do registro. O registro baixado pode ser restabelecido a qualquer momento, mediante sua solicitação, sem a necessidade de aprovação no exame de suficiencia.

Para solicitar a baixa do registro é necessário apresentar a documentação informada abaixo:

- Para o cadastro e alterações de registros de pessoas físicas e jurídicas é necessário acessar os serviços online e preencher o requerimento EM DUAS VIAS, com o número do registro e senha.

Desemprego