x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 6

acessos 999

Nova Conectividade Social

Júlio César Leite

Júlio César Leite

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 11 anos Sexta-Feira | 22 junho 2012 | 18:12

Só Deus sabe, a caixa que não define nada, e tem tambem a situação das empresas do Simples Nacional com menos de 10 empregados, possuo alguns clientes que fizeram certificado digital apenas para usar no Conectiviadade ICP, parecem que perderam dinheiro, estou me sentindo mais uma vez um palhaço, a merce dos mandos e desmandos do sistema falho que a caixa possui, mais ridiculo é ter que aceitar, as normas do Conectividade ICP quando vai usar pela primeira vez, até parece que possuímos escolha.

Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 22 junho 2012 | 18:16

Francinei Silva de Souza Boa Noite;

Para quem esta obrigado a certificação digital segundo a Circular 566 de 23 de Dezembro de 2011 o prazo é de:

1. Prorroga até 30 de junho de 2012 o prazo estabelecido para uso da certificação digital emitida no modelo ICP-Brasil, como forma de acesso ao canal eletrônico de relacionamento Conectividade Social.


Abraços

Att

Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 22 junho 2012 | 18:43

Júlio César Leite

É complicado, não esta totalmente claro ainda algumas situações, como MEI, CEI e domésticas.. (A agencia da minha cidade esta emitindo a chave .pri para essas empresas);

Porem elas não estão claramente especificadas nos comunicados / circulares;

A caixa como orgao homologador de certificado digital no meu ponto de vista, esta se "aproveitando" da situação.. deixando estas entrelinhas e falta de clareza em seus comunicados, afim de vender seu produto;

Agora no final do mes deve sair um novo comunicado, espero que mais especifico desta vez;

Abraços

Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.