x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 410

acessos 194.332

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 7 novembro 2013 | 10:57

Luciano, esta uma correria aqui e agora que consegui responder, quando você exportou o arquivo da sua folha para o Sefip, ao importar na lista aparece o primeiro nome que é o do responsável, clicando nele e na aba cadastro aparecem as informações, caso esteja tudo correto entre as informações do responsável e do certificado, veja se o certificado esta funcionando corretamente na máquina. se precisar eu envio um passo a passo do envio do arquivo, aí você verifica se esta faltando algum procedimento no envio e assim causando erro.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 7 novembro 2013 | 14:30

Luciano, o sistema fica indisponível assim mesmo, mas quanto ao sistema da folha, aqui usamos um ótimo, porem é aqui de SP, acho interessante você conseguir um bom aí de PE, pois quando tiver cursos, treinamentos etc você esta próximo. acho que tem um tópico sobre programas de folha, vou achar e envio, aí vemos se tem algum próximo a você.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Pedro Magri

Pedro Magri

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Quinta-Feira | 6 fevereiro 2014 | 08:55

Bom dia, estou com uma dúvida sobre exclusão de SEFIP:
Na competência 10/2013 uma empresa ficou sem movimento, porém só nos avisou quase no fim do mês quando a SEFIP já fora enviada. Eu enviei uma SEFIP sem movimento logo após a comunicação, mas essa competência ficou como Divergente na Consulta de Regularidade Previdênciária. Então ontem (05/02) eu solicitei uma Exclusão das Informações Anteriores da comp. 10/2013 e hoje (06/02) enviei uma SEFIP s/ mov. Será que isso irá sanar o problema? Foi certo o procedimento que eu adotei?

Att

Pedro

SANDRA NUNES

Sandra Nunes

Bronze DIVISÃO 1, Advogado(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 17 fevereiro 2014 | 17:36

Preciso que me ajudem. Enviei SEFIP competência 01/2014, e paguei o FGTS, porém não imprimi relatórios e nem
a guia GPS. Não consigo agora, imprimir as guias GPS com o arquivo já enviado. Como faço, para obter as GPS, posso reenviar o SEFIP,
da mesma competência?

Sol Bonfim

Sol Bonfim

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 17 fevereiro 2014 | 18:10

Sandra, vá na sefip aba "Relatórios" depois em "Movimento" que estão lá.
Não precisa reenviar, só se estiver algo errado.

Espero ter ajudado.

SANDRA NUNES

Sandra Nunes

Bronze DIVISÃO 1, Advogado(a)
há 10 anos Terça-Feira | 18 fevereiro 2014 | 08:21

O problema Sol, é que fica a última que enviei, e eu faço de mais 03 empresas. Enviei de outra máquina
somente o FGTS agora preciso das guias do GPS, e estou em dúvida se reenviar pode ocorrer duplicidade
para a Previdência. Não sei se poderia enviar mudando para a modalidade 9. Alguém poderia me ajudar, pois o suporte da Caixa
não consigo falar.

Sol Bonfim

Sol Bonfim

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 18 fevereiro 2014 | 09:00

Bom dia Sandra,


Vá no Sefip e click em Ferramentas > Restaurar Backup> C > Arquivos de programa> caixa> Arquivos> agora localize a pasta que contem o mesmo nº de arquivo que vc precisa (o mesmo NRA do Protoclo de Envio de Arquivos Sefip) > Aparecerá uma caixa de dialogo, click em Arquivos do Tipo > Arquivos Backup Fechamento > Abrir.
Pronto, seu arquivo estará restaurado com os mesmos números originais.
Mas veja bem, tudo isso só funcionara se seu Programa Sefip estiver no diretório criado automaticamente pela caixa, se vc optou por outro diretório na hora de instalar deverá localiza-lo.

Outra forma é Vc importar novamente a Sefip e imprimir a GPS, só que assim vc não tem em Relatórios o comprovante com os mesmos números de arquivos, servirá como demonstrativo, mas não como documento hábil perante a Previdência.


Espero ter ajudado.

SANDRA NUNES

Sandra Nunes

Bronze DIVISÃO 1, Advogado(a)
há 10 anos Terça-Feira | 18 fevereiro 2014 | 10:07

Sol obrigada pela ajuda. O problema é que ao enviar de outra máquina
não foi salvo o arquivo de envio assinado. Eu tenho o arquivo que gerei SEFIP, em
um pen drive, eu consigo enviar esse arquivo através da conectividade, aí
depois só vem a guia FGTS e o protocolo de envio, quando entro no programa SEFIP,
RELATORIOS, GRF Arquivo ICP.

Bruna Alves

Bruna Alves

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Segunda-Feira | 17 março 2014 | 08:20

Bom dia!

Informei uma SEFIP como exclusão. No entando, o programa não me deu nenhum relatório para imprimir a não ser o protocolo de envio.
Está correto?


Grata,

Bruna Alves
M&R Assessoria Contábil
Gestão em Departamento Pessoal



Leticia

Leticia

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 28 abril 2014 | 17:08

Prezados

Atuo em em órgão público então só transmitimos sefip relativa ao INSS dos chamados "ccs puros" (comissionados).
Como é um órgão muito pequeno não tenho a quem recorrer por isto peço-lhes esse "socorro".
Tivemos um caso de um funcionário (comissionado) que recebeu diferenças de 13º/Natalina no mês 02/2014.
Não sei o procedimento para retificar a SEFIP competência 13. Nunca tive uma situação análoga. Confesso que li e reli o manual mas não entendi, pois não é muito intuitivo...
Tenho todos os arquivos da competência 13.
Mas realmente desconheço o procedimento detalhado de como retificar...("passo a passo")
Poderiam orientar, se há algum "passo a passo" de todas as operação para efetuar a retificação com cálculo de juros etc nessa situação ou alguma outra fonte de consulta?
Preciso orientação de como retificar para ser incluída a parcela paga no mês 02/2014.
Só foi informado e pago contribuição dos valores recebidos em dez/2013.

Desde já lhes agradeço muito.

Luti

Luti

Prata DIVISÃO 1, Gerente Administrativo
há 9 anos Segunda-Feira | 12 maio 2014 | 08:49

Fui fazer a GFIP de uma empresa, preenchi todos os dados corretamente. Só que o CNPJ foi incorreto, de outra empresa!
Fiz uma nova GFIP com o CNPJ correto e fiz a de exclusão que estava errada, colocando o nome da empresa e o CNPJ da outra como foi feito na primeira!
Esse procedimento está correto ou pode excluir a GFIP com os dados certos tbm?

Att

Lúcia de Oliveira Aleixo

Lúcia de Oliveira Aleixo

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 15 maio 2014 | 10:59

Pessoal, bom dia!

Preciso da ajuda de vocês.

Enviei uma GFIP com o cód da FPAS errada. Preciso retificar. Porém, tive um problema no meu pc e perdi todos os bkp.

Como faço para excluir e retificar esta GFIP?

De antemão, agradeço a habitual atenção de todos.

Lúcia Aleixo

Luti

Luti

Prata DIVISÃO 1, Gerente Administrativo
há 9 anos Quinta-Feira | 15 maio 2014 | 11:04

Lúcia de Oliveira Aleixo, basta você informar uma nova GFIP identica a errada, com a FPAS como foi feito e marcar "Pedido de Exclusão de Iformações Anteriores"

Em seguida vc informa a correta!

Att

MILENE GOMES DA SILVA

Milene Gomes da Silva

Prata DIVISÃO 1, Assistente Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 26 maio 2014 | 09:36


Bom dia,

Colegas por gentileza me tirem uma duvida.
Quando o funcionário sai de férias, retorna e tem 2 dias trabalhados para receber nesse caso eu informo a Sefip o saldo de salario que ele recebeu ou o salario bruto mensal independente se ele tiver saldo ou não?

***Por exemplo***

Funcionario recebe mensalmente 1.521,64
Porem voltou de férias e receberia somente dois dias trabalhados 101,44

Nesse caso qual a informação que deve informar a SEFIP?

Espero ter sido clara na minha duvida.

Desde ja agradeço a atenção.

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 26 maio 2014 | 10:21

Milene, se estás te referindo ao mês de maio, eu lançaria: 29 dias de férias com 1/3 + 2 dias trabalhados.
O meu sistema de folha de pagamento, quando as férias começam num mês e terminam em outro, divide a remuneração pelos dias de férias devidos em cada mês.

MILENE GOMES DA SILVA

Milene Gomes da Silva

Prata DIVISÃO 1, Assistente Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 26 maio 2014 | 15:49

Marcio,

Por gentileza me esclareça mais uma dúvida;

Por exemplo se as informações que foram passadas a SEFIP estivesse errada, o funcionário foi demitido e foi dar entrada no seguro desemprego e o mesmo saiu com valor abaixo devido a esse erro de informação na SEFIP ha alguma coisa a fazer, uma vez que ele ja deu entrada no seguro desemprego?

Grata esta me ajudando muito com minhas dúvidas.

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 26 maio 2014 | 17:23

Milene, se a GFIP está errada, tem de ser retificada para que os valores devidos a título de INSS e FGTS sejam os corretos. Isso é o principal.

A questão do seguro-desemprego, nunca tive um caso destes, mas se o demitido se julgar prejudicado, acredito que deveria levar uma cópia da GFIP corrigida até o órgão onde deu entrada no pedido e solicitar um recálculo do valor do benefício.

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 26 maio 2014 | 17:43

Para alterar a GFIP, Milene, é só enviar uma nova GFIP com os dados corretos que irá substituir automaticamente a anterior. No site da Caixa, em Downloads/FGTS, tem o Manual do SEFIP, com todas as instruções para retificação.

Página 5 de 14

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.