x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 7

acessos 3.128

Problema Certificado Simples Nacional

Jean Carlos Fernandes

Jean Carlos Fernandes

Iniciante DIVISÃO 3, Técnico Informática
há 2 anos Terça-Feira | 28 setembro 2021 | 11:59

Olá, pessoal do fórum. Venho aqui para perguntar pra vocês sobre um problema que nossa empresa está enfrentando pra acessar o simples nacional na parte de Consulta Optantes. Simplesmente ontem à tarde até o momento o serviço parou de funcionar e fica acusando certificado inválido. Os erros são os a seguir (depende do computador que tá acessando)

Erro 1:
"A página https://consopt.www8.receita.fazenda.gov.br/consultaoptantes pode estar temporariamente indisponível ou pode ter sido movida permanentemente para um novo endereço da Web."

Erro 2:
Aparece a tela de colocar o CNPJ mas ao preencher e dar ok no captcha não retorna nada e nem sai da página.

Erro 3:
Google Chrome ou outro navegador dá erro de certificado inválido ou inexistente.

Alguém mais está enfrentando a mesma cituação? Eu já instalei INÚMEROS certificados pra tentar resolver mas sem nenhum sucesso.

Muito obrigado.

Jean Carlos Fernandes

Jean Carlos Fernandes

Iniciante DIVISÃO 3, Técnico Informática
há 2 anos Terça-Feira | 28 setembro 2021 | 14:46

Consegui fazer acesso com esse link: https://consopt.www8.receita.fazenda.gov.br/consultaoptantes
entrando como não seguro no navegador Edge
Obrigado pelo retorno, realmente eu esqueci de comentar que tentamos assim também, só que funciona em alguns computadores e em outros já não. Não tem um padrão.

Olá, pessoal.
EDIT: Eu abri reclamação no site do governo e o mesmo agora pouco retornou dizendo que enviaria pra área técnica verificar. 5 minutos depois todos os problemas pararam de ocorrer rs.

Setgio Costa

Setgio Costa

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 7 outubro 2021 | 17:23

Boa tarde prezados lutei muito fui em muitos navegadores diferentes e nada pois a falha era na raiz do certificado da cadeia root ca x3 que expirou em 30 de setembro de 2021 e nao era mais oferecido o suporte para sistemas cujas atualizações foram abandonadas. Portanto tem esse link: https://drive.google.com/file/d/1Re4YvG2PSkU-c2hIlOlbwvq5LlgajNm9/view , ou nesse video do youtube https://www.youtube.com/watch?v=iYnMwwo82XU, onde voce pode baixar e importar via opçoes da internet em autoridades certificadoras. Resolveu de imediato inclusive a pesquisa de situação fiscal que antes era uma tortura por conta de sistema indisponivel. abcs.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.