x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 410

acessos 194.123

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 19 agosto 2013 | 16:08

O ideal seria restaurar o backup da GFIP de 2008 e depois reenviar o arquivo alterando o FGTS para em atraso. Mas já que parece que não há o backup, então, como disse o Jayne, terá de informar os mesmos dados que constavam na GFIP da época.

camila

Camila

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 19 agosto 2013 | 17:06

Breno, não tive autorização para alterar o sistema, então fiz com o valor já atualizado. Já até passei o valor para o cliente. Acha q dara algum problema? Eu não sabia que podia alterar na Sefip.

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 19 agosto 2013 | 18:05

Vai dar uma diferença entre o INSS pago e o INSS devido na nova GFIP, ou seja, a empresa vai ficar devendo. Por isso que os salários devem ser os mesmos de 2008.

Breno William Gamboni

Breno William Gamboni

Prata DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 10 anos Terça-Feira | 20 agosto 2013 | 08:22

Camila, como vc alterou o valor que já tinha sido informado anteriormente, vai gerar diferença no INSS e se futuramente se essa empresa passar um fiscalização, terá diferença na RAIS tbm, pq alguns fiscais alimentam a fiscalização com essas duas informações.

Recomendo, se ainda não foi pago esses valores, fazer a correção.


WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 21 agosto 2013 | 16:21

veja se vai abrir este link:

RETGPS

este formulário é uma retificação de dados incorretos na GPS, quanto a diferença dos valores, já que a guia correta o valor vai ser menor, você pode pedir uma restituição no PERDCOMP, porem vou pesquisar se você pode fazer a compensação no próximo mês, que é mais fácil e rápido.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Jayne Neiva Ferreira

Jayne Neiva Ferreira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 21 agosto 2013 | 16:23

Boa tarde, Nathalia!!
Quanto a GPS, você tem que baixar um formulario, pedido de retificação de GPS, no site da receita.Preenche com dados da empresa e inclusive para retificar o código de recolhimento.O dono da empresa tem que assinar, e reconhecer firma, depois você leva na receita para fazer a retificação no sistema.

Nathalia Souza

Nathalia Souza

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 21 agosto 2013 | 16:39

Tenho uma outra situação.
A empresa pagou a guia de GPS do mês 07 com valor menor.
A guia foi calculada como se fosse Simples, mas a empresa é presumido.
O código foi correto, mas o valor errado.
O que faço?

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 21 agosto 2013 | 16:46

Nathalia Souza, entendo, eu pensei que teria diferença, porque as empresas código 2100 tem Aliq RAT, outras entidades, já as 2003 do Simples não.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 21 agosto 2013 | 16:48

Nathalia Souza, quanto a outra situação faça também o reenvio e a diferença entre as guias você terá que fazer uma guia complementar, no próprio site da previdência, é uma guia normal, mas com o valor da diferença, juntando o valor que foi pago a menor e este deve bater com o valor que sair a guia correta, assim não terá problemas com a previdência.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 21 agosto 2013 | 17:10

Perfeito Nathalia Souza, assim não vai gerar nenhuma pendencia na empresa, já fiz este procedimento a quase um ano e retiro sempre CND normalmente.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 27 agosto 2013 | 16:17

Boa tarde Fabiana dos Santos Barbosa, quando você faz um novo envio de SEFIP, ele sobrepõe o ultimo envio, portanto fica valendo o ultimo, o que pode gerar alguma pendencia, é a guia deste novo envio ser maior que a guia paga no anterior, então caso aconteça isso terá que ser recolhida a diferença.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Fabio Pires

Fabio Pires

Bronze DIVISÃO 2, Analista Sistemas
há 10 anos Terça-Feira | 27 agosto 2013 | 16:21

Boa tarde Fabiana, ja aconteceu comigo a situação de enviar mais de uma vez o mesmo arquivo SEFIP, Não tive nenhum tipo de transtorno após o pagamento o sistema da caixa baixa o pagamento e desconsidera a guia que não esta quitada.

ARIARA RODRIGUES DOS SANTOS

Ariara Rodrigues dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 27 setembro 2013 | 10:32

Bom dia Galera a minha duvida e o seguinte a modalidade a ser retificada e a 150 ai aparece a seguinte mensagem " A solicitação de exclusão referente aos códigos 150,155 ou 211 eliminara todos os tomadores/obra, para essa chave da GFIP, independente dos tomadores/obras participantes desse movimento."
A minha duvida e o seguinte eu preciso fazer a exclusão de apenas uma obra , se eu fazer essa exclusão eu vou perde os dados das demais obras que estão correta?

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 27 setembro 2013 | 14:10

Ariara, enviastes uma GFIP de código 150 com várias obras, sendo que uma delas não deveria ter sido relacionada? É só fazer uma nova GFIP sem a inclusão dessa obra, informando a modalidade "9" para os trabalhadores.

Página 3 de 14

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.