RESOLVIDO:
Pressione Windows + R, digite inetcpl.cpl e pressione Enter.
Em Propriedades de Internet, clique na aba Avançado. No bloco Configurações, desmarque (se quiser, não desmarque, pois você pode ter ainda sistemas que utilizam estas portas) as opções UsarTLS 1.0 e Usar TLS 1.1 e selecione apenas as opções Usar SSL 3.0 e Usar TLS 1.2.
Clique em "OK" para salvar as alterações.
Pressione Windows + R novamente e digite certmgr.msc > Enter.
Acesse Autoridades de Certificação Raiz Confiáveis > Certificados. Selecione os certificados da Autoridade Certificadora Raiz Brasileira e clique no botão Excluir > Sim.
Obs: Não se preocupe, basta selecionar os certificados da AutoridadeCertificadora Raiz Brasileira, pois neste passo o computador vai deixar excluir apenas certificados da Autoridade Certificadora Raiz Brasileira revogados. O sistema vai apagar apenas os devidos. Ele vai emitir um aviso informando que não fará a exclusão dos vigentes. Então siga adiante para o proximo passo.
Baixe o arquivo - CA_FixCrypto_TLS1_2_Windows Link abaixo
datacaixa.com.br
Selecione a pasta CA_FixCrypto_TLS1_2_Windows. Clique com o botão direito do mouse e selecione seu descompactador. WinRAR > Extrair aqui para descompactar.
Dê dois cliques no arquivo FixCrypto_TLS1_2_Windows >Sim para confirmar a execução > OK.
Acesse a pasta CA, clique duas vezes no arquivo acsoluti ssl ev, siga o processo de instalação e após êxito na importação da nova cadeia de certificação, repita o processo com o arquivo Raiz-icp-brasil v10.
Reinicie o computador para que os ajustes tenham efeito.
Inicie o Assinador Digital - Dentro do assinador LIMPE OS CERTIFICADOS SALVOS por lá.
Para isso acesse ao assinador digital, na barra de tarefas do Windows acionando em ícones ocultos e com o botão direito do mouse selecione a opção configurações.
Em seguida acione a guia CERTIFICADOS e verifique se existem vários certificados duplicados com o mesmo nome da sua empresa (essa ação não exclui nada do seu certificado digital, isso é apenas uma limpeza do assinador digital) selecione-os, um por um e remova, até não existir mais nenhum deles nesta caixa. Após a limpeza aperte CONFIRMAR.
Feche o assinador digital e abra novamente!
Então agora basta acessar a nota fiscal normalmente, conectar o certificado digital de sua escolha (token/cartão), seguindo o processo como de costume, acionando botão SELECIONAR CERTIFICADO, quando solicitado e inserir a senha, pois agora o sistema vai apresentar apenas os certificados existentes no token/cartão para seleção e inserção da senha.
Obs: Não salve a seleção do certificado para evitar erros de seleção automática com certificado incorreto. Agora o sistema conseguirá “chamar” o certificado A3 e selecionar apenas o que precisa para emitir o documento fiscal.
Se ainda tiver dúvidas, segue abaixo o email do Suporte do Sebrae:
@Oculto