x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 1

acessos 2.664

Certificado Digital x Sefip

Labibe Maria Miguel Jacob

Labibe Maria Miguel Jacob

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 22 junho 2012 | 07:40

Bom dia,

A partir de 01/07/2012 só podera entregar a sefip com certificado digital, a minha duvida é tem algum programa proprio, ou a sefip 8.4 continua valendo? e cada empregador mesmo que não tenha empregado registrado tem que ter o certificado digital ou poderá ser entregue somente com o certificado do contador. se o programa da sefip ou conectitidade mudou por favor me informe o site e qual o programa.
Grata

Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 22 junho 2012 | 07:58

Labibe Maria Miguel Jacob Bom Dia;

Primeiramente gostaria de lhe informar que ao fazer uma busca pelo nosso banco de dados a Sra. iria encontrar um vasto material sobre o assunto; Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=certificado+digital+sefip+site%3Ahttp%3A%2F%2Fwww.contabeis.com.br%2Fforum&sa=Buscar&bpq=1" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">[ clique aqui para pesquisar ]

O Programa gerador e analisador da sefip é o mesmo;

A sefip, podera ser entregue pelo certificado digital do escritório contabil nas seguintes situações:
- Sem movimento;
- Somente retirada pro-labore;
- Movimento com recolhimento de FGTS (até 10 funcionários).

- Movimento com recolhimento de FGTS (mais de 10 funcionários), o escritório de contabilidade deve possuir procuração eletronica ourtogada pela empresa (cliente), delegando os poderes para envio de sefip e acesso aos demais serviços do portal do empregador;

Para empresas com menos de 10 funcionários sugiro a leitura de meus comentários no tópico Certificado digital para empresas com ate 10 emp;

Caso tenha alguma duvida ainda, sugiro utilizar primeiramente nosso sistema de busca, caso não localize a solução, volte a postar;

Abraços

Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.