x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 107

acessos 28.714

Vilson Quaiato

Vilson Quaiato

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 16 novembro 2011 | 09:55

Lukas

Como comentei antes, também tive este problema, inclusive cheguei a cadastrar as duas contas: 5 e a 3 porem no momento do DRE ele assume a conta 5, não utilizando o CPV para elaboração do resultado.

Realmente no arquivo "Contasref-SRF.txt " consta as contas 5.

Adeline Cristina

Adeline Cristina

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 16 novembro 2011 | 10:02

Esses contas abaixo estao dando a msg "A natureza da conta referencial utilizada é diferente da natureza da conta contábil do registro I050. Verifique se a situação está correta. ", quais contas do plano referencial vocês usaram para essas contas?

Plano de Conta N° Plano de conta Referencial

Capital Social
(-) capital a integralizar
Correç monet do capital integralizado
Agio na emissoes de ações
Doações e subvenções p investimento
Reavaliação de Ativos proprios
Reavaliação de Ativos de coligadas
Reserva legal
Reserva Estatutaria
Reserva de contigencia
Reserva de lucros a realizar
Reserva Especial
Lucros Acumuldados
(-) ações em tesouraria
(-) prejuizo acumulado
Resultado do Exercicio

obrigada,

Adeline Cristina

Adeline Cristina

há 13 anos Quarta-Feira | 16 novembro 2011 | 10:10

desta relação que informei, pode me dizer quais as contas que você utilizou?

ja que as que estou usando é do grupo 2.07, nao esta dando certo.

obrigada

Adeline Cristina

Adeline Cristina

há 13 anos Quarta-Feira | 16 novembro 2011 | 10:21

Caro Luka, desculpa a minha ignorancia, mas não estou te compreendendo, poderia me da um exemplo?

Como assim, mas a "Natureza da conta " como patrimoniais?

obrigada,

Lukas Silva

Lukas Silva

há 13 anos Quarta-Feira | 16 novembro 2011 | 10:32

Desculpa, não te expliquei corretamente, é como usamos sistemas diferentes, no meu tem relacionar a conta referencial, e a Natureza, que no meu caso é 1 para ativo, 2 para passivo. 3 para patrimonio e 4 para resultado, o teu sistema deve fazer isso automatico, e não deve ser esse oteu problema.

Caroline Lemes Cervantes

Caroline Lemes Cervantes

Ouro DIVISÃO 1 , Sócio(a) Proprietário
há 13 anos Quarta-Feira | 16 novembro 2011 | 11:25

Alguem sabe me informar se o FCont transmitido através do PVA 4.0 deverá ser retransmitido através da nova versao 4.1?

É que transmiti o FCont dos meus clientes tudo no começo de Novembro para poder voltar a me dedicar ao EFD Pis/Cofins... e agora tem essa nova versao do Fcont...

Preciso reenviar?

Grata,

Caroline Lemes e Leme
Analista Fiscal
Andrevan Liberato

Andrevan Liberato

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 16 novembro 2011 | 17:40

BOM DIA. Gostaria da ajuda de vocês.

O meu FCONT estava validado, mas quando eu lancei os registros de expurgos manualmente apareceu os seguintes erros:

A CONTA DE RESULTADO 6.1.1.02.003 UTILIZADA EM LANÇAMENTOS DO TIPO "TR", "X" E "F" NÃO POSSUI UM LANÇAMENTO DE CONTRAPARTIDA DO TIPO EF QUE PERMITA O ENCERRAMENTO DOS SALDOS FISCAIS. O SOMATORIO DOS LANÇAMENTOS EF+TR+F+(-)F DEVE SER IGUAL A ZERO.

Tenho que realizar esses lançamentos manuais por causa do RTT.

Aguem poderia me ajudar como resolvo esses erros?

JOSÉ MARCIANO HAMESTER

José Marciano Hamester

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 17 novembro 2011 | 11:36

Bom Dia
Referente ao Grupo 5 - Custos de Produção, estou encontrando erros ao validar. Segundo o que tenho lido a ADE 31/2011 saiu com erros na sua publicação, onde não consta o Grupo 5, contudo, segundo a RFB o grupo estaria no validador, mas há ocorrência de erro. Alguém tem uma novidade sobre o assunto?

Andrevan Liberato

Andrevan Liberato

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 17 novembro 2011 | 15:42

Patricia, com as novas mudanças da contabilidade ficou necessário realizar alguns lançamento de ajustes na contabilidade(societária). Como esses ajustes afetam o resultado da empresa(Lucro ou Prejuízo) a receita federal permitiu realizar essas lançamentos, mas no FCONT é obrigatório realizar lançamentos de EXPURGO, com a finalidade de ajustar o saldo contábil societário do saldo fiscal. Alguns exemplos desse lançamentos são: IMPERMAIRMENT(CPC 01) , AVALIAÇÃO DA VIDA ÚTIL DO IMOBILIZADO(CPC 27), IRPJ e CSLL sobre essas avaliações.

Vilson Quaiato

Vilson Quaiato

há 13 anos Quinta-Feira | 17 novembro 2011 | 17:34

Andrevan Liberato

Quanto ao seu erro, pelo que eu entendi, você deve realizar, pode ser manual, um lançamento de zeramento da conta, do tipo "EF".

Exemplo da depreciação:
Você expurgou D- depreciação (resultado) e C- Depreciação acumulada no (Ativo não circulante)

Agora você tem que lançar o zeramento da conta D- Depreciação (resultado) e C- Lucro ou Prejuízo...

Renan Felix

Renan Felix

Bronze DIVISÃO 4 , Coordenador(a) Contabilidde
há 13 anos Sexta-Feira | 18 novembro 2011 | 11:01

Bom Dia, Pessoal.

Estou a terminar o Fcont, porem apareceu a seguinte advertencia:

Meu FCONT esta gerando uma advertencia com a seguinte informção "Lucro/prejuizo informado no periodo é diferente do somatorio dos saldos finais informados I355".

Porem na linha M030 esta da seguinte forma:

|M030|T01|0,00|C|
|M030|T02|0,00|C|
|M030|T03|0,00|C|
|M030|T04|0,00|C|

Como devo proceder neste caso? Alguem passou por isso?

Abraço pessoal.

lucas araujo

Lucas Araujo

Iniciante DIVISÃO 5 , Não Informado
há 13 anos Sexta-Feira | 18 novembro 2011 | 11:45

Bom dia,

Alguém fez ou está fazendo fcont de alguma empresa que tenha sido criada no meio de 2010? pois tenho uma que foi iniciada em agosto de 2010, e estou com erro no registro M025, na questão dos saldos iniciais, pois nao tinha saldo inicial, e vou em replicar saldos mas continua com o mesmo erro.

Pois dia 30 esta chegando e não estou conseguindo fazer essa empresa, se alguem puder me ajudar.

att.
Lucas Araujo

Juliana Vieira Curralo Coutinho

Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 18 novembro 2011 | 13:11

Boa tarde Renan,

Para alterar esses valores segue abaixo passo a passo:
-Abre a aba Escrituração, Registros Fiscais, Identificação do período de apuração.
-Alterar os valores e se é lucro ou prejuízo para cada trimestre.
-Verificar pendências da Esrituração.

Abraços

Renan Felix

Renan Felix

há 13 anos Sexta-Feira | 18 novembro 2011 | 13:49

Boa Tarde, Juliana Vieira.

Agradeço muito pela ajuda, deu certo e as advertencias sumiram, é a 1º vez que faço o FCONT e estou meio perdido, tem apenas 2 semanas que estou a fazer isso. Mas muito obrigado pela ajuda. Aproveitando so mais uma pergunta se poder esclarecer por favor:

A conta RESULTADO DO EXERCICIO, eu tenho que sincronizar com qual conta no plano referencial, pois é a unica advertencia que esta me dando no Fcont 2011.

Abraços...

Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 18 novembro 2011 | 13:57

Olá Renan,
Imagina, estamos aqui para ajudarmos uns aos outros.
Com relação a conta de resultado, tive informações para cadastrar as contas patrimoniais, lucrou ou prejuizo ou outras, mas não funcionou e acabei enviando o Fcont com essa advertência. Mas se for erro cadastre a conta 2.07.07.04.00 e ficará apenas como advertência, e assim consiguirá enviar.
Abraços

Renan Felix

Renan Felix

há 13 anos Sexta-Feira | 18 novembro 2011 | 14:16

Ei Juliana.

Ja havia feito isso ae mesmo que você disse e continuo, mas tbm consultei e RFB e disseram que as contas de Resultado nao ha necessidade de fazer o relacionamento com o Plano Referencial entao posso enviar com essa advertecia mesmo sem problemas segundo eles.

Agora vou partir para as outras 6 empresas que devo enviar, 2 ja se foram Graças a Deus e a ajudas dos Colegas aqui ne, afinal de contas temos que ser uma classe unidade ne.

Abraços e boa sorte ae tbm para todos do Forum.

Caroline Nascimento

Caroline Nascimento

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 18 novembro 2011 | 14:24

Boa Tarde !
colegas
Estou a Fazer o Fcont de uma Empresa e tive muitos lançamentos com o Seguinte Erro:
A CONTA DE RESULTADO 4.1.2.01.002 UTILIZADA EM LANÇAMENTOS DO TIPO "TR", "X" E "F" NÃO POSSUI UM LANÇAMENTO DE CONTRAPARTIDA DO TIPO EF QUE PERMITA O ENCERRAMENTO DOS SALDOS FISCAIS. O SOMATORIO DOS LANÇAMENTOS EF+TR+F+(-)F DEVE SER IGUAL A ZERO.
Sei que já fizeram esta pergunta, porém eu não entendi a resposta dada será que alguém poderia me ajudar esclarecendo como Zerar estes lançamentos.

Adeline Cristina

Adeline Cristina

há 13 anos Sexta-Feira | 18 novembro 2011 | 14:45

Boa tarde!!!

Juliana

Então, no mesmo dia acabei conseguindo resolver a advertencia que o programa estava dando na integração.

ocorreu que as contas patrimonias estavam como passivo circulante e nao circulante. Dai depois que exportei o arquivo eu editei a escrituração e mudei todos os codigos de natureza que estavam dando essa mensagem para PL, e outra coisa tambem pode se que as contas de passivo pode esta com a conta referencial do ativo ou virse e versa.

Foram esses dois tipos de erros que observei e corrigir e agora deu certo e nao aparece nenhuma advertencia e erros.

Aproveitando: Estou com uma empresa que nao teve movimento nenhum durante 2010, na DIPJ nao optou pelo RTT e que agora preciso entregar o FCONT, só que o sistema nao aceita essa declaração, por acaso alguem sabe como resolve, como importar essa declraçaõ para RFB?

Página 2 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade