x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 3

acessos 112

carlos augusto

Carlos Augusto

Bronze DIVISÃO 3, Analista Sistemas
há 3 anos Quinta-Feira | 4 março 2021 | 15:38

Boa tarde, preciso de uma auxilio em relação ao XML.
na emissão tenho vários produtos que tem a mesma descrição, mesmo NCM, mesmo valor, o que muda é a cor, exemplo:
2 zíper 20 cm branco
2 zíper 20 cm preto
2 zíper 20 amarelo
Todos com mesmo NCM, tributação e valor.
Posso emitir uma NFe e o respectivo XML dessa forma:
6 zipers 20 cm e contabilizar uma única venda, mas tratando somente em meu estoque

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 5 março 2021 | 16:42

Carlos Augusto, boa tarde.

Colega, poder, você pode. Não está realizando nenhuma prática ilegal quanto a operação realizada.

Essa situação é mais uma decisão administrativa para controle seu, em saber, num determinado momento, que você vendeu 6 ziper, ok. Mas e ai, quais eram as cores dos ziper que você vendeu?! Se isso não fizer diferença pra você, pode emitir unificando, sem problema algum.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Ricardo Matheus Cocenza Rodrigues Fraga

Ricardo Matheus Cocenza Rodrigues Fraga

Iniciante DIVISÃO 2, Faturista
há 3 anos Quarta-Feira | 10 março 2021 | 00:20

Boa noite a todos,
É isso mesmo que o Yuri Aquino falou , Carlos Augusto, para emissão não há problema. A questão é caso você queira fazer um controle de estoques dos itens e à medida que há o faturamento, há a baixa no mesmo dentro do seu ERP, detalhando dessa forma você já consegue desmembrar em uma série de controles/funcionalidades.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.