x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 31

acessos 7.727

Conectividade Social fora do ar

Murilo Lima

Murilo Lima

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 29 maio 2012 | 07:34

Bom dia!
Também estou com o mesmo problema de acesso. Até consigo entrar com o cartão, mas quando seleciono a opção de "Empregador", a tela para que sou redirecionado está fora do ar. Liguei na central da Caixa e fui informado de que estão em manutenção.

O problema é que não consigo acessar desde a semana passada.

Alguém já conseguiu acessar?

Murilo Lima

Murilo Lima

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 29 maio 2012 | 08:34

Ericka,

Como não sou o único, de certa forma, fico mais aliviado em saber. O grande problema é que a Caixa ainda envia comunicados de que as empresas deverão se adequar às novas regras de Conectividade ICP, um portal que está fora do ar há mais de duas semanas para manutenção!

Murilo Lima

Murilo Lima

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 14 junho 2012 | 07:53

Ainda não estou conseguindo acesso na parte de Empregador da Conectividade ICP. Alguém está conseguindo?

Consigo acesso à Conectividade, com certificado, à Caixa Postal, à área de Procuração Eletrônica, mas quando seleciono o perfil Empregador, dá erro.

CHARLES JOAQUIM DA SILVA

Charles Joaquim da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 14 junho 2012 | 08:18

Murilo,

O problema é nacional. Todos nós estamos preocupados. Eu, por exemplo, tenho 1 pedido de demissão e 2 rescisões para fazer, mas como não tenho acesso ao perfil do Empregador para fazer a movimentação e tira extrato do FGTS, as rescisões estão paradas, por que não aceitam homologar sem esses documentos.

Murilo Lima

Murilo Lima

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 14 junho 2012 | 08:27

Charles,

Realmente, também estou muito preocupado, porque o que consigo movimentar através da Conectividade anterior, estou fazendo.

Já pela nova, a circular da Caixa diz que toda movimentação, a partir do mês que vem, deverá ser feita pela novo canal. O que é um absurdo, uma vez que o canal está há mais de um mês dessa maneira!

Mesmo assim, obrigado pela sua resposta. Fico mais tranquilo em saber que não sou o único a enfrentar esse problema.

CHARLES JOAQUIM DA SILVA

Charles Joaquim da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 14 junho 2012 | 09:37

Certifiquem-se de que o software "Gerenciador" foi corretamente instalado e que o CERTIFICADO DIGITAL está executando normalmente.
Sem esse software disponibilizado pela Caixa não é possível acessar a CONECTIVIDADE SOCIAL ICP.


Bom dia José,

Você esta conseguindo acesso ao perfil do Empregador pela conectividade social icp ? Eu consigo apenas entrar na pagina principal, então o certificado esta correto.

Murilo Lima

Murilo Lima

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 14 junho 2012 | 10:47

Eu ainda estou com o mesmo problema. Alterei pouca coisa no navegador, depois que vi a circular de dicas da Caixa, disponível em Downloads, mas não resolveu nada.

Estou com o mesmo problema do Charles.

AMANDA SILVA DE OLIVEIRA BEDIN

Amanda Silva de Oliveira Bedin

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 14 junho 2012 | 10:52

Eu também não estou conseguindo acesso desde ontem! Encaminhei um cliente a homologação mesmo sem a chave de liberação, ou seja vai atrasar o saque de FGTS da funcionária.
Isso é um absurdo, a Caixa obriga adequação as mudanças, e não tem o suporte necessário!
Tenho mais uma rescisão parada por não conseguir acesso!

José Guilherme Caselato

José Guilherme Caselato

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 14 junho 2012 | 10:53

Murilo,

o meu é do modelo A1. Quando conecto o pendrive no PC, eu abro o pendrive e executo o certificado. Depois abro o Gerenciador e verifico se o certificado aparece. Depois tento entrar na Conectividade.

Insista! O sistema é complicado mesmo.

Murilo Lima

Murilo Lima

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 14 junho 2012 | 10:58

José Guilherme,

Eu até consigo acesso ao canal. Só não consigo acesso à área do Empregador, quando tenho que selecionar o perfil. Seleciono e a página dá erro.

Os meus certificados são A3 e todos da Certisign, funcionando normalmente, porque em todos consigo acesso ao canal, mas dá erro ao selecionar o perfil de empregador.

Geraldo José de Oliveira

Geraldo José de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 11 anos Quinta-Feira | 14 junho 2012 | 15:06

Boa tarde Pessoal!
A informação que o escritório, onde trabalho, obteve da CEF (SUREG BU - BASE DE BAURU-SP) é que todas as agências da Caixa Econômica Federal estão autorizadas a emitirem os extratos e também liberarem a chave.
Espero que isso possa dar um alívio pra que está com urgência.

Att,

Geraldo

"O que fazemos durante as horas de trabalho determina o que temos; o que fazemos nas horas de lazer determina o que somos." (Charles Schulz)
Skype: [email protected]
José Guilherme Caselato

José Guilherme Caselato

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 14 junho 2012 | 15:39

Boa tarde!

Pois é Geraldo, depois de algumas idas à CEF aqui de Cornélio Procópio e de muita conversa com os funcionários, eles entraram em contato com seus superiores e nos liberaram a chave. Mas só pra empresas no Simples e com menos de 10 empregados!
A minha dúvida é como vai ficar as empresas no simples após o dia 30, pois não há uma resposta clara da CEF se continuaremos a retirar a chave do modo antigo para essas empresas, ou se, mesmo com a desobrigação, elas terão de fazer o Certificado Digital.

José Guilherme Caselato

José Guilherme Caselato

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 15 junho 2012 | 08:28

Bom dia, Pessoal!

Acessei a Conectividade-ICP normal hoje por 30 minutos. Algumas vezes não entrou, reconectei meu certificado no pc e acessei novamente sem problemas. O menu do Empregador está normal. Parece que hoje está melhor.

Maria Aparecida Mantuan de Oliveira

Maria Aparecida Mantuan de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 21 junho 2012 | 11:05

Bom dia, pessoal!
A situação do site da caixa com relação ao conectividade social - icp, continua calamitosa... até hoje não se consegue gerar guia nem pelo pri e muito menos pelo icp... nem acesso ao menu empregador se tem e quando ligamos no 0800, não há solução para o caso. Eles obrigam, mas não oferecem condições de trabalho. Dificultam ao máximo a vida dos contabilistas... Até quando vai isso????
O certificado funciona em todos os sites, menos no conectividade social - empregador... não é problema com o certificado e sim com o site da caixa.

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.