x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 6

acessos 11.013

Conectividade Social Pedido de Extrato FGTS

Alexandre Albuquerque Salino

Alexandre Albuquerque Salino

Bronze DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 25 julho 2012 | 10:52

Bom dia a todos,

Gostaria de saber do pessoal aqui se tem enfrentado problemas na solicitação de extrato de FGTS para fins rescisórios por meio do conectividade social ICP

Tem sido frequente para mim o envio da solicitação e no entanto não receber resposta nenhuma da caixa..sendo que não há inconsistência cadastral do funcionário em questão.

Liguei agora de manha no 0800 da caixa e me informaram que o recebimento se dá entre 24 a 48 horas após a solicitação e se você ainda não tiver recebido o arquivo e solicitar novamente, o pedido anterior será cancelado e você deverá esperar novamente de 24 a 48 horas.......rs

É brincadeira um negócio desse....uma instituição que se diz séria e moderna como a caixa demorar 48 horas para a emissão ou envio de um simples extrato bancário.

Em uma época em que a tecnologia avança a passos largos, é inadmissível essa demora para um simples arquivo contendo extrato bancário. Eu pessoalmente acho que a classe contábil deveria criar um conjunto de tópicos e solictar da caixa uma reforma POSITIVA em seus sistemas...pois a atual conectividade tem deixado MUITO mas MUITO mesmo a desejar...

Um bom dia a todos...

Renata Barbieri Rufino

Renata Barbieri Rufino

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 12 anos Quarta-Feira | 25 julho 2012 | 11:00

Realmente é assim mesmo Alexandre,

Os extratos para fins rescisórios normalmente recebo em 24 horas, mas esses dias solicitei um relatorio das contas optantes e não veio em 48 horas, tive que solicitar novamente.

Mas se tratando de caixa, esses "atrasos" são normais....rs

Bruno Sindeaux Lobo

Bruno Sindeaux Lobo

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 21 agosto 2012 | 08:44

Mas quando solicitamos ele me da a mensagem:

O Arquivo será enviado para a sua caixa postal do Conectividade Social (CNS).
Para visualizar/imprimir o arquivo, o CNS deverá estar devidamente instalado e
configurado para uso em seu equipamento. Para maiores informações quanto à
instalação/configuração do CNS em seu equipamento, acesse o site da CAIXA

Neste caso ele não esta enviando para a conectividade antiga?

Leidiene Rezende

Leidiene Rezende

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 12 anos Terça-Feira | 21 agosto 2012 | 08:53

bom dia
bruno
isso aconteceu comigo semana passada . realmente aparece essa mensagem mas nao vai para a conectividade antiga nao, so que ta demorando mas de 24 horas pra vim o extrato no meu caso eu pedi no sexta e no sabdo e so veio o extrato na segunda 20-08 .as vezes tem k pedi mais d uma vez pra pode vim.
abraços..

gostaria de tirar algumas duvida
Jaqueline Imlau

Jaqueline Imlau

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 21 agosto 2012 | 09:05

Eu liguei no 0800 e eles informaram que ultimamente está com esse problema pra emitir o extrato rescisório. É preciso ir tentando todos os dias, e caso não receba, solicitar novamente, até receber.
Como disseram, por se tratar da CAIXA, é "normal".

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade