Jadir Murara Machado Lopes boa tarde.
A empresa foi aberta em março, mas até agora não gerei, haja vista que não tem funcionarios. E quando coloco sem movimento, la tem a opção de colocar em atraso... devo assinalar em atraso???? por favor me oriente passo a passo que estou perdida. Como eu devo transmitir, se quando eu coloco no fato gerador (ausência de fato gerador) codigo de recolhimento 115, só me da a opção de salvar. E quando salvo, não sei para onde vai, e se vai para algum lugar.
Vi na mensagem de um dos colegas nosso que temos que colocar transmissão de sefip... não sei onde colocar. Ou seja não consigo localizar meu arquivo e tão pouco transmitir. O que estou fazendo de errado? Grata. Segue abaixo a resposta sua com uma das nossas colegas que é dessa forma que estou tentando fazer porem não estou obtendo sucesso!
Olá Janine,
Você pode fazer um certificado e enviar a sefip de seu cliente, a obrigação de transmitir a sefip pela certificação da empresa é acima de 10 funcionários.
Em relação aos 4 meses que não foi feito e se não tiver movimento, gere uma sefip sem movimento no mês de início da empresa e transmita.
Jadir.