x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 4

acessos 8.057

Certificado Digital (Importação e Exportação)

José Bonifácio

José Bonifácio

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 4 janeiro 2012 | 17:47

Senhores boa tarde,

Procurei um tópico sobre essa situação e não encontrei, por isso relato abaixo o que está acontecendo comigo.

Por favor, me ajudem!

Na hora de baixar o arquivo (Certificado Digital A1 - CNPJ) pra máquina deu tudo certo. Até fiz o uso do certificado com acesso normal.

Só que ao tentar exportar este Certificado (instalado corretamente na máquina com Windows 7) utilizando a opção ferramentas + opções da internet... e tal pelo Internet Explorer, na hora de marcar a opção "Exportar Chave Privada com o Certificado" não me dá opção de marcá-la ficando desabilitada.

Mesmo assim exportei e enviei para o cliente. Na empresa, quando ele fez a importação do arquivo a extensão que aparece é: .cer e não .pfx

Com isso, meu cliente não acessa nada e nem faz uso do Certificado.

Diante disso, falei no suporte (0800.725.7282 opção 5 e 2) com o senhor Enio e ele não conseguiu me ajudar sobre essa questão.

Por isso, recorro aos amigos...

Por favor, vocês tem alguma orientação pra mim sobre isso?

PS: No meu computador, onde foi feito todo o processo se solicitação e baixa do certificado pelos correios, tenho a informação que há uma chave privada para este certificado.

Se puderem me ajudar eu fico-lhes grato!

"O SENHOR está comigo entre os que me ajudam" (Salmos 118:7)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.