x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 4

acessos 8.118

Erro-importar certificado Programa da Secretaria

Elisabete Schiavon

Elisabete Schiavon

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Fiscal
há 13 anos Quinta-Feira | 13 outubro 2011 | 10:35

Boa tarde

Estou com dificuldades para vincular meu Token A3 junto ao programa emissor de NF-e.
Na vinculação automática o sistema não o encontra.
Na vinculação manual, aparece a seguinte mensagem:

Não é permitido ler o certificado a partir do dispositivo.Possíveis razões:
O dispositivo não está conectado (está conectado corretamente)
A biblioteca de implementação PKCS11 é inválida (desconheço esse termo)
O PIN fornecido é incorreto (não chega nem a aparecer a tela para digitação do PIN)

Com o token consigo utilizá-lo normalmente no E-CAC. Somente para a emissão de NF-e sefaz que não.
Testei em outras máquinas (instalei o programa e o Token), mas aparece o mesmo erro.
Tentei vincular o programa da NF-e com token de outra empresa e funciona normalmente
Não sei o que pode ser, tem como nos ajudar?
Agradeço e aguardo

Adriano A. da Silva

Adriano A. da Silva

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 13 outubro 2011 | 18:22

Elisabete, boa noite!

Acabei de responder o tópico do nosso colega Leonardo, e como é o mesmo problema, estou transcrevendo a resposta abaixo:

Como você está conseguindo acessar o Portal e-CAC, e provavelmente consiga acessar serviços como o DEC por exemplo, o que significa que seu certificado digital está funcionando normalmente.

Portanto, se você acessar a Internet pelo Internet Explorer e ir no menu Ferramentas, Opções da Internet, Conteúdo, e clicar em Certificados, o seu certificado estará instalado, correto?

Então, o que você deve fazer é iniciar normalmente o Emissor da SEFAZ, e, ao entrar no menu "Sistema", "Certificados", selecione a opção "Utilizar Repositório de Certificados do Windows"

Daí o Emissor leva em consideração os certificados instalados em sua máquina, dessa forma, se houver mais de um certificado instalado, selecione o certificado que pertencer ao emitente atual.

Não sei te explicar exatamente o porquê do emissor não encontrar o certificado tipo A3 armazenado em Token, não sei se é configuração da máquina, ou se é o modelo do token.

Peço que siga os passos acima, provavelmente consiga utilizar o certificado do token no emissor.

Depois responde o tópico só pra ver se funcionou ok?

Abraço.

Juliane Melo Paz

Juliane Melo Paz

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 9 julho 2012 | 15:54

Boa Tarde!
Não estou conseguindo assinar a NFE pelo emissor,
meu certificado é token A3, marquei a opção -Utilizar repositorio de certificados do windowns, quando chega na assinatura ele aparece o nome da empresa, mas quando eu clico não acontece nada, não sai do lugar.
Outra opção que eu fiz foi - Utilizar cadastro do certificado via aplicativo, só que nesta opção diz que não foi possivel encontrar dispositivo!
Será porque é Windows7 tenho que configurar alguma coisa?

Desde já agradeço a ajuda.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 9 julho 2012 | 16:08

Juliane Melo Paz,

Você por acaso utiliza o emissor gratuito de Nf-e, disponibilizado pela SEFAZ SP ?

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade