x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 264

acessos 509.079

NOVO CONECTIVIDADE SOCIAL ICP V2

Neide Santos

Neide Santos

Ouro DIVISÃO 1, Diretor(a)
há 2 anos Terça-Feira | 21 dezembro 2021 | 00:48

Senhores boa noite , alguém conseguiu cadastrar a máquina aqui está infinitamente no LOOPING SEM FIM  após concordar com o Termo de Aceite, ou seja, não completa o trâmite de validação da máquina. Tô desesperada porque aqui todas as máquinas são Windows 7.  Me ajudem por favor!

karina Lopes de andrade

Karina Lopes de Andrade

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 2 anos Terça-Feira | 21 dezembro 2021 | 09:24

Bom dia

Eu também não consigo cadastrar a máquina de jeito nehhum, windows 7 também, ainda estou usando a antiga, mas não sei até quando poderá ser utilizada....socorrooo, só falta ter que trocar o sistema da máquina por causa dessa conectividade !

OSWALDO LUIZ VALEJO

Oswaldo Luiz Valejo

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 22 dezembro 2021 | 09:37

Eu consegui transmitir sem cadastrar a maquina. Aconteceu o seguinte: Eu tinha conseguido cadastrar uma máquina do escritório. Ao tentar cadastrar outra ocorreu o mesmo problema citada por vocês. Fiz um teste: tentei enviar pela maquina não cadastrada e consegui. 

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 2 anos Terça-Feira | 28 dezembro 2021 | 13:40

Por enquanto, nem estou me importando ainda com esse novo conectividade pq tem gente com o windows 8 e 10 e tbm não estão conseguindo enviar os arquivos com sucesso.  Acho que tem um número exato de empresas que habilitaram o acesso. Nem pensar em formatar meus pcs aqui... Windows 10 é pesado pra caramba,  deve-se ter um bom processador e memória... e os daqui do trabalho estão um pouco ultrapassados. o TI já está fazendo a montagem de novos computadores para instalar o Win10, pq ninguém quer correr o risco de formatar e depois não conseguir trabalhar... kkk

ARMANDO DA SILVA ARAUJO

Armando da Silva Araujo

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Informática
há 2 anos Segunda-Feira | 3 janeiro 2022 | 16:11

Boa tarde a todos!
Acredito que o problema não seja da versão do Windows e sim do navegador compatível.
Quem tem o Windows 7 e o Internet Explorer não funciona mais, pode usar o Edge (baixar e instalar ele) e depois é só configurar como descrevo no meu blog: https://aeetec.com.br/configuracao-de-acesso-ao-ecac/
Estou efetuando testes no navegador Edge neste momento no Windows 10. Depois farei no Windows 7 para ver se há diferenças.
Farei um vídeo complementar para mostrar o que foi feito. Por enquanto podem ver neste vídeo os passos iniciais:
https://www.youtube.com/watch?v=JVxoMsF3lvM&t=34s 
Vídeo atual, complemento do anterior: https://youtu.be/x2Pvl5K48rE

ADAO ANTONIO RIBEIRO

Adao Antonio Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 3, Desenvolvedor
há 2 anos Quinta-Feira | 6 janeiro 2022 | 09:54

Quero compartilhar o que aprendi, pois não vi aqui nada que explicasse isso, sobre o conectividade v2 sobre a mensagem do kriptonita, erro de token, somente entrei em maquinas, cadastrei um nome da maquina e consegui enviar o arquivo sefip normalmente,  no windows 10, navegador chrome.

ARNALDO BATISTA ALVES JUNIOR

Arnaldo Batista Alves Junior

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 6 janeiro 2022 | 10:54

Bom dia carissimos colegas,

Alguém já teve esse problema quando vai cadastrar uma nova procuração no Conectividade Social ICP V2 que possa me dar uma luz de como resolver o erro:

- Erro ao buscar Registro : Http failure response for Oculto77:" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">conectividadesocialv2.caixa.gov.br 404 Not Found

Agradeço quem puder me ajudar a corrigir, que não consigo mais fazer procurações.

Lucas

Lucas

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 2 anos Quarta-Feira | 12 janeiro 2022 | 09:43

Olá pessoal!

Segue o vídeo abaixo demonstrando o funcionamento da Conectividade Social ICP v2 e também da Conectividade Social ICP antiga no GOVBOX.
https://youtu.be/hFLBN4S6zr0

Caso você tenha erro ao importar o arquivo do protocolo na SEFIP e esteja com o erro:
(ERRO 1156 - O arquivo de dados não foi localizado no diretório de onde foi transmitido).
Segue o vídeo abaixo:
https://youtu.be/bsLDRKgqMho

Leandro Guido Batista

Leandro Guido Batista

Iniciante DIVISÃO 1, Diretor(a) Tecnologia da Informação
há 2 anos Terça-Feira | 1 fevereiro 2022 | 08:46

Bom dia Pessoal. Estava com o problema de cadastro da maquina, que ficava em "looping" eterno. Após realizar vários testes com o Windows 10, desde formatar um equipamento para teste até instalar programas que a principio não seriam requerimento mínimo para o Conectividade v2 (ex. Java), resolveu após eu associar a extensão PDF para ser aberto pelo programa Adobe Reader (antes estava associado ao Microsoft Edge).

Atenciosamente,

Leandro Guido

Neide Santos

Neide Santos

Ouro DIVISÃO 1, Diretor(a)
há 2 anos Terça-Feira | 1 fevereiro 2022 | 09:55

Senhores , por gentileza , alguém consegue cadastrar a  maquina no windows 7 porque aqui fica no looping direto e não Caio Luiz Sales dos Reis Reis sai disso estou já nível desespero. aqui todas as maquinas são windows 7. Alguém pode me orientar como proceder

Pablo

Pablo

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 2 anos Quinta-Feira | 24 março 2022 | 11:37

Bom dia,

No meu caso comecei a tentar usar o CNS ICP V2 recentemente, quando vi a mensagem institucional sobre o novo site, por mais que eu use o Edge, ao acessar o site do novo conectividade, uso o chrome normalmente, depois de vários erros  consegui instalar o tal do Kriptonita e até enviar o arquivo SEFIP. GRF (mesmo que na hora de selecionar o XML na SEFIP, dê um erro e preciso indicar o diretório de instalação, o que dá certo).

Porém nunca obtive sucesso no envio da GRRF pois apresenta o erro já relatado por colegas aqui de "INSCRIÇÃO (CNPJ/CEI/CPF) do responsável no arquivo difere da INSCRIÇÃO do certificado eletrônico."

Alguém já passou por esse problema também? lembrando que tenho procuração recebida por outorga já e consigo enviar mesmo com procuração recebida (Estabelecimento CNPJ para Procurador CEI) arquivos SEFIP.GRF normalmente.

Alguém também está passando por esse problema?

Renata Bergamini

Renata Bergamini

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 28 março 2022 | 15:08

Pablo
o certificado que voce logarno conectividade V2 deve ser o eCNPJ da empresa ou empresa outorgada. Eu tenho eCPF sou contadora. Mesmo com procuração feita no mesmo site, não consegui enviar ainda nenhuma SEFIP das minhas empresas clientes, ocorre o erro “Certificadoda sessão diferente do certificado do browser.” e a Caixa naõ tem suporte nenhum, é um absurdo.

gILBERTO

Gilberto

Iniciante DIVISÃO 4, Acabador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 29 março 2022 | 09:19

Ola a todos!
quem estiver com o problemas na conectividade v2 que ao clicar para cadastrar a maquina ou registrar o certificado e nada acontece, proceda da seguinte forma:
instale o componente kriptonita como indicado
va no painel de controle , adicionar e remover programas e remova o adobe reader que voce tem
baixe a vesao nova do adobe reader DC e coloque ele como visualizador padrao de pdf do sistema
reinicie o computador
e tente abrir,  agora vai abrir a janela

WAGNER FREITAS MOTA

Wagner Freitas Mota

Bronze DIVISÃO 3
há 2 anos Terça-Feira | 5 abril 2022 | 20:00

Olá pessoal

ainda continuo com esse problema e não conigo enviar o arquivo

alguem encontrou solução?

grato

Pessoal, liguei hoje para a CEF e fui informado que não estão dando suporte para o portal conectividade V2
Assim, a atendente disse para encaminhar os arquivos no modo SEFIP antigo - Internet Explorer
Consegui enviar

Abs

DANIEL  LOPES

Daniel Lopes

Iniciante DIVISÃO 2, Gerente Atendimento
há 2 anos Segunda-Feira | 11 abril 2022 | 23:48

Até hoje não consegui cadastrar a máquina no ICPV2, mesmo no W10.
Caso possuem uma solução ficarei agradecido.
Obrigado
Ja fiz de tudo até isso que nosso  amigo Gilberto publicou " adicionar e remover programas e remova o adobe reader que voce tem
baixe a vesao nova do adobe reader DC e coloque ele como visualizador padrao de pdf do sistema
reinicie o computador"
E a CEF não tem previsão de Suporte para o Chrome

Wilson Júnior

Wilson Júnior

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 1 ano Segunda-Feira | 2 maio 2022 | 16:28

Beatriz Beatriz estou com o mesmo problema ao selecionar pra enviar sefip. Se escolho GRRF ok. mas se escolho SEFI da esse erro.. vc conseguiu resolver?

Seja cauteloso! Lembre-se que Mark Twain disse que uma mentira pode dar meia volta ao mundo enquanto a verdade ainda está calçando os sapatos.
Nara Silva

Nara Silva

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 1 ano Segunda-Feira | 9 maio 2022 | 10:32

Olá Pessoal, alguém poderia me ajudar...
No momento que vou cadastrar a maquina não consigo, abre a tela de segurança do windows para conectar um cartão inteligente, não aparece nenhum dos certificados que tenho instalado já na maquina.
Tentei pela opção caixa postal envio de arquivo sefip, e também pelo manter maquina  sem sucesso.

Página 5 de 9

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.