x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 235

acessos 349.713

NOVO CONECTIVIDADE SOCIAL ICP V2

Ricardo Alberto Gouveia

Bronze DIVISÃO 4, Gerente
há 4 semanas Quarta-Feira | 1 junho 2022 | 15:40

Boa tarde a todos!

Quando faço a transmissão do arquivo sefip dentro do conectividade v2 o arquivo está gerando com a extensão xml.  
Quando acesso o programa do sefip e busco o arquivo está surgindo o erro 1117 - o arquivo de dados .sfp é invalido ou foi violado. Alguém poderia me ajudar?

Marcelo

Bronze DIVISÃO 4, Suporte Técnico
há 4 semanas Quarta-Feira | 1 junho 2022 | 16:34

salve o arquivo xml em C:\Program Files (x86)\CAIXA\ARQUIVOS na pasta com o nome do arquivo a ser enviado fica mais fácil valida lo e ate pode salvar o recibo na mesma pasta
obs: não altere o nome do xml

o sistema antigo era menos burro e o xml não precisava ser validado e o recibo também era mais informativo
tem coisas que só a caixa faz por você kkk

Luciana Souza Alves

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 3 semanas Terça-Feira | 7 junho 2022 | 17:51

Agora a pouco consegui em fim cadastrar a maquina e enviar com sucesso uma sefipe, salvei o protocolo de envio e tudo mais, no entanto, ao entrar no sefip pra gerar a GRF o programa diz que o arquivo não foi encontrado no diretório onde foi transmitido.

Boa noite!

Quando isso acontecer clicar na tela aparece um pop up para validar, você valida e vai de novo no mesmo caminho que gera a GRF.

Allan Lopes

Ouro DIVISÃO 1, Consultor(a) Recursos Humanos
há 3 semanas Terça-Feira | 7 junho 2022 | 18:43

Luciana, quando da essa mensagem ai abre uma tela para localização do arquivo da sefip, dai você clica na pastinha para abrir as opções de importação e localiza o mesmo para emitir a guia e clica em validar arquivo, dai vai gerar a guia do FGTS.
Não sei porque, mas tem essa frescura toda.

Att;
Allan Lopes
Especialista em Departamento de Pessoal !

Eliene Marques Lima

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 semanas Quarta-Feira | 8 junho 2022 | 17:08

Estou tentando reativar uma empresa que possui ausencia de algumas GFIP's de anos anteriores. Porem não consigo enviar com certificado do escritorio, aparece a mensagem que não tem procuração, no entanto, como a empresa esta inapta não temos como emitir um certificado pra ela. Alguma sugestão de como resolver? 

Débora Souza

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 3 semanas Quinta-Feira | 9 junho 2022 | 08:14

Colegas, bom dia! sabem me dizer se é verdade que após o Internet Explorer ser descontinuado (a partir do dia 16/06) a única versão disponível para utilização será a Conectividade Social V2?  Faço essa pergunta pois ao solicitar ao nosso TI a correção do erro de Java que estava dando ao acessar a conectividade antiga pelo Chrome e Edge, fui informada que o java não suporta estes navegadores novos e por esses navegadores só será possível acessar o Conectividade Social V2, sabem me dizer se realmente procede?

"Na ausência de referência, Seja!"

Débora

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 3 semanas Quinta-Feira | 9 junho 2022 | 09:13

Não consigo enviar arquivo GRRF no novo conectividade.
Primeiro tentei enviar com o certificado do Contador, que tem procuração, apareceu uma mensagem de erro que deveria enviar com o certificado do responsável do CNPJ. Então fui enviar com o certificado do responsável do CNPJ e deu erro.


Alguém com este problema?

Débora Souza

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 3 semanas Quinta-Feira | 9 junho 2022 | 17:07

Frederico, pelo que obtive resposta em aqui no fórum, realmente para enviar arquivo de SEFIP e GRRF somente pelo Novo conectividade V2,  pois o internet explorer vai ser extinto e esses navegadores realmente não aceitam  a instalação do JAVA.  A única coisa que conseguiremos acessar pelo conectividade antigo (pelo google ou Edge) será os serviços de empregador (solicitar extrato, rdt...) pois não precisam de JAVA para rodar.

"Na ausência de referência, Seja!"

Ariela Núbia Toledo Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 2 semanas Quarta-Feira | 15 junho 2022 | 09:13

Olá,
Para quem ainda esta com dificuldades ao acessar o novo conectividade para enviar os arquivos sefip, estou conseguindo enviar apenas pela guia anônima.
-  Após Instalar o KRIPTONITA vá em extensões do navegador Chrome e ativa Permitir na navegação anônima nas 4 extensões Kriptonita Validação de assinaturas ICP-Brasil, Kriponta Zip, Kriptonita Assinatura Digital, Kriptonita Emissão.
-Sobre o alerta dizendo: Inscrição do responsável no arquivo SEFIP é diferente da inscrição do certificado digital utilizado para acesso, Tente alterar o responsável para a mesma empresa qual esta enviando a sefip.

Não e simples, e exige um pouco de paciência, mas foi oque me ajudou ate o momento e espero que possa ajudar alguém aqui também.

Ana Costa

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 2 semanas Quinta-Feira | 16 junho 2022 | 09:13

Bom dia!

Segui a  dica da colega Ariela Nubia e conseguir gerar e transmitir. Estava tentando a vários dias, o sistema ficava processando nada. Fiz  tudo pela guia anomima.

Débora Souza

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 1 semana Segunda-Feira | 20 junho 2022 | 09:24

Marcelo Candido, o meu também ficava só "girando" fui na pasta meus downloads aonde tinha baixado o token, apaguei tudo, depois tentei transmitir novamente, baixou outro token e deu certo, tenta isso também.  Marcelo Candido

"Na ausência de referência, Seja!"

Ana Lucia

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 1 semana Quarta-Feira | 22 junho 2022 | 16:57

Boa tarde, pessoalestou tentando desde inicio do mês fazer uma solicitação de NIS e dá mensagem Sessão do Usuário expirada. Favor acessar novamente o sistema. Alguém pode me ajudar não vai nem pelo V2 nem o conectividade antigo por nenhum navegador, edge, mozila ou google

Leandro

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Informática
há 1 semana Quinta-Feira | 23 junho 2022 | 13:38

Boa tarde, estou com problemas em 1 computador para enviar a sefip. O computador foi formatado do zero e realizado os procedimentos para envio da sefip pelo icp v2, fiz um teste e funcionou corretamente. No dia seguinte ao tentar enviar um arquivo ele não carrega a mensagem para fazer o downloads da xlm e a impressao do pdf e não finaliza o envio 

Marcelo

Bronze DIVISÃO 4, Suporte Técnico
há 1 semana Quinta-Feira | 23 junho 2022 | 13:58

verifique se o navegador nao esta bloqueando a pagina ou desative o ad block para a pagina
veja também o seu antivírus ele pode atrapalhar 
off = o antivírus panda esta bloqueado a extensão (serasaassina)que e usada durante o processo de instalação de certificado digital ele remove arquivos na pasta de instalação

Lidiana Fideles

Prata DIVISÃO 2, Cortador(a)
há 2 dias Quarta-Feira | 29 junho 2022 | 16:33

Hoje faz 15 dias que enviei um arquino no novo conectividade e aparece so como arquivo catalogado, porem nao sai a pendencia do e cac. A empresa continua sem poder emitir CND. ALGUEM JA CONSEGUI FINALIZAR SEU PROCESSO O QUE APARECE?  E COM QUANTOS DIAS SAIU A PENDENCIA....

Queria agradecer a todos os membros deste fórum pois essa cooperação mutua e o interesse em compartilhar conhecimentos é sem duvida um dos grandes atributos deste fórum!!!
Página 8 de 8
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.