x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 264

acessos 508.684

NOVO CONECTIVIDADE SOCIAL ICP V2

Carlos Alberto Costa

Carlos Alberto Costa

Prata DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 1 ano Terça-Feira | 19 julho 2022 | 10:06

bom dia!
Hoje pela primeira vez fui consultar meus parcelamentos de FGTS na conectividade 2 e apareceu a seguinte mensagem:
"Não foi possível estabelecer uma conexão segura com este site parcelamento.caixa.gov.br usa um protocolo incompatível.
ERR_SSL_VERSION_OR_CIPHER_MISMATCH"
Alguem conseguiu resolver isso?

José Roberto Morandini Nunes

José Roberto Morandini Nunes

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 3 agosto 2022 | 22:14

Amigos, ajuda por favor
Todas as funcionalidades do meu icp2 funcionam, exceto o envio de mensagens. Não tem jeito: eu preencho todos os dados, anexo o arquivo e NADA, nada mais acontece. Na caixa postal eu vejo as mensagens instituicionais e baixo, também os arquivos na caixa de entrada são baixados sem problema. Mas quando mando enviar, simplesmente nada acontece. Alguém sabe alguma solução? Já vi tantos vídeos, já tentei tanta coisa e nada. Pior que até 07/07 eu enviava tudo sem problema

marcelo

Marcelo

Bronze DIVISÃO 4, Suporte Técnico
há 1 ano Quinta-Feira | 4 agosto 2022 | 08:29

pasta de instalação do internet explorer
C:\Program Files (x86)\Internet Explorer
executar iexplore.exe
atenção não remova nenhum arquivo desta pasta 

THIAGO LARANJO

Thiago Laranjo

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 16 agosto 2022 | 14:44

Pessoal vou responder o que eu fiz para cosneguir fazer funcionar:

-Necessariamente precisa estar no Windows 10 e usando o CHROME
-Deixei somente o certificado digital da SEFIP que eu enviei
-Registrei o certificado digital
-Manter maquina> Cadastrei o computador
-Transmitido com sucesso. 

Nara Silva

Nara Silva

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 1 ano Quarta-Feira | 17 agosto 2022 | 10:23

Bom dia Pessoal,
Alguém sabe dizer se tem uma configuração especifica para utilizar a nova conectividade no windows10?
Só consigo utilizar em um computador que tem o windows11, no 10 não consigo nem ao menos registrar o certificado.

Sabrina

Sabrina

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Recursos Humanos
há 1 ano Sexta-Feira | 19 agosto 2022 | 15:13

Boa tarde, 

estou utilizando conectividade V2 para envio das sefip normal. Porém hoje entrei na caixa de saída e vi que tem arquivos com o status "Arquivo protocolado" e outros "Arquivo recebido com sucesso", alguém saberia me explicar a diferença? 

ROSE CRISTINA

Rose Cristina

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 1 ano Sexta-Feira | 19 agosto 2022 | 15:48

Boa tarde!

Estou também mesmo problema para enviar GRRF , fica somente girando .

Está tudo correto , as folhas foram normalmente e somente a minha primeira GRRF que utilizo o V2 que não está processando.

Alguém encontrou solução ou onde podemos resolver isso ?

Obrigada

Jose Roberto Fantato

Jose Roberto Fantato

Iniciante DIVISÃO 1, Técnico Informática
há 1 ano Quarta-Feira | 26 outubro 2022 | 12:14

Bom dia a todos! Assisti ao Webinar da Conectividade social ICP V2 , deu tudo certo, porém tenho 02 dúvidas ainda: 

Trabalho com Informática no Setor de TI daAutarquia Pública, por sermos Setor Público (meu caso Municipal, mas
considerando todas as esferas, Municipal, Estadual e Federal), podemos utilizar
o novo canal de envio da SEFIP e recebimento de dados/informações da Conectividade social ICP V2? 

A segunda duvida seria se no caso enviarmos umarquivo SEFIP e este enviado precisar ser substituído por algum motivo, é só
reenviar o novo arquivo na Conectividade social ICP V2 que ele substitui o anterior como era no envio através do Internet Explorer?

Obrigado!

Paloma Ruel Ramos

Paloma Ruel Ramos

Iniciante DIVISÃO 1, Supervisor(a) Contabilidade
há 1 ano Sábado | 5 novembro 2022 | 19:37

Olá pessoal, boa noite!
Sou nova aqui, como participante, uso a muito tempo como leitor. 
Estou com um problema, meus colaboradores admitidos em 07/2022 não estão com os valores recolhidos constando no extrato. O fato é que eu estava utilizando o conectividade social antigo e, não sei se coincidência, a apuração de 09/2022 que eu enviei pelo novo está constando no extrato (apenas ele). Alguém está passando por isso e sabe como resolver?

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 1 ano Quinta-Feira | 24 novembro 2022 | 13:47

Olá, colegas

Aqui, conseguimos enviar o arquivo e salvar o protocolo, mas não gera a guia para pagamento.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
JULIANO DE CASTRO CARVALHO

Juliano de Castro Carvalho

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 22 dezembro 2022 | 19:01

Beatriz Beatriz Você conseguiu resolver esse problema?
Estou tentando entrar no novo conectividade, já consegui executar o kriptonita e cadastrar a máquina, porém quando entro para enviar o arquivo da SEFIP aparece essa mensagem "Envio bloqueado. Favor autorizar o acesso da máquina à URL "https://jsonip.com" e/ou "https://api64.ipify.org""

Estou com esse mesmo problema e não encontro a solução.

Caio

Caio

Iniciante DIVISÃO 5, Gerente Informática
há 1 ano Segunda-Feira | 2 janeiro 2023 | 16:54

Juliano de Castro Carvalho, o pessoal do Departamento Pessoal estava com o mesmo problema e fiz o seguinte pra resolver.

1) Adicionei exceção aos 2 endereços no nosso antivírus (Eset Endpoint)
2) Desabilitei o bloqueador de anúncios do navegador no site do Conectividade Social (usamos uBlock Origin em todos os navegadores da empresa).
3) Abrimos uma exceção no nosso sistema de DNS local (temos um servidor de DNS próprio, se você não tem, pula esse passo).

Após isso reiniciamos a máquina e funcionou normalmente.

Pra quem não está conseguindo gerar a guia no aplicativo SEFIP, segue o que fizemos.

1) Depois que enviar o arquivo remessa, no site do Conectividade vá para a aba "Enviados".
2) Vai aparecer o arquivo que você acabou de enviar, clique no botão "Detalhar".
3) Depois clique em "Baixar" para fazer o download do comprovante em formato .XML.
4) Vá no SEFIP>Relatórios>GRF>ICP. Busque o comprovante XML que você acabou de baixar.
5) Se aparecer um erro dizendo que o arquivo remessa não foi encontrado, dê "OK" e uma nova janela vai se abrir, clique na pasta amarela nesta tela.
6) Localize o arquivo remessa .SFP e depois dê "Abrir" e depois clique em "Validar".
7) Pronto, já pode emitir a Guia.

Eu instalei o Kriptonita normal, como veio no ZIP, não fiz nenhuma gambiarra. Estamos usando o Windows 11 e com estes passos está funcionando normal. Quem não está conseguindo assinar, tentem atualizar o Java.

THAIS FERNANDA

Thais Fernanda

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 1 ano Segunda-Feira | 13 fevereiro 2023 | 14:11

 "Certificado pré-autorizado. Aguarde aprovação do administrador"

Galera, entramos em contato com o TI, eles fizeram todos esses passos sobre JAVA, conf. de Opções de internet e não deu certo. 
E daí o que deu certo foi entrar pelo novo ICP mesmo e ir em "Renovar Registro" e seguir os mesmos passos que normalmente fazíamos no antigo ICP. 

Espero que dê certo aí com vocês! 

Página 9 de 9

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.