Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 43

acessos 134.647

Emissor de notas Sebrae 4.0.1 - erro de Java

WAGNER PAIVA

Wagner Paiva

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 3 anos Quinta-Feira | 11 março 2021 | 11:04

Bom dia, estou com o seguintes problema em varios clientes que utilizam o emissor de nota gratuito do Sebrae ... Não abre da erro de Java, ja fiz de tudo que foi sugerido, abrir como Adm, atualizar Java, excluir java e reinstalar, excluir arquivos temporarios da internet... nada funciona,  instalei em varias maquinas para ver se funciona em alguma e nada.... alguem sabe o que pode estar acontecendo ?? preciso urgente de ajuda... valeu obg

Eliana

Eliana

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 11 março 2021 | 16:18

Boa tarde! Estou com o mesmo erro, ontem atualizei o programa e estava tudo funcionando normalmente.
Hoje aparece o Erro de Aplicativo "Não é possível acionar o aplicativo". Já tentei em 3 computadores e até agora nada, se alguém souber de algo que pode ajudar, eu agradeço muito. Estou precisando emitir notas urgentemente... Obg 

Douglas Fernando

Douglas Fernando

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 11 março 2021 | 16:54

Caros colegas, conforme manual que encontrei do Sebrae à uma solução parcial, segue o link abaixo.

Resumindo, você deve desabilitar a internet para abrir o Aplicativo. Se ainda der erro tentar executar pela tela do Java.
Depois de abrir pode reativar a internet ou a placa de rede do computador.

Consegui resolver num PC aqui.
No meu não teve jeito, por que antes de descobrir essa instrução apaguei os arquivos temporários do Java, marcando opção "Aplicativos e Applets Instalados".
Vou tentar à noite, e se ainda persistir vou ter que esperar o servidor do Sebrae normalizar.

Atte.

www.sebrae.com.br

Pandiá Anderaos

Pandiá Anderaos

Bronze DIVISÃO 3, Atuário(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 12 março 2021 | 09:06

Bom dia a Todos !!!!
Hoje 12/03/2021 - SP, RJ. MT. RS. MG e alguns outros estados onde auxiliei clientes abriu tudo normal, apenas aquele errinho na segunda impressão da DANFE que leva a gente a ter de ligar em "Off Line" pelo cache do Java para interrompe-lo.
Adiantem seus trabalhos e não desliguem o emissor e quem sabe teremos um dia tranquilo...
Basicamente entrem pelo "Configurar Java" -> Guia Geral -> Botão "Exibir" dos arquivos temporário e na lista de cache de programas clicar com o botão direito do mouse sobre o emissor 4.0.1 e pedir para rodar OffLine
Caso não tenha o atalho do emissor no Cache, baixar novamente o programa (Arquivo JNLP) do site do SEBRAE (Download emissor NFe)

Matheus Alles

Matheus Alles

Iniciante DIVISÃO 1, Chefe Informátca
há 3 anos Sexta-Feira | 12 março 2021 | 10:51

Bom dia, estou com o mesmo problema pessoal... Quando estou offline da o erro de java, e quanto tento com acesso a internet ele fica verificando o aplicativo, e simplesmente fecha depois de um tempo, não chega a abrir o software em si...

Pandiá Anderaos

Pandiá Anderaos

Bronze DIVISÃO 3, Atuário(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 12 março 2021 | 14:48

12/03/2021 - 14:28 -> Tudo voltou ao normal, quem puder atualize o java, remova versões antigas, faça o backup do emissor para que na segunda feira não tenha novas surpresas.
Reitero aqui o fato de quem ontem estava instalado e normal conseguiu manter o sistema tranquilo, já meus clientes e amigos que estavam com a instalação pendente ficaram parados praticamente até as 14 horas de hoje.

Douglas Fernando

Douglas Fernando

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 12 março 2021 | 15:02

Aqui foi resolvido, sou de SP.
Se alguém ainda estiver com erro, tentem atualizar o Java e se puder tente abrir o programa à noite.

Em meio à tempos de pandemia deixei meu computador pra desligar em determinado horário, e para ligar sozinho também. Assim acesso livremente pelo Anydesk.

Antonio Carlos Papparotti

Antonio Carlos Papparotti

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 16 março 2021 | 12:08

Boa Tarde.!!
Olá 
Também estou com o mesmo problema,.
A orientação do suporte do Sebrae, não funcionou que é executar em Off Line,  
Alguém conseguiu alguma solução??.
Eu já baixei uma versão  8.066 do java, e não funcionou, 
Grato

Nello Marson

Nello Marson

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Informática
há 3 anos Terça-Feira | 16 março 2021 | 12:12

bom dia

caso esteja com problemas no NFe Sebrae, entre no Painel de Controle, Java, guia Geral, "Arquivos Temporários na Internet" , EXIBIR.
Na Tela Visualizador de Cache do Java, selecione o aplicativo, Emissor de Nota Fiscal Eletrônica, na Coluna Status, aperte o botão direito do mouse sobre ícone laranja (conexao), e depois clique em Executar Off-Line.

Caso não consiga me envie mensagem no particular.  @Oculto

Boa Sorte

IGOR POLESEL BUENO DE OLIVEIRA

Igor Polesel Bueno de Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 3 anos Terça-Feira | 16 março 2021 | 13:44

boa tarde, 

Desconecta o computador da internet, abra o programa emissor gratuito, depois conecta novamente o computador.

Ou caso o ícone  do programa tenha sumido por algum motivo ou esta tentando instalar o programa tente instalar fora do horário comercial, parece que nestes horários esta muito instável o programa.


Resolvi meu problema na semana passada deste jeito.

GUILHERME FERREIRA BARBOSA

Guilherme Ferreira Barbosa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 16 março 2021 | 14:04

Bom dia / Boa tarde / Boa noite

Aqui estou na mesma, já tentei de tudo, fiz todos os procedimentos, e toda vez que executa fica fazendo download, depois fecha do nada, além de que as vezes da erro no java web service

Att,
Guilherme Ferreira Barbosa

"É necessário sempre acreditar que o sonho é possível
Que o céu é o limite e você, truta, é imbatível"
(Edi Rock)
Celli Gomes

Celli Gomes

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Fiscal
há 3 anos Terça-Feira | 16 março 2021 | 15:09

Olá.

Eu já tentei todas as formas de atendimento Sebrae, telefone, chat - e-mail. 
Ninguem responde, estamos as escuras, hoje cedo a atendente disse que o problema era por causa da quantidade de acessos.
E que era pra tentar fora do horario comercial.

GUILHERME FERREIRA BARBOSA

Guilherme Ferreira Barbosa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 16 março 2021 | 15:37

Eu consegui em um computador que já estava instalado executar em modo offline... porém tem um computador que não está instalado o emissor, e nele não consigo executar em modo offline

Att,
Guilherme Ferreira Barbosa

"É necessário sempre acreditar que o sonho é possível
Que o céu é o limite e você, truta, é imbatível"
(Edi Rock)
Aline Souza

Aline Souza

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 16 março 2021 | 16:40

Boa tarde,
Estamos orientando nossos clientes a usar um outro emissor gratuito provisoriamente Freenfe versão clássica, foi indicado por um técnico em informática que presta serviço aqui no escritório.

Segue link abaixo:

freenfe-emissor-gratuito-de-nota-fiscal-eletroni.br.uptodown.com

Só não pode se esquecer alterar a ordem sequencial da nota fiscal neste novo emissor.

Este sistema também oferece suporte técnico gratuito também, nos auxiliou bastante.

Ele é um sistema bom, deu para salvar estes dias de instabilidade no sistema do sebrae.

Boa sorte à todos.

Aline Souza
PAULO RENATO RODRIGUES

Paulo Renato Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Coordenador(a) Fiscal
há 3 anos Terça-Feira | 16 março 2021 | 16:47

Amigos,

nosso parceiro NELLO MARSON me ajudou grandiosamente.
consegui emitir todas as NF que estava pendente..

Nello Marson, agradeço muito pelo contato.

um grande abraço e saúde para você e tua família

Matheus Cogo

Matheus Cogo

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 3 anos Terça-Feira | 16 março 2021 | 17:31

Amigos,
Boa tarde
Estou com o mesmo problema de todos, não consigo abrir o sistema, já tentei executar em modo Off-line, porém sem sucesso, o aplicativo da uma mensagem de erro avisando que o software precisa rodar on-line e cancela a abertura.
Prezado Paulo Renato, voce citou acima que o Nello Marson te ajudou, pode dar algum detalhe?
Obrigado

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.