Gilberto Virkoski da Silva
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia sou novo an geração do arquivo Fcont, pergunto o plano de contas referencial é necessario que todas as contas do plano sejam referenciada mesmo as que não possuam movimento?
respostas 84
acessos 24.444
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia sou novo an geração do arquivo Fcont, pergunto o plano de contas referencial é necessario que todas as contas do plano sejam referenciada mesmo as que não possuam movimento?
Decon
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeVincule só as contas do seu plano que tenha movimento.
Não precisa vincular todas contas do plano, só as que a empresa usa.
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Oi Decon,fiz e realizei a importação mas apareceu varios erros de contaS que não utilizo
será que foi porque marquei as opçoes de impotação dos blocos no inicio.
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Oi Decon,fiz e realizei a importação mas apareceu varios erros de contaS que não utilizo
será que foi porque marquei as opçoes de impotação dos blocos no inicio.
Decon
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeVincule e depois tem que replicar os saldos.
Muito erros somem depois disso. Essa função está no menu do programa.
Andre Luiz Polachini
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa tarde, na empresa onde trabalho houve mudança de sistema e plano de contas no meio do ano, como proceder nessa situação com o FCONT ?
Decon
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeNão tem mistério, veja se no seu sistema tem como vincular seu plano com o da RFB, aqui eu uso Alterdata e tem uma ferramenta para isso.
Continua com o mesmo principio, de vinculação.
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa tarde Decon, realmente marquei a opção de gerar lançamentos so de contas com movimento ok.
validou porem apareceu 5 avertencia com a segunte mensagem (natureza da conta referencial utilizada é diferente a natureza da conta contabil do registro I050)
Não abusando da tua gentileza poderia me orientar com o posso resolver essa situação.
grato.
Decon
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeReveja a vinculação, nossos planos não são iguais ao da RFB. Porém, precisa ter equivalência. Erros impedem a transmissão, advertências não. Mas neste caso precisa vincular mais detalhadamente. Imprima o plano de contas usado pela empresa no ano e vá vinculando por nível. Certas contas podem ser lançadas em "outras", no mesmo nível. Talvez por isso tenha vinculado alguma conta em nível errado.
Aconteceu comigo também.
Decon
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeGilberto, este tópico deve ajudar você um pouco mais.
https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/59487/fcont-2011/2
Abraço
Nathaly Furian
Bronze DIVISÃO 3 , Analista ContabilidadeColegas!
Minha empresa é Lucro Real Trimestral o programa que eu utilizo permite fazermos o zeramente trimestralmente, como devo proceder ja geração do arquivo para o FCONT ? Não temos que gerar um unico arquivo ? Eu poderia fazer o encerramento somente no fim do ano?
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBoa tarde Nathaly,
Para obter as respostas que porcura repita seu questionamento na sala "Tecnologia Contábil"
Estou certo de que o pessoal que a frequenta saberá como orientá-la a contento.
...
Decon
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeSempre faço encerramento trimestral, gero um arquivo único e envio.
Não gera problemas fazer desta forma, tenho uma empresa nesta modalidade do lucro real.
Abraço.
Decon
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeComplementando, na primeira vez que fiz, o validador deu um aviso, que faltavam os lançamentos dos encerramentos, visto que a empresa é tributada pelo lucro real trimestral.
Abraço
Cristiane da Silva
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Bom dia pesoal!!
Estou com dficuldades com o Fcont, como eu faço para mudar o nivel da conta?
Fiz a importação e a grande maioria dos erros
é o nivel da conta, pois está com nivel 5 pede o nivel 4.
Att. Critiane
Stefani Pontes
Bronze DIVISÃO 2Olá Cristiane,
Você terá que arrumar dentro do seu sistema...talvez tenha excluido alguma conta entre os niveis, ou a extrutura está incorreta...
Ex.
1.
1.1
1.1.10 esta linha não existe mais...tem q ter a sequencia acima..
1.1.10.100
1.1.10.101
1.1.10.102
apareceu este erro pra mim, e o problema era este, faltava ctas entre os niveis, ou foi digitado errado na hr de incluir uma cta nova no Plano de ctas...
Stefani
Cristiane da Silva
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Oi, muito obrigada Stefani.
Vou verificar isso.
Att. CRISTIANE
Cristiane da Silva
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa tarde!!!
Stefani estou com um outro problema, está dando um erro o somatório dos registros está diferente do valor de debito, o erro é I156, vc pode me ajudar nesse erro?
Att. Cristiane
Stefani Pontes
Bronze DIVISÃO 2Cristiane da Silva
Abra o registro I155 Detalhe dos saldos periodicos.... a linha "valor total dos débitos e valor total dos créditos" tem que estar igual no registro I156 Mapeamento Referencial dos totais debitos e creditos(abaixo) " valor total débitos e total créditos" ....
Clica no erro em azul, ele te mostra em qual conta esta o problema...
At,
Stefani
Cristiane da Silva
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Olá Stefani,
Esse é o problema os saldos Débitos e Creditos são os mesmos valores..
Obrigada
Stefani Pontes
Bronze DIVISÃO 2Cristiane da Silva
Estranho, deveria corrigir...
Você está com a versão atual 5.1 ?
Já tentou Replicar os Saldos? ás vezes dá certo...
Lá na barra, vai em escrituração, replicar saldos.... e valida novamente..
Stefani Pontes
Bronze DIVISÃO 2Cristiane, pode ser também que um dos dois esteja puxando o saldo errado do teu sistema, veja o saldo no razão da Contabilidade, totalize por conta e veja em qual deles está errado..
=D
Stefani
Cristiane da Silva
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Obrigada,
Vou tentar.
AT+
Cleidineusa Souza Amorim
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadePessoal boa noite! Estou cansada de tentar achar a solução para eero fcont, quanto retorno de industrialização,não consigo validar o arquivo, da erro nessa conta! será se desmarcar no plano de contas referencial taria certo? pois é uma conta somente de compensação.Me socorrem ..
Cláudia Carvalho
Iniciante DIVISÃO 3 , Analista ProgramadorBoa tarde pessoal,
estou com o mesmo problema que a Adriana teve anteriormente, mas não encontrei a resposta para ele, alguém poderia me ajudar?
Estou importando para o FCont o arquivo de uma empresa sem movimento no ano de 2011, a empresa possui apenas o saldo de abertura.
Ao validar apresenta o seguinte erro:
Campo: REG
Conteúdo I355
Campo:não se aplica
Mensagem: Registro obrigatorio não encontrado
No caso este registro não está sendo preenchido porque a empresa não teve movimento.
obrigada
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade