x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 264

acessos 513.290

NOVO CONECTIVIDADE SOCIAL ICP V2

Neide Santos

Neide Santos

Ouro DIVISÃO 1 , Diretor(a)
há 3 anos Terça-Feira | 21 dezembro 2021 | 00:48

Senhores boa noite , alguém conseguiu cadastrar a máquina aqui está infinitamente no LOOPING SEM FIM  após concordar com o Termo de Aceite, ou seja, não completa o trâmite de validação da máquina. Tô desesperada porque aqui todas as máquinas são Windows 7.  Me ajudem por favor!

karina Lopes de andrade

Karina Lopes de Andrade

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 3 anos Terça-Feira | 21 dezembro 2021 | 09:24

Bom dia

Eu também não consigo cadastrar a máquina de jeito nehhum, windows 7 também, ainda estou usando a antiga, mas não sei até quando poderá ser utilizada....socorrooo, só falta ter que trocar o sistema da máquina por causa dessa conectividade !

OSWALDO LUIZ VALEJO

Oswaldo Luiz Valejo

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 22 dezembro 2021 | 09:37

Eu consegui transmitir sem cadastrar a maquina. Aconteceu o seguinte: Eu tinha conseguido cadastrar uma máquina do escritório. Ao tentar cadastrar outra ocorreu o mesmo problema citada por vocês. Fiz um teste: tentei enviar pela maquina não cadastrada e consegui. 

Visitante não registrado

há 3 anos Terça-Feira | 28 dezembro 2021 | 13:40

Por enquanto, nem estou me importando ainda com esse novo conectividade pq tem gente com o windows 8 e 10 e tbm não estão conseguindo enviar os arquivos com sucesso.  Acho que tem um número exato de empresas que habilitaram o acesso. Nem pensar em formatar meus pcs aqui... Windows 10 é pesado pra caramba,  deve-se ter um bom processador e memória... e os daqui do trabalho estão um pouco ultrapassados. o TI já está fazendo a montagem de novos computadores para instalar o Win10, pq ninguém quer correr o risco de formatar e depois não conseguir trabalhar... kkk

ARMANDO DA SILVA ARAUJO

Armando da Silva Araujo

Bronze DIVISÃO 3 , Técnico Informática
há 3 anos Segunda-Feira | 3 janeiro 2022 | 16:11

Boa tarde a todos!
Acredito que o problema não seja da versão do Windows e sim do navegador compatível.
Quem tem o Windows 7 e o Internet Explorer não funciona mais, pode usar o Edge (baixar e instalar ele) e depois é só configurar como descrevo no meu blog: https://aeetec.com.br/configuracao-de-acesso-ao-ecac/
Estou efetuando testes no navegador Edge neste momento no Windows 10. Depois farei no Windows 7 para ver se há diferenças.
Farei um vídeo complementar para mostrar o que foi feito. Por enquanto podem ver neste vídeo os passos iniciais:
https://www.youtube.com/watch?v=JVxoMsF3lvM&t=34s 
Vídeo atual, complemento do anterior: https://youtu.be/x2Pvl5K48rE

ADAO ANTONIO RIBEIRO

Adao Antonio Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 3 , Desenvolvedor
há 3 anos Quinta-Feira | 6 janeiro 2022 | 09:54

Quero compartilhar o que aprendi, pois não vi aqui nada que explicasse isso, sobre o conectividade v2 sobre a mensagem do kriptonita, erro de token, somente entrei em maquinas, cadastrei um nome da maquina e consegui enviar o arquivo sefip normalmente,  no windows 10, navegador chrome.

ARNALDO BATISTA ALVES JUNIOR

Arnaldo Batista Alves Junior

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 6 janeiro 2022 | 10:54

Bom dia carissimos colegas,

Alguém já teve esse problema quando vai cadastrar uma nova procuração no Conectividade Social ICP V2 que possa me dar uma luz de como resolver o erro:

- Erro ao buscar Registro : Http failure response for Oculto77:" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">conectividadesocialv2.caixa.gov.br 404 Not Found

Agradeço quem puder me ajudar a corrigir, que não consigo mais fazer procurações.

Lucas

Lucas

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 12 janeiro 2022 | 09:43

Olá pessoal!

Segue o vídeo abaixo demonstrando o funcionamento da Conectividade Social ICP v2 e também da Conectividade Social ICP antiga no GOVBOX.
https://youtu.be/hFLBN4S6zr0

Caso você tenha erro ao importar o arquivo do protocolo na SEFIP e esteja com o erro:
(ERRO 1156 - O arquivo de dados não foi localizado no diretório de onde foi transmitido).
Segue o vídeo abaixo:
https://youtu.be/bsLDRKgqMho

Leandro Guido Batista

Leandro Guido Batista

Iniciante DIVISÃO 1 , Diretor(a) Tecnologia da Informação
há 3 anos Terça-Feira | 1 fevereiro 2022 | 08:46

Bom dia Pessoal. Estava com o problema de cadastro da maquina, que ficava em "looping" eterno. Após realizar vários testes com o Windows 10, desde formatar um equipamento para teste até instalar programas que a principio não seriam requerimento mínimo para o Conectividade v2 (ex. Java), resolveu após eu associar a extensão PDF para ser aberto pelo programa Adobe Reader (antes estava associado ao Microsoft Edge).

Atenciosamente,

Leandro Guido

Neide Santos

Neide Santos

Ouro DIVISÃO 1 , Diretor(a)
há 3 anos Terça-Feira | 1 fevereiro 2022 | 09:55

Senhores , por gentileza , alguém consegue cadastrar a  maquina no windows 7 porque aqui fica no looping direto e não Caio Luiz Sales dos Reis Reis sai disso estou já nível desespero. aqui todas as maquinas são windows 7. Alguém pode me orientar como proceder

Pablo

Pablo

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 24 março 2022 | 11:37

Bom dia,

No meu caso comecei a tentar usar o CNS ICP V2 recentemente, quando vi a mensagem institucional sobre o novo site, por mais que eu use o Edge, ao acessar o site do novo conectividade, uso o chrome normalmente, depois de vários erros  consegui instalar o tal do Kriptonita e até enviar o arquivo SEFIP.GRF (mesmo que na hora de selecionar o XML na SEFIP, dê um erro e preciso indicar o diretório de instalação, o que dá certo).

Porém nunca obtive sucesso no envio da GRRF pois apresenta o erro já relatado por colegas aqui de "INSCRIÇÃO (CNPJ/CEI/CPF) do responsável no arquivo difere da INSCRIÇÃO do certificado eletrônico."

Alguém já passou por esse problema também? lembrando que tenho procuração recebida por outorga já e consigo enviar mesmo com procuração recebida (Estabelecimento CNPJ para Procurador CEI) arquivos SEFIP.GRF normalmente.

Alguém também está passando por esse problema?

Renata Bergamini

Renata Bergamini

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 28 março 2022 | 15:08

Pablo
o certificado que voce logarno conectividade V2 deve ser o eCNPJ da empresa ou empresa outorgada. Eu tenho eCPF sou contadora. Mesmo com procuração feita no mesmo site, não consegui enviar ainda nenhuma SEFIP das minhas empresas clientes, ocorre o erro “Certificadoda sessão diferente do certificado do browser.” e a Caixa naõ tem suporte nenhum, é um absurdo.

gILBERTO

Gilberto

Iniciante DIVISÃO 4 , Acabador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 29 março 2022 | 09:19

Ola a todos!
quem estiver com o problemas na conectividade v2 que ao clicar para cadastrar a maquina ou registrar o certificado e nada acontece, proceda da seguinte forma:
instale o componente kriptonita como indicado
va no painel de controle , adicionar e remover programas e remova o adobe reader que voce tem
baixe a vesao nova do adobe reader DC e coloque ele como visualizador padrao de pdf do sistema
reinicie o computador
e tente abrir,  agora vai abrir a janela

WAGNER FREITAS MOTA

Wagner Freitas Mota

Bronze DIVISÃO 3
há 3 anos Terça-Feira | 5 abril 2022 | 20:00

Olá pessoal

ainda continuo com esse problema e não conigo enviar o arquivo

alguem encontrou solução?

grato

Pessoal, liguei hoje para a CEF e fui informado que não estão dando suporte para o portal conectividade V2
Assim, a atendente disse para encaminhar os arquivos no modo SEFIP antigo - Internet Explorer
Consegui enviar

Abs

DANIEL  LOPES

Daniel Lopes

Iniciante DIVISÃO 2 , Gerente Atendimento
há 3 anos Segunda-Feira | 11 abril 2022 | 23:48

Até hoje não consegui cadastrar a máquina no ICPV2, mesmo no W10.
Caso possuem uma solução ficarei agradecido.
Obrigado
Ja fiz de tudo até isso que nosso  amigo Gilberto publicou " adicionar e remover programas e remova o adobe reader que voce tem
baixe a vesao nova do adobe reader DC e coloque ele como visualizador padrao de pdf do sistema
reinicie o computador"
E a CEF não tem previsão de Suporte para o Chrome

Nara Silva

Nara Silva

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 9 maio 2022 | 10:32

Olá Pessoal, alguém poderia me ajudar...
No momento que vou cadastrar a maquina não consigo, abre a tela de segurança do windows para conectar um cartão inteligente, não aparece nenhum dos certificados que tenho instalado já na maquina.
Tentei pela opção caixa postal envio de arquivo sefip, e também pelo manter maquina  sem sucesso.

Página 5 de 9

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade