x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 43

acessos 134.393

Emissor de notas Sebrae 4.0.1 - erro de Java

RODOLFO FARIAS ZANETTI

Rodolfo Farias Zanetti

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 17 março 2021 | 08:47

Bom dia, hoje abriu normal, mais eu precisei baixar o programa 5 vezes, ele fazia o download um pouquinho e dava erro de java, cada tentativa eu vi que carregava um pouco mais, na 5ª ele conseguiu fazer o download completo, depois disso o sistema voltou a funcionar, apenas na hora de imprimir que ele da erro, pego saiu do sistema e volto e imprime normal.

Anderson Nakagomi

Anderson Nakagomi

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 17 março 2021 | 08:53

Bom dia pessoal...acho que pode ajudar....aqui instalei a versao 1.71 do java...e  nas configurações do java, em java..exibir....desmarquei  o java 2.81...deixando marcado só o 1.71...e o programa abriu numa boa....aqui funcionou...espero que com voces tambem...

Rodolfo Pordeus

Rodolfo Pordeus

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 17 março 2021 | 08:57

Estava com o mesmo problema que todos.

Aqui resolvi depois de testar em 3 computadores diferentes. No último abriu normalmente. Fui olhar as configurações e percebi que diferente dos outros dois, no que pegou tinha o Java baixado tanto pra computador 32x como pra 64x.

Utilizamos o de 32x pra uso dos programas da caixa, mas o da NFe só roda com o de 64x. Nas configurações do Java na aba 'Java', vai no ícone exibir e os dois Javas precisam estarem marcados, tanto pra uso nos programas da caixa quanto o da NFe.

Quando baixei o Java 64x no meu computador que não estava abrindo de jeito nenhum, ai abriu super rápido.
Sufoco grande! Vivendo e aprendendo.

Obs: A versão do Java que estou utilizando, tanto pra o de 32x quanto pra o de 64x, é a mais recente.

Rodolfo Pordeus

Rodolfo Pordeus

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 17 março 2021 | 09:05

Walter, não sei se você já resolveu, mas pra imprimir tem duas soluções depois que dá o erro:

1) Fecha o programa depois de gerar a nota e abre novamente. Vai em gerenciar notas e clica na nota que você emitiu. Ai clica no ícone de imprimir DANFE. Só vai dar certo depois de fechar e abrir o programa novamente.

2) Gerar o xml da nota assim que gera ela e vai no site da 'DANFEONLINE'. Só localizar o arquivo xml onde você salvou e gerar a DANFE.

Walter

Walter

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 17 março 2021 | 09:42

Rodolfo,

Deu certo agora, eu estava fazendo esse procedimento sem fechar indo direto ao gerenciador, mas fiz como você disse e deu certo, muito obrigado

Abraço

Edinaldo A Machado

Edinaldo a Machado

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 17 março 2021 | 10:35

Bom dia!
Eu também estava desde o dia 15/03/2021 sem conseguir acessar o programa emissor de NFe, mas hoje depois de umas tentativas, ele como que num passo de magica voltou a funcionar sem problemas.

Edinaldo Alves Machado
AM Contabilidade
Danilo

Danilo

Iniciante DIVISÃO 2, Analista
há 3 anos Quarta-Feira | 17 março 2021 | 15:35

Boa tarde! A solução para o problema acima, foi instalando uma VPN para consegui fazer o download/instalação do programa. Antes ele ficava carregando e depois de algum tempo apresentava erro no Java.

A VPN que usamos foi do Kaspersky FREE.

Pandiá Anderaos

Pandiá Anderaos

Bronze DIVISÃO 3, Atuário(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 17 março 2021 | 16:16

Hoje, 17/03; comecei a acionar o sistema desde as 6:30; entre 7 e 8:30 hs houve algumas panes mas a partir deste horário tudo foi voltando ao normal. Como algumas instalações de clientes insistiram em ficar dando erro na impressão da DANFE, reiniciava pelo método off-line orientado pelo SEBRAE e os erros praticamente paravam. O medo ao fechar o programa era ele não voltar, então deixei uma instalação vazia num computador e pegava backups de clientes só para imprimir a DANFE (Fazia isso não desligando o sistema no computador do cliente e indo direto para o Backup). Aliás, vale a recomendação, antes de fechar o sistema em erro de JAVA FAÇA O BACKUP !
Para efeito de informação, cópia na íntegra das instruções do SEBRAE enviadas por whatsapp para usuários que contataram o suporte:

"Devido a atualização disponibilizada em 09/03/2021 a abertura do programa emissor pode ficar com lentidão ou gerar erro por falta de carregamento da aplicação completa.
Se você já tem o programa instalado, caso isso ocorra, abra o Emissor no modo offline.
Para a abertura em modo offline, siga o passo a passo disponível neste tutorial em vídeo: https://bit.ly/3th98SL   
Mas atenção, se não abriu no modo offline, você precisará fazer uma nova instalação, sugerimos que seja feita fora do horário comercial (das 18h às 08h).
Assim que instalado, será possível abrir o programa em offline e transmitir a notas fiscais como de costume. 
Recomendamos que a abertura em modo offline, seja feita ao longo da semana até que, conforme nossa previsão, todas empresas tenham feito a atualização da ferramenta.
No Portal Sebrae você encontrará mais informações: http://emissores.sebraesp.com.br/ . "

KEMB

Kemb

Prata DIVISÃO 1, Gerente Informática
há 2 anos Sexta-Feira | 8 abril 2022 | 10:48

Olá Pessoal, estou enfrentando o seguinte e já tem uns dias o NFe do Sebrae chega a abrir, mas quando clico para INICIAR o uso dele, demora uns segundos e aparece que o aplicativo foi bloqueado, já formatei o micro. Uso o Win10 Prof. Estava com java 8.201 e atualizei para 8.321. E continua. Alguém está conseguindo usar?

marcelo

Marcelo

Bronze DIVISÃO 4, Suporte Técnico
há 2 anos Sexta-Feira | 8 abril 2022 | 10:57

uma dica quando atualizar o java ao final ele pergunta se quer restaurar, sempre responda nao ou desmarque e nao remova versões anteriores
aqui mantenho a versão 6,7 e 8 instaladas

Lorena

Lorena

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 2 anos Terça-Feira | 12 abril 2022 | 13:56

Boa tarde,

Estou a alguns dias tentando emitir nota fiscal no emissor do Sebrae e da erro quando eu seleciono o emissor, já tentei de tudo e não deu certo, alguém tem alguma sugestão ?
Desde já agradeço,
Lorena H.

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.