x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 4

acessos 1.176

Arquivo DEC GCAP 2025 não aparece para importar no programa de IRPF 2026/2025

Nelma Barbosa

Nelma Barbosa

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 1 semana Segunda-Feira | 27 abril 2026 | 16:24

Boa tarde pessoal!
Tudo bem?
Alguém com dificuldade de importar o arquivo DEC GCAP 2025 para o programa IRPF 2026/2025?
O arquivo aparece na pasta salvo, mas ao tentar importar no programa IRPF 2026/2025 não aparece para selecionar.

HELOISA

Heloisa

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 1 semana Segunda-Feira | 27 abril 2026 | 21:45

Também estou com o mesmo problema, se alguém puder compartilhar a solução. Não gerei o bkp, fui em exportar dados para o IRPF 2026.

Adriel Corrêa

Adriel Corrêa

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 1 semana Quarta-Feira | 29 abril 2026 | 08:05

Fui em exportar dados para o IRPF2026 e o arquivo não está disponível na pasta ao acessar o programa do IRPF 2026/2025, mas consigo visualizar o arquivo na pasta salvo.
Bom dia, S.ª Nelma Barbosa.
Estava com a mesma problemática, resolvi da seguinte maneira:

1 - Realizei a exportação do arquivo DEC do GCAP 2025 para uma pasta própria do contribuinte.
2 - No programa do IRPF, acessei a opção de exportação diretamente pela secção de "Bens e direitos";
3 - Finalizei a exportação e as informações vieram corretamente.

Observação: No início, não estava conseguindo exportar por 2 motivos, sendo o primeiro por conta do atalho em que estava sendo salvo o arquivo e segundo, no programa do IRPF atente-se se está devidamente logado com o GOV.BR do contribuinte, somente assim conseguirá exportar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade