x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 1

acessos 131

Adilson Castro de Queiroz
Consultor Especial

Adilson Castro de Queiroz

Consultor Especial , Coordenador(a) Fiscal
há 5 semanas Domingo | 11 agosto 2024 | 11:55

Olá Carlos Roberto Barbosa Ferreira,

Solução: Sabe-se que para vincular um evento a uma determinada NF-e, o autor deve ser obrigatoriamente o emissor da NF-e. Ou seja, a Sefaz verifica se o CNPJ do autor do evento é diferente do CNPJ que consta na chave de acesso da NF-e.
Somente é permitido gerar carta de correção para notas fiscais de emissão própria, caso a NF-e seja de um fornecedor/cliente, sendo assim é ele quem deve emitir a carta de correção.
Para conferir o passo a passo da emissão de uma Carta de Correção, Oculto-NF-e-Carta-de-Corre%C3%A7%C3%A3o" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">clique aqui.
Fonte: Manual de Orientação do Contribuinte - MOC 7.0

Por Oculto3-Rejei%C3%A7%C3%A3o-574-Autor-do-evento-diverge-do-emissor-da-NF-e" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">Webmania

Coordenador Fiscal Tributário
Blog: http://spedeasy.blogspot.com.br/
Instagram: @contadoradilson
YouTube: @saberescritafiscal
LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/adilsoncastrodequeiroz/
Facebook: https://www.facebook.com/contadoradilsoncastrodequeiroz/ Comunidade no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/EL20RNhpCwNE87mRGthQvE
Especialista em Varejo com extensão ao Atacado e Industria.
e-mail: [email protected]
WhatsApp: https://api.whatsapp.com/send?phone=5518997076565
FIQUE A VONTADE EM ENTRAR EM CONTATO COMIGO!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.