x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 3

acessos 1.751

Conectividade ICP Duvida

Joao Pedro

Joao Pedro

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 1 junho 2012 | 08:31

Olá, bom dia a todos, ainda estou com duvidas a respeito do Conectividade ICP, e se alguem souber responder fico muito grato. A questão é quais empresas serão OBRIGADAS a ter o cartão do certificado digital? As empresas optantes pelo simples vão poder continuar usando a conectividade antiga ou vai ter que passar uma procuração para poder usar o certificado da contabilidade? E o pessoal que possui fazenda e tem CEI serão todas obrigadas?

Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 1 junho 2012 | 08:58

Joao Pedro Bom Dia;

Todas as empresas estão obrigadas a utilizar a certificação digital para acessar o portal da conectividade social, exeto as empresas optantes do simples nacional com menos de 10 funcionários que estão facultadas ao uso da certificação;

Ou seja, empresa optante pelo simples nacional com menos de 10 funcionários, pode realizar o acesso ao portal do empregador via conexao segura (antigo certificado) e continuar transmitindo a sefip pelo programa conectividade social;

o CEI é a pessoa física equiparada a pessoa júridica, logo se aplica a ela a mesma regra;
Mais de 10 funcionários = Certificado Digital;
Menos de 10 funcionários = Chave .pri (antigo certificado); (não regulamentado ainda pela CEF, porem é a orientação administrativa até o momento)

Abraços

Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.