x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 264

acessos 509.084

NOVO CONECTIVIDADE SOCIAL ICP V2

Marcelo Augusto

Marcelo Augusto

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 2 anos Sexta-Feira | 5 novembro 2021 | 10:41

CIRCULAR N° 961, DE 29 DE OUTUBRO DE 2021

Institui o Conectividade Social ICP V2 como canal eletrônico de relacionamento entre os empregadores e a CAIXA, para fins de troca de arquivos e mensagens, e ainda a disponibilidade de serviços e funcionalidades pertinentes ao FGTS.
A Caixa Econômica Federal CAIXA, na qualidade de Agente Operador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço FGTS, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo artigo 7º, inciso II, da Lei 8.036/90, de 11/05/1990, e de acordo com o Regulamento Consolidado do FGTS, aprovado pelo Decreto nº 99.684/90, de 08/11/1990, alterado pelo Decreto nº 1.522/95, de 13/06/1995, em consonância com a Lei nº 8.212, de 24/07/1991, com o Decreto nº 3.048, de 06/05/1999, com a Lei nº 9.012/95, de 11/03/1995, com a Medida Provisória 2.200-2, de 24/08/2001, com o 7º do art. 26 da Lei Complementar nº 123, de 14/12/2006 resolve:
1 Instituir o Conectividade Social ICP Versão 2 como canal eletrônico de relacionamento entre os empregadores e a CAIXA, para troca de arquivos e mensagens, e disponibilização de funcionalidades e serviços pertinentes ao FGTS.
1.1 O acesso ao Conectividade Social ICP Versão 2 é realizado exclusivamente por meio da Internet, no endereço eletrônico https://conectividadesocialv2.caixa.gov.br ou no sítio da CAIXA, https://www.caixa.gov.br, por meio do uso da certificação digital no padrão ICP Brasil.
1.2 Estão disponíveis no Conectividade Social ICP Versão 2, os serviços de Registro de Certificado, Caixa Postal (funcionalidades de envio de arquivos SEFIP e GRRF) , e Cadastramento de Máquina para envio de arquivos SEFIP.
2 O Manual de Orientação ao Usuário CNS ICP, disponível no sítio da CAIXA, https://www.caixa.gov.br, opção download FGTS Manuais e Cartilhas Operacionais contém as orientações para a operacionalização do Conectividade Social ICP Versão 2.
3 Esta Circular CAIXA entra em vigor na data de sua publicação.
EDILSON CARROGI RIBEIRO VIANNA
Diretor Executivo
 
Fonte: Dou

JOSE CLOVES EVANGELISTA DOS SANTOS

Jose Cloves Evangelista dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 8 novembro 2021 | 11:03

O novo conectividade social não está funcionando desde o dia 04/11/2021! quem paga essa conta? A caixa econômica federal continua como sempre imprestável em relação a essa conectividade!
O sistema fica processando e não conclui.
Agora vem um alerta dizendo: Inscrição do responsável no arquivo SEFIP é diferente da inscrição do certificado digital utilizado para acesso.
Estou usando o certificado digital da empresa outorgante!

Julio Fernandes

Julio Fernandes

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 2 anos Segunda-Feira | 8 novembro 2021 | 11:10

Bom dia a todos !!!

Estou passando pelo mesmo problema, já habilitei no Chrome a Extensão Kriptonita e na Opção "Manter Maquina" entra em um LOOPING SEM FIM  após concordar com o Termo de Aceite, ou seja, não completa o trâmite de validação da máquina.

Oremos !!!

JOSE CLOVES EVANGELISTA DOS SANTOS

Jose Cloves Evangelista dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 10 novembro 2021 | 10:30

Conseguir ontem a transmissão. O problema agora é nem eles sabem onde gerar a GRF para fazer o pagamento.
Caixa Economica Federal é uma gigante em negócios, mas tecnologia deixa a desejar. Não investem neste seguimento.

Emanuel Bernardo

Emanuel Bernardo

Bronze DIVISÃO 2, Analista Tecnologia
há 2 anos Quinta-Feira | 11 novembro 2021 | 10:09

Bom dia a todos !!!

Estou passando pelo mesmo problema, já habilitei no Chrome a Extensão Kriptonita e na Opção "Manter Maquina" entra em um LOOPING SEM FIM  após concordar com o Termo de Aceite, ou seja, não completa o trâmite de validação da máquina.

Oremos !!!
Bom dia,

Alguém conseguiu alguma solução para o  LOOPING e cadastrar alguma Máquina? Estou usando o certificado A1.

Paulo Souza

Paulo Souza

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Quinta-Feira | 11 novembro 2021 | 10:39

Bom dia amigos!

Ainda nem conseguir instalar a extenção Kriptonita no navegador.
Alguém poderia dar uma dica de como instalar essa extenção.

Desde já agradeço

Abçs
Paulo souza

Natalia Lorrayne

Natalia Lorrayne

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 2 anos Quinta-Feira | 11 novembro 2021 | 14:24

Boa tarde;
Alguém conseguiu utilizar o conectividade novo?
Ontem fui pedir um extrato fins rescisórios e o próprio site do conectividade v2 me direcionou para aquele site do conectividade icp. Agora estou tentando enviar o arquivo sefip e o arquivo nunca carrega. 
Estou transmitindo no conectividade icp normal.

Luana Silva

Luana Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 2 anos Quarta-Feira | 17 novembro 2021 | 11:29

Olá Pessoal!
Estou tentando abrir um extrato para fins rescisórios no antigo conectividade ICP e no novo (V2), porém, não estou conseguido. 
Alguém conseguiu salvar este extrato por estes dias?  

VICTOR DINIZ

Victor Diniz

Iniciante DIVISÃO 3, Jogador Futebol
há 2 anos Quinta-Feira | 18 novembro 2021 | 09:05

Bom dia,

Prezados,

Hoje eu enviei o arquivo .GRF  no novo portal.

Para enviar tem que fazer o cadastrado da maquina primeiro (no próprio site tem essa opção) .

Abraço

VICTOR DINIZ

Victor Diniz

Iniciante DIVISÃO 3, Jogador Futebol
há 2 anos Quinta-Feira | 18 novembro 2021 | 10:01

José Clovis tem que baixar o arquivo e imprimir a guia pelo programa da GRRF Eletronico e Gfip.

Segue o passo a passo:

1- Entrar no site: https://conectividadesocialv2.caixa.gov.br/;
2- Instala o KRIPTONITA;
3- Em extensões do navegador Chorome e ativa as 4 extensões: Kriptonita Validação de assinaturas ICP-Brasil, Kriponta Zip, Kriptonita Assinatura Digital, Kriptonita Emissão;
4- Na tela inicial, clica em Manter Máquina;
5- Cadastrar Máquina;
6- Por fim, na Caixa Postal, Nova Mensagem, enviar a GRRF e a SEFIP.

Aqui deu certo!

Bruno Moreira

Bruno Moreira

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 2 anos Quinta-Feira | 18 novembro 2021 | 10:17

Victor, quando vou em cadastrar máquina, pede um token. Como não tenho coloquei a opção que não tenho token e continuei. Porém fica só carregando e carregando. O seu demorou assim também ou não?

Bruno Moreira - Departamento Pessoal

LEONARDO BARBOSA

Leonardo Barbosa

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 2 anos Quinta-Feira | 18 novembro 2021 | 11:50

Bom dia, caros colegas!
Para quem não está conseguindo imprimir a guia GRF no novo Conectividade, segue abaixo as instruções:
- Depois de fazer a transmição do arquivo no Conectividade Social ICP v2, volte ao programa "SEFIP", e vá até o menu "Relatórios/GRF/Arquivo ICP", e selecione o arquivo "XML" que foi salvo após a transmissão.
- Irá aparecer uma mensagem com o erro "1156 - O arquivo de dados não foi localizado no diretório de onde foi transmitido", aperte "OK" para fechar. Automaticamente aparecerá uma janela para localizar o arquivo de dados ".SFP". Localize o arquivo na pasta raiz da CAIXA, onde foi instalado o programa SEFIP, que normalmente fica em "C:\Program Files (x86)\CAIXA\SEFIP", e após selecionar o arquivo, clique em "Validar Arquivo", logo após, aparecerá a janela para imprimir a guia.
Espero ter ajudado!
Até mais!

Página 1 de 9

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.