x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 7

acessos 24.016

EFD Contribuições (Registro 0110)

Nash

Nash

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 28 agosto 2012 | 11:49

Bom dia, pessoal.

Estou com duvidas na transmissão da EFD Contribuições, percebi que foi adcionado um novo campo no registro 0110 com o nome de "critério de escrituração e apuração". Agora eu não sei qual opção devo escolher.

A minha empresa é do Lucro Real (regime cumulativo).

Desde já agradeço a colaboração.

Claudio Couto Jr.

Claudio Couto Jr.

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 28 agosto 2012 | 13:59

Boa tarde Fabio..

Aconselho a atentar as empresas do Lucro Real!
Essas devem escriturar o PIS e a Cofins pelo Regime Não Cumulativo, Nesse regime, o campo citado não é obrigatório!! Se a sua empresa for uma exceção e for do Regime Cumulativo, deverá preencher o referido campo da seguinte forma:
1 = Regime de Caixa - escrituração consolidada.
2 = Regime de Competência - Escrituração Consolidada.
9 = Regime de Competência - Escrituração Detalhada.

att.

ANIELLE

Anielle

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 28 agosto 2012 | 14:09

Fabio,

Aconselho a utilizar o seguinte: 2 = escrituração de operações com incidência no regime cumulativo; 2 = método de rateio proporcional; 1 = apuração da contribuição exclusiva a alíquota básica

Claudio,

A empresa lucro real pode ter sua apuração feita pelo regime cumulativo, uma vez que tenha ato de lei que aprove.

Nash

Nash

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 28 agosto 2012 | 14:59

Esse meu cliente do Lucro Real realmente encontra-se em uma das exceções que se enquadram no regime cumulativo.

Anielle,

Eu não posso seguir a sua recomendação, pois quando seleciono a incidencia no regime cumulativo a opção de metodo de apropriação de crédito é desabilitada, e surge a opção do critério de escrituração. É justamente esse o meu problema.

Eu consigo validar o arquivo utilzando o código 9 "regime de competencia - escrituração detalhada com base nos registros dos blocos a, b, c, d e f". Mas tenho duvida se esta certo - uma vez que a receita diz que essa opção é utilizada apenas para empresas do lucro presumido.

ANIELLE

Anielle

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 28 agosto 2012 | 15:19

Fabio,
Não sei de fato o porque do campo "método de apropriação de credito" esta sendo desativada.
Pois na semana passada encaminhei SPED do mesmo tipo de empresa e não ocorreu este fato.

Neide Santos

Neide Santos

Ouro DIVISÃO 1 , Diretor(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 15 fevereiro 2013 | 16:17

Senhores sou nova no ramo de incorporação imobiliária alguem saberia me informar qualquer Regime de apuração seria melhor para este segmento? justamente para informar no campo 0110 do efd-contribuições? uma vez que a empresa sendo nova e nao teve movimento, porém tenho que informar neste campo o que pede... regime de apuração: metodo, etc

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: