x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 109

acessos 86.584

NOVO CONECTIVIDADE SOCIAL ICP V2

Viviana Lima de Almeida

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 1 semana Quarta-Feira | 24 novembro 2021 | 09:13


Bom dia!

Ana Carolina, também queria saber.
Assisti uma aula do Professor Saldanha, no Youtube, onde ele diz que, pelo fato do ICP v2 ainda estar dando muitos erros, continuava sendo aceito o envio do sefip pelo  ICP antigo... mas eu queria ter certeza se alguém viu essa informação vinda de algum órgão do governo. 
Se alguém viu me diga, por favor!

Warlei Carlos

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 semana Quarta-Feira | 24 novembro 2021 | 09:26

Bom dia pessoal

Hoje pela manhã entrei no suporte do conectividade social relatando diversos erros, o atendente disse que devido a instabilidade do sistema isso vai ocorrer, contudo, o setor de TI da caixa já está trabalhando pra sanar esses erros que diversos usuários vem se deparando. Perguntei ao mesmo se caso todos os erros não fossem solucionados até o fechamento da folha como se daria o envio, segundo ele poderíamos continuar o envio na versão anterior.

Agora a pouco consegui em fim cadastrar a maquina e enviar com sucesso uma sefipe, salvei o protocolo de envio e tudo mais, no entanto, ao entrar no sefip pra gerar a GRF o programa diz que o arquivo não foi encontrado no diretório onde foi transmitido.

Ressalto que todo o processo foi feito na mesma maquina.

Viviana Lima de Almeida

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 1 semana Quarta-Feira | 24 novembro 2021 | 09:40

Warlei Carlos, sua informação já me ajudou muito!
Vou continuar tentando resolver aqui para usar o ICP v2, mas pelo menos já sei que, em último caso, poderei mandar pela versão anterior sem nenhuma retaliação por parte do governo!
Gratidão!

Vou deixar aqui o link do vídeo de Cláudio Saldanha onde ele passa dica para resolver alguns problemas, e ensina passo a passo como instalar e enviar arquivos usando esse novo ICP v2... talvez ajude alguém!
https://www.youtube.com/watch?v=mi713gvciaq 

Warlei Carlos

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 semana Quarta-Feira | 24 novembro 2021 | 10:04

Agora a pouco consegui em fim cadastrar a maquina e enviar com sucesso uma sefipe, salvei o protocolo de envio e tudo mais, no entanto, ao entrar no sefip pra gerar a GRF o programa diz que o arquivo não foi encontrado no diretório onde foi transmitido.
Pessoal conforme relatei acima, entrei no programa da sefip 8.4 pra tentar mais uma vez gerar a GRF e sem sucesso dando a mesma mensagem de erro, contudo o programa pede também pra informar o arquivo que foi gerado pelo sefip após importar a folha, informei o caminho e em fim gerou a guia GRF competência 11/2021 vencimento 07/12. Não gerei pelo arquivo xml enviado pela nova versão do conectividade mas pelo mesmo arquivo que enviei dentro do conectividade, sendo assim creio eu que poderei efetuar o recolhimento normal pois o arquivo enviado pelo conectividade e o mesmo que gerei a guia.

Alguém sabe me dizer se há algum empecilho da geração dessa guia por não ter sido gerada pelo arquivo XML do conectividade? 

 

Scarlet Carvalho

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 1 semana Quarta-Feira | 24 novembro 2021 | 14:56

Pessoal eu consegui enviar a GFIP no conectividade ICP v2 porem ao salvar o arquivo XML para validar a guia de pagamento do FGTS e utilizar as mesma para gerar a guis dentro do SEFIP ele me apresenta um erro " 156 - O ARQUIVO DE DADOS NÃO FOI LOCALIZADO NO DIRETÓRIO  DE ONDE FOI TRANSMITIDO" . Com mais alguém aconteceu?

Warlei Carlos

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 semana Quinta-Feira | 25 novembro 2021 | 09:14

Pessoal conforme relatei acima, entrei no programa da sefip 8.4 pra tentar mais uma vez gerar a GRF e sem sucesso dando a mesma mensagem de erro, contudo o programa pede também pra informar o arquivo que foi gerado pelo sefip após importar a folha, informei o caminho e em fim gerou a guia GRF competência 11/2021 vencimento 07/12. Não gerei pelo arquivo xml enviado pela nova versão do conectividade mas pelo mesmo arquivo que enviei dentro do conectividade, sendo assim creio eu que poderei efetuar o recolhimento normal pois o arquivo enviado pelo conectividade e o mesmo que gerei a guia.
Bom dia
Prezada SCARLET CARVALHO, conforme citei eu também consegui enviar a sefip do escritório, mas deu o mesmo erro, no entanto consegui gerar a guia informando o arquivo sefip que o próprio programa gera pra ser enviado pelo conectividade, creio eu que não tem problema.
Scarlet Carvalho

Jessica Fais

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 semana Quinta-Feira | 25 novembro 2021 | 11:22

Bom dia galera!
Eu tentei enviar uma sefip agora cedo, mas não consegui porque diz que não tenho procuração para a empresa, agora é obrigatório procuração?
Eu li o manual e em nenhum lugar diz que precisa de procuração, alguém tem alguma informação sobre isso?

Marcia

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 1 semana Quinta-Feira | 25 novembro 2021 | 11:50

Bom dia!! consegui enviar seguindo as orientações do Leonardo Barbosa, aqui temos vários clientes e graças a Deus deu tudo certo, obg Leonardo pelas dicas!

Tania Maria Lorenzoni Pires

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 dias Domingo | 28 novembro 2021 | 13:58

Boa tarde!
Tenho o certificado de pessoa física e não consigo acessar os outorgantes que tenho procuração vem a seguinte mensagem " Não foi localizado o registro da inscrição informada". Alguem sabe como resolver?

Rodrigo Ferreira de Lima

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 4 dias Segunda-Feira | 29 novembro 2021 | 09:17

Bom dia a todos. Estou com muitos problemas e duvidas sobre o novo conectividade. Ainda preciso usar o antigo programa SEFIP correto? Nesse novo conectividade, como pego o arquivo para gerar guia de FGTS? E tenho procuração digital para algumas empresas, mas não consigo acessa-las. 

Celia Gonpere

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 dias Segunda-Feira | 29 novembro 2021 | 11:06

Bom dia Pessoal!
Quanto a procuração o que ocorreu aqui no escritório é que todas as empresas que renovaram a procuração no ICP recentemente, estão sendo aceitas também no ICP V2.
Já as empresas que ainda estão em vigor no ICP não estão sendo aceitas no ICP V2, diz que "Não foi localizado registro da inscrição informada - ERRO".
Então concluimos que todos os clientes terão que renovar as procurações....
Quem tiver mais informações sobre o tema, ficamos no aguardo para compartilhar...
Gratidão pelo espaço e espero ter ajudado...

Isaac

Iniciante DIVISÃO 1, Controlador(a)
há 4 dias Segunda-Feira | 29 novembro 2021 | 21:49

boa noite!

Hoje pela manhã testando o conectividade v.2, enviei o arquivo sefip 11/2021. Só que quando da impressão do protocolo de envio, percebi que não vem a informação da competência do arquivo.  Como esse protocolo é enviado para o TCE, considerei enviar novamente o mesmo arquivo só que no sistema anterior.

Dai surgiu a dúvida: Como se trata do mesmo arquivo .SFP e, partindo do princípio que ambas as plataformas de recepção (conectividade antiga e V.2) enviam para uma mesma base de dados, eu poderia apenas enviar o arquivo pelo sistema antigo, que sobrescreveria o anterior e não haveria problemas como as informações?

Nota: As plataformas de recepção não se comunicam, quanto à consulta de arquivos itens enviados.

Grato, se a comunidade puder ajudar.

Somos Câmara Municipal.

Alynne Borges Santos

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 3 dias Terça-Feira | 30 novembro 2021 | 09:34

Bom Dia, o assinador digital não funciona,  e fica em loop e nada acontece, já instalei as extensões corretamente. estou seguindo o manual, qdo dou o aceite, não aparece pra assinar digital, não consegui cadastrar a máquina, alguém pode me informar o que fazer? 

Contabilidade

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 dias Terça-Feira | 30 novembro 2021 | 10:55

ALYNNE BORGES SANTOS, pelo que verifiquei esse Loop ocorre quando utilizamos no Windows 7. Aqui, das 10 máquinas só não conseguimos nas que tÊm esse sistema instalado. Alynne Borges Santos

Fabiano

Iniciante DIVISÃO 5, Encarregado(a) Pessoal
há 3 dias Terça-Feira | 30 novembro 2021 | 11:10

"Pessoal conforme relatei acima, entrei no programa da sefip 8.4 pra tentar mais uma vez gerar a GRF e sem sucesso dando a mesma mensagem de erro, contudo o programa pede também pra informar o arquivo que foi gerado pelo sefip após importar a folha, informei o caminho e em fim gerou a guia GRF competência 11/2021 vencimento 07/12. Não gerei pelo arquivo xml enviado pela nova versão do conectividade mas pelo mesmo arquivo que enviei dentro do conectividade, sendo assim creio eu que poderei efetuar o recolhimento normal pois o arquivo enviado pelo conectividade e o mesmo que gerei a guia."

Bom dia, Scarlet.
Após o erro, irá abrir uma caixa de pesquisa, nela você irá procurar a pasta da sefip onde foi salvo o arquivo e ele estará em XML para ser enviado.

Antonio Felix da Silva Junior

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 dias Terça-Feira | 30 novembro 2021 | 12:44

Boa tarde Senhores,

Eu não estou conseguindo enviar na Conectividade Social antiga e também não consigo Cadastrar a Máquina na Conectividade Social V2.. Está difícil trabalhar!!

Aqui para mim está aparecendo esta mensagem hoje de manhã depois de eu conseguir transmitir 2 arquivos normalmente:

"Não é possível conectar-se com segurança a esta página
Isso pode ocorrer porque o site usa configurações de segurança TLS desatualizadas ou não seguras. Se isso continuar acontecendo, tente contatar o proprietário do site."

Qual o telefone da CAIXA que podemos ter suporte..?

Att

Sirlene

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Recursos Humanos
há 3 dias Terça-Feira | 30 novembro 2021 | 13:44

Boa tarde, fiz o envio mas o SEFIP não localiza a Guia pelo arquivo xml enviado, dá o erro 156 - O ARQUIVO DE DADOS NÃO FOI LOCALIZADO NO DIRETÓRIO  DE ONDE FOI TRANSMITIDO", mas se ir localizar na pasta C:\arquivosdeprogramas\caixa\arquivo e selecionar o arquivo .SFP ele gera a guia.   Alguém com o mesmo problema? 

Ram Contabilidade

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 3 dias Terça-Feira | 30 novembro 2021 | 15:22

CONSEGUI RESOLVER O ERRO COM KRIPTONITA DA SEGUINTE FORMA ABAIXO:

Causa Esse erro ocorre porque o sistema não tem permissão para os novos caminhos temporários em TEMP ou TMP.
Solução Modifique as variáveis de ambiente do sistema Windows para TEMP e TMP para redefini-las de volta para o padrão: %SystemRoot%\Temp:

No cliente do problema, abra o Control Panel e clique em Sistema.
No painel esquerdo, clique em Configurações avançadas do sistema.
Na guia Avançado, clique em Variáveis de ambiente.
Na seção variáveis do sistema, edite a variável TMP e TEMP e redefina o valor da variável para o padrão: %SystemRoot%\Temp
Clique OK para salvar as alterações.
Feche a janela Propriedades do sistema.
Tente Instalar o Sistema

Página 3 de 4
1 2 3 4
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.