x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 22

acessos 12.368

PORTAL NACIONAL DE NFSE

Leandro da Luz Silva

Leandro da Luz Silva

Iniciante DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Fiscal
há 7 semanas Quarta-Feira | 21 janeiro 2026 | 08:50

Bom dia!!

Estou como o mesmo problema, desde ontem, eu pesquisando aqui encontrei um canal de email que solicita para encaminhar print das tela, fiz isso, mas sem retorno. Quando tive um problema no ano passado com um MEI vieram me responder 3 dias depois, agora o contribuinte presta o serviço, mas não recebe por falta do documento fiscal, Contadores, Analistas e Contribuintes não sabe a quem recorrer, ao menos teria que implementar a contigência para o contribuinte emitir e resolver a sua situação.

https://www.gov.br/nfse/pt-br/canais_atendimento

MARIANA

Mariana

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 7 semanas Quarta-Feira | 21 janeiro 2026 | 09:01

Pra mim, aqui no Rj, está com o mesmo problema.
Mandei um email no endereço @Oculto e também no fale conosco: https://www.gov.br/nfse/pt-br/canais_atendimento/contact-info

Gustavo Azevedo

Gustavo Azevedo

Iniciante DIVISÃO 1 , Desenvolvedor
há 7 semanas Quarta-Feira | 21 janeiro 2026 | 09:05

Sigo com o mesmo problema. Até pensei que poderia ser algo relacionado á NBS que está em vigor mas não parece o caso. Sigo na espera. Só gostaria que houvesse um canal ou portal mais direcionado para avisar quando o sistema estiver com instabilidades assim...

Bruno Padilha

Bruno Padilha

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 semanas Quarta-Feira | 21 janeiro 2026 | 09:14

Pessoal, enviem um e-mail para @Oculto
Pedindo orientações, incluindo as seguintes informações:
-Prints das telas que mostram o erro;
-CNPJ da empresa;
-Data de opção pelo MEI ou pelo Simples Nacional;
-CPF do empreendedor.

Sugestão de assunto: "Erro 'não catalogado' ao emitir NFSe — solicito orientação"
Sugestão do corpo e-mail: Estou enfrentando problemas ao emitir NFSe no portal nacional. A empresa é MEI sempre emito as notas da mesma forma, mas agora, na última etapa da emissão, aparece em um quadro vermelho a mensagem: "erro não catalogado". Podem me orientar sobre a causa e os procedimentos para resolver isso? Obrigado.

Elton Neimann

Elton Neimann

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 7 semanas Quarta-Feira | 21 janeiro 2026 | 09:20

Mensagem que colocaram em um grupo do whatsapp que participo:
"O "erro não catalogado" na NFS-e (Nota Fiscal de Serviço eletrônica) em 2026, especialmente após a adesão de muitos municípios ao padrão nacional, indica uma falha genérica no sistema ou instabilidade por alto volume de acessos. exigindo aguardar, tentar reenviar a nota, verificar configurações municipais e, se persistir, contatar ○ suporte ou seu contador. A causa pode ser temporária, um problema de integração, ou um erro de dados não mapeado, sendo comum a recomendação de verificar se o município está
configurado corretamente no emissor nacional. "

Interessante que falam em "Contatar o contador", não sabia que trabalhávamos no Portal Nacional da NFSe.

Elton Neimann

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade