x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 107

acessos 28.594

Vilson Quaiato

Vilson Quaiato

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 16 novembro 2011 | 09:55

Lukas

Como comentei antes, também tive este problema, inclusive cheguei a cadastrar as duas contas: 5 e a 3 porem no momento do DRE ele assume a conta 5, não utilizando o CPV para elaboração do resultado.

Realmente no arquivo "Contasref-SRF.txt " consta as contas 5.


Adeline Cristina

Adeline Cristina

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 16 novembro 2011 | 10:02

Esses contas abaixo estao dando a msg "A natureza da conta referencial utilizada é diferente da natureza da conta contábil do registro I050. Verifique se a situação está correta. ", quais contas do plano referencial vocês usaram para essas contas?



Plano de Conta N° Plano de conta Referencial

Capital Social
(-) capital a integralizar
Correç monet do capital integralizado
Agio na emissoes de ações
Doações e subvenções p investimento
Reavaliação de Ativos proprios
Reavaliação de Ativos de coligadas
Reserva legal
Reserva Estatutaria
Reserva de contigencia
Reserva de lucros a realizar
Reserva Especial
Lucros Acumuldados
(-) ações em tesouraria
(-) prejuizo acumulado
Resultado do Exercicio

obrigada,

Adeline Cristina

Adeline Cristina

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 16 novembro 2011 | 10:10

desta relação que informei, pode me dizer quais as contas que você utilizou?

ja que as que estou usando é do grupo 2.07, nao esta dando certo.

obrigada

Adeline Cristina

Adeline Cristina

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 16 novembro 2011 | 10:21

Caro Luka, desculpa a minha ignorancia, mas não estou te compreendendo, poderia me da um exemplo?

Como assim, mas a "Natureza da conta " como patrimoniais?

obrigada,

Lukas Silva

Lukas Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 16 novembro 2011 | 10:32

Desculpa, não te expliquei corretamente, é como usamos sistemas diferentes, no meu tem relacionar a conta referencial, e a Natureza, que no meu caso é 1 para ativo, 2 para passivo. 3 para patrimonio e 4 para resultado, o teu sistema deve fazer isso automatico, e não deve ser esse oteu problema.

Caroline Lemes e Leme

Caroline Lemes e Leme

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 16 novembro 2011 | 11:25

Alguem sabe me informar se o FCont transmitido através do PVA 4.0 deverá ser retransmitido através da nova versao 4.1?

É que transmiti o FCont dos meus clientes tudo no começo de Novembro para poder voltar a me dedicar ao EFD Pis/Cofins... e agora tem essa nova versao do Fcont...

Preciso reenviar?

Grata,

Caroline Lemes e Leme
Analista Fiscal
Andrevan Liberato

Andrevan Liberato

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 16 novembro 2011 | 17:40

BOM DIA. Gostaria da ajuda de vocês.

O meu FCONT estava validado, mas quando eu lancei os registros de expurgos manualmente apareceu os seguintes erros:

A CONTA DE RESULTADO 6.1.1.02.003 UTILIZADA EM LANÇAMENTOS DO TIPO "TR", "X" E "F" NÃO POSSUI UM LANÇAMENTO DE CONTRAPARTIDA DO TIPO EF QUE PERMITA O ENCERRAMENTO DOS SALDOS FISCAIS. O SOMATORIO DOS LANÇAMENTOS EF+TR+F+(-)F DEVE SER IGUAL A ZERO.

Tenho que realizar esses lançamentos manuais por causa do RTT.

Aguem poderia me ajudar como resolvo esses erros?

JOSÉ MARCIANO HAMESTER

José Marciano Hamester

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 17 novembro 2011 | 11:36

Bom Dia
Referente ao Grupo 5 - Custos de Produção, estou encontrando erros ao validar. Segundo o que tenho lido a ADE 31/2011 saiu com erros na sua publicação, onde não consta o Grupo 5, contudo, segundo a RFB o grupo estaria no validador, mas há ocorrência de erro. Alguém tem uma novidade sobre o assunto?

Caroline Lemes e Leme

Caroline Lemes e Leme

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 17 novembro 2011 | 15:29

Patricia, sao lançamentos contábeis que devendo ser ajustado deve ser expurgado (X), ou seja, retirado, excluido com a visão fiscal do evento.

Caroline Lemes e Leme
Analista Fiscal
Andrevan Liberato

Andrevan Liberato

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 17 novembro 2011 | 15:42

Patricia, com as novas mudanças da contabilidade ficou necessário realizar alguns lançamento de ajustes na contabilidade(societária). Como esses ajustes afetam o resultado da empresa(Lucro ou Prejuízo) a receita federal permitiu realizar essas lançamentos, mas no FCONT é obrigatório realizar lançamentos de EXPURGO, com a finalidade de ajustar o saldo contábil societário do saldo fiscal. Alguns exemplos desse lançamentos são: IMPERMAIRMENT(CPC 01) , AVALIAÇÃO DA VIDA ÚTIL DO IMOBILIZADO(CPC 27), IRPJ e CSLL sobre essas avaliações.

Vilson Quaiato

Vilson Quaiato

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 17 novembro 2011 | 17:34

Andrevan Liberato

Quanto ao seu erro, pelo que eu entendi, você deve realizar, pode ser manual, um lançamento de zeramento da conta, do tipo "EF".

Exemplo da depreciação:
Você expurgou D- depreciação (resultado) e C- Depreciação acumulada no (Ativo não circulante)

Agora você tem que lançar o zeramento da conta D- Depreciação (resultado) e C- Lucro ou Prejuízo...

Renan Felix

Renan Felix

Bronze DIVISÃO 4, Coordenador(a) Contabilidde
há 12 anos Sexta-Feira | 18 novembro 2011 | 11:01

Bom Dia, Pessoal.

Estou a terminar o Fcont, porem apareceu a seguinte advertencia:

Meu FCONT esta gerando uma advertencia com a seguinte informção "Lucro/prejuizo informado no periodo é diferente do somatorio dos saldos finais informados I355".

Porem na linha M030 esta da seguinte forma:

|M030|T01|0,00|C|
|M030|T02|0,00|C|
|M030|T03|0,00|C|
|M030|T04|0,00|C|

Como devo proceder neste caso? Alguem passou por isso?

Abraço pessoal.

lucas araujo

Lucas Araujo

Iniciante DIVISÃO 5, Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 18 novembro 2011 | 11:45

Bom dia,

Alguém fez ou está fazendo fcont de alguma empresa que tenha sido criada no meio de 2010? pois tenho uma que foi iniciada em agosto de 2010, e estou com erro no registro M025, na questão dos saldos iniciais, pois nao tinha saldo inicial, e vou em replicar saldos mas continua com o mesmo erro.

Pois dia 30 esta chegando e não estou conseguindo fazer essa empresa, se alguem puder me ajudar.

att.
Lucas Araujo

Juliana Vieira Curralo Coutinho

Juliana Vieira Curralo Coutinho

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 18 novembro 2011 | 13:11

Boa tarde Renan,

Para alterar esses valores segue abaixo passo a passo:
-Abre a aba Escrituração, Registros Fiscais, Identificação do período de apuração.
-Alterar os valores e se é lucro ou prejuízo para cada trimestre.
-Verificar pendências da Esrituração.

Abraços

Renan Felix

Renan Felix

Bronze DIVISÃO 4, Coordenador(a) Contabilidde
há 12 anos Sexta-Feira | 18 novembro 2011 | 13:49


Boa Tarde, Juliana Vieira.

Agradeço muito pela ajuda, deu certo e as advertencias sumiram, é a 1º vez que faço o FCONT e estou meio perdido, tem apenas 2 semanas que estou a fazer isso. Mas muito obrigado pela ajuda. Aproveitando so mais uma pergunta se poder esclarecer por favor:

A conta RESULTADO DO EXERCICIO, eu tenho que sincronizar com qual conta no plano referencial, pois é a unica advertencia que esta me dando no Fcont 2011.

Abraços...

Juliana Vieira Curralo Coutinho

Juliana Vieira Curralo Coutinho

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 18 novembro 2011 | 13:57

Olá Renan,
Imagina, estamos aqui para ajudarmos uns aos outros.
Com relação a conta de resultado, tive informações para cadastrar as contas patrimoniais, lucrou ou prejuizo ou outras, mas não funcionou e acabei enviando o Fcont com essa advertência. Mas se for erro cadastre a conta 2.07.07.04.00 e ficará apenas como advertência, e assim consiguirá enviar.
Abraços

Renan Felix

Renan Felix

Bronze DIVISÃO 4, Coordenador(a) Contabilidde
há 12 anos Sexta-Feira | 18 novembro 2011 | 14:16

Ei Juliana.

Ja havia feito isso ae mesmo que você disse e continuo, mas tbm consultei e RFB e disseram que as contas de Resultado nao ha necessidade de fazer o relacionamento com o Plano Referencial entao posso enviar com essa advertecia mesmo sem problemas segundo eles.

Agora vou partir para as outras 6 empresas que devo enviar, 2 ja se foram Graças a Deus e a ajudas dos Colegas aqui ne, afinal de contas temos que ser uma classe unidade ne.

Abraços e boa sorte ae tbm para todos do Forum.

Caroline Nascimento

Caroline Nascimento

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 18 novembro 2011 | 14:24

Boa Tarde !
colegas
Estou a Fazer o Fcont de uma Empresa e tive muitos lançamentos com o Seguinte Erro:
A CONTA DE RESULTADO 4.1.2.01.002 UTILIZADA EM LANÇAMENTOS DO TIPO "TR", "X" E "F" NÃO POSSUI UM LANÇAMENTO DE CONTRAPARTIDA DO TIPO EF QUE PERMITA O ENCERRAMENTO DOS SALDOS FISCAIS. O SOMATORIO DOS LANÇAMENTOS EF+TR+F+(-)F DEVE SER IGUAL A ZERO.
Sei que já fizeram esta pergunta, porém eu não entendi a resposta dada será que alguém poderia me ajudar esclarecendo como Zerar estes lançamentos.

Adeline Cristina

Adeline Cristina

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 18 novembro 2011 | 14:45

Boa tarde!!!

Juliana

Então, no mesmo dia acabei conseguindo resolver a advertencia que o programa estava dando na integração.

ocorreu que as contas patrimonias estavam como passivo circulante e nao circulante. Dai depois que exportei o arquivo eu editei a escrituração e mudei todos os codigos de natureza que estavam dando essa mensagem para PL, e outra coisa tambem pode se que as contas de passivo pode esta com a conta referencial do ativo ou virse e versa.

Foram esses dois tipos de erros que observei e corrigir e agora deu certo e nao aparece nenhuma advertencia e erros.



Aproveitando: Estou com uma empresa que nao teve movimento nenhum durante 2010, na DIPJ nao optou pelo RTT e que agora preciso entregar o FCONT, só que o sistema nao aceita essa declaração, por acaso alguem sabe como resolve, como importar essa declraçaõ para RFB?

Página 2 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.