Carlos Roberto Winkler
Bronze DIVISÃO 3 , Não InformadoLamentável o sistema fica travado. Acho que não tem estrutura para todos os acessos que precisam.
Nosso órgão de classe deveria agiar.
respostas 46
acessos 23.638
Carlos Roberto Winkler
Bronze DIVISÃO 3 , Não InformadoLamentável o sistema fica travado. Acho que não tem estrutura para todos os acessos que precisam.
Nosso órgão de classe deveria agiar.
Claudio Freitas
Bronze DIVISÃO 3 , Coordenador(a) Recursos HumanosEm todos os contatos com o suporte da CEF, a resposta é padrão: "Estamos com uma indisponibilidade nos servidores. Tente novamente mais tarde, caso o erro persista, ligue-nos novamente"...E isso há quase duas semanas.
Já adotei todas as dicas possíveis, desde instalar atualização do XP com service pack, adicionar sites (que já tinha) nos trusted sites até instalar Google Chrome, que odeio...
O problema de verdade desse sistema se chama CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, que se arvora em ser gestora de um processo ao qual, historicamente ao longo dos anos, já se provou incapaz e incompetente de fazê-lo.
O que é mais irritante é que nos são impostos prazos e datas as quais não nos são oferecidas condições de atender em virtude das constantes indisponibilidades. Multas e juros pesados, além do óbvio desgaste em ter que justificar o pq do não cumprimento dos prazos de recolhimento.
E o que fazemos nós? NADA...A Caixa não se pronuncia e NADA acontece...Eu coloquei como rotina diária abrir uma reclamação na ouvidoria dessa instituição fundada no inferno. Pode até não dar em nada, mas que vou encher o saco deles, ahhhh, isso eu vou...
Ligo pro 0800, sou sarcástico, irônico, faço grosseria, faço tudo pra tbm infernizar a vida dos incapazes que ficam lá "atendendo"...Além de ser uma ação catártica de desabafo...rs
Bem, depois de amanhã (06/07), é a data de recolhimento...Estamos caminhando para termos um imenso problema com pagamento de multas, considerando que trabalho numa empresa de mais de 10.000 empregados...
Boa sorte pra vcs na manutenção dos seus empregos...rsrsrs
Abs
Carlos Roberto Winkler
Bronze DIVISÃO 3 , Não InformadoClaudio, eu já desisti de ligar para a CEF, cansei de ficar pendurado na linha e sendo desligado na cara sem atendimento. É uma falta de respeito para conosco que estamos até fazendo o trabalho para eles.
Já mandei também reclamações para a Ouvidoria, mas nada de concreto acontece. O que acho é que mudaram o sistema, mas não possuem um equipamento devidamente estruturado para atender a demanda das informações, isso é lamentável.
Deveriam passar o desenvolvimento do sistema para o SERPRO que desenvolve sistemas para a RFB, estes sim são muito bem estruturados e inteligentes.
Depois desse stress todo que estamos passando, perda de tempo demasiada, ainda vamos ter de encarar os Clientes e explicar que não conseguimos cumprir o prazo para gerar a GRF. Quem vai entender isso.
Vai sobrar de novo para nós.
Visitante não registrado
Bom dia a todos, infelizmente concordo com os colegas de que já passou do tempo de se tomar alguma atitude contra os desmandos de Caixa Economica e mesmo da SRF, lembrando que se dependermos de Orgão de Classe (CRC) é melhor vender cachorro quente que poderemos vir a ganhar mais pois em nossa defesa só mesmo Deus, depender do serviços de suporte da CEF ou SRF é melhor esquecer pois para responder perguntas e não resolve-las é muito fácil, esquecendo que quem cria estes programas (se é que não compram os referidos em banca de jornal, nada contra as bancas de jornal)que o usuário não é obrigado a ser técnico em TI, por isso mesmo o nome de usuário, ou seja aquele que usa.
Enfim como estamos no Brasil e não na SUIÇA em que nunca somos respeitados temos que torcer (ridículo) que as coisa funcionem como deveria ser
Romulo Veloso Reis
Iniciante DIVISÃO 3 , AtendenteEduardo de Limas
Moderador , Contador(a)Romulo Veloso Reis Boa Tarde;
O responsavel pelo envio das informações da sefip, esta diferente do responsavel cadastrado no certificado digital;
O responsavel pelo envio da sefip deve ser o escritorio de contabilidade caso estaja enviado a sefip com o certificado digital do escritorio;
Abraços
Att
Romulo Veloso Reis
Iniciante DIVISÃO 3 , AtendenteE como eu mudo isso? Tento entrar em configuração na página de ajuda do conectividade mas não consigo acessar o caminho!Onde corrijo o responsável?!?
Eduardo de Limas
Moderador , Contador(a)Romulo Veloso Reis;
Na sefip; Em cadastro, cadastro de responsavel;
Abraços
Att
Romulo Veloso Reis
Iniciante DIVISÃO 3 , AtendenteOk Eduardo!
Consegui resolver o problema!Muito obrigado pela atenção. De certo precisaremos de sua ajuda em breve!
Grnade abraço!
Eduardo de Limas
Moderador , Contador(a)Romulo Veloso Reis por nada!
Boa semana e trabalho!
Abraços
Att
Paulo Castro
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeNão estou conseguindo entrar no site da conectividade, estou tentando desde quarta dia 25 e poucas vezes consegui entrar e enviar uma firma, a caixa realmente esta com problemas ou é só comigo.
Carlos Roberto Winkler
Bronze DIVISÃO 3 , Não InformadoPaulo também não estou conseguindo, dá a seguinte mensagem:
You may choose to resubmit the request, but be aware that the request might have already been processed. Depending on the type of request, you may not want it to be processed twice. Please click here to re-submit.
O sistema está congestionado. Não consigo falar com o suporte da CEF, Não consigo reclamar a Ouvidoria, pois deve estar bloqueadas as mensagens. Um desrespeito total.
Precisamos nos unir para resolver o problema, pois estamos sofrendo pelo fato de termos responsabilidade e não conseguirmos executar nosso trabalho por culpa de um sistema mal implantado, tanto tecnologicamente quanto em estrutura que não é capaz de absorver a demanda.
Precisamos sensibilizar a CEF ou algum sindicato da classe para alterar essa situação que já está insuportável.
Carlos
Carlos Roberto Winkler
Bronze DIVISÃO 3 , Não InformadoSei que todos estão sofrendo com essa situação, eu no mês passado perdi 3 dias só com isso e ainda não consegui fluir com todas as informações que teria de transmitir. Nesse mês já perdi 2 dias e não consegui fazer absolutamente nada.
Também estou com um novo micro com Windows 7 e com o IE 9.0 que, acabei de descobrir que o sistema ICP é incompatível com essa configuração. O JAVA também influência nessa conexão. Ora não sou técnico em informática, e mesmo assim tenho me desdobrado para resolver os problemas.
no mês passado tive de formatar um antigo micro e colocar o Windows XP com o IE 6.0 e só assim consegui fazer parte de minhas obrigações.
Situação já está ficando insuistentável.
carlos
André Felipe Alves Peixoto
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Carlos Roberto,
Nesse caso, com o Explorer 9.0 a gente não consegue transmitir de forma alguma no SEFIP?
Abs
André
Vanda
Bronze DIVISÃO 5 , Encarregado(a) Recursos HumanosEstou tentando deste ontem e até agora nao consegui fechar a sefip e a grrf na conectividade icp está dando estas mensagem
Devido a um erro temporário do pedido não pôde ser atendido.
O problema poderia ser devido a:
• O servidor está ocupado.
• O servidor está temporariamente indisponível.
Você pode optar por reenviar o pedido, mas esteja ciente de que o pedido já pode ter sido processado. Dependendo do tipo de pedido, você pode não querer que ele seja processado duas vezes. Por favor, clique aqui para re-apresentar.
alguem tambem esta dando este erro
Rosangela Gomes Pulati
Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Recursos Humanos
Calma meu povo.................
O Sescon pronunciou a respeito,acho que agora vai..........
Carlos Roberto Winkler
Bronze DIVISÃO 3 , Não InformadoAndré, o Windows 7 já é um problema, segundo um colega, ele conseguiu modificando o acesso ao aplicativo dando permissões de Administrador do sistema. Não conheço a fundo de informática e não saberia dizer quais os procedimentos para isso, no meu caso vou chamar alguém para essa configuração do aplicativo.
Quanto ao IE versão 9.0 ele disse que depois de várias tentativas, resolveu instalar em outra máquina com IE anterior e conseguiu rodar, portanto ele acha que a versão 9.0 do IE também tem dificuldades ou incompatibilidade com o ICP.
Hoje, de forma alguma consegui acessar ou mesmo me conectar ao ICP.
Sds
Carlos
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade