x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 9

acessos 23.118

578-Rejeição em Cancelamento de NF-e

Marília Costa

Marília Costa

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 12 anos Segunda-Feira | 7 janeiro 2013 | 15:51

Boa tarde colegas!

Estou tentando cancelar uma NF no próprio Emissor gratuito da SEFAZ, porem recebo a seguinte mensagem: " 578-Rejeicao: A data do evento nao pode ser maior que a data do processamento"
A NF que preciso cancelar foi emitida hoje mesmo.

Alguem sabe me dizer o que devo fazer para conseguir cancelar esta NF?

Marília Costa
Danilo Cruz Leite

Danilo Cruz Leite

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 7 janeiro 2013 | 16:01

boa tarde Marilia,

Este erro ocorre devido a falta de atualização do Windows XP em relação ao fuso horário do computador.

A Microsoft disponibilizou atualizações que corrigem o problema.

Entretanto, enquanto o usuário não atualizar o sistema operacional, o procedimento abaixo possibilita a emissão do Evento no Emissor de NF-e:

- Fechar o Emissor de NF-e;

- Entrar no Painel de Controle, item “data e hora”;

- Alterar o fuso horário para um diferente de UTC-03:00 ou GMT-03:00 (Brasília);

- Clicar em aplicar;

- Alterar o fuso novamente para UTC-03:00 ou GMT-03:00 (Brasília);

- Não selecionar (desclicar) a opção de "Ajustar automaticamente o relógio para o horário de verão";

- Clicar em aplicar;

- Abrir novamente o software Emissor;

Eu consegui realizar o meu cancelamento fazendo essa operação.

Qualquer duvida estou a disposição

Rogério Geraldino

Rogério Geraldino

Iniciante DIVISÃO 4 , Analista Marketing
há 12 anos Terça-Feira | 2 abril 2013 | 16:18

Ola Marilia,

talvez isto possa ajudar:

www.tecnospeed.com.br

"Após a mudança do horário de alguns estados para o horário de verão, temos que alterar o fuso horário para que os eventos possam ser aceitos pelos WebServices. A flexibilidade na configuração dos produtos TecnoSpeed permitem essa alteração de forma fácil.
Caso o fuso horário não seja alterado, temos a mensagem : “Rejeicao (578) : A data do evento não pode ser maior que a data do processamento”. Isso quer dizer que a data/hora em que o evento foi disparado não batem com a data/hora em que o WebService iniciou o processamento da mensagem, gerando uma rejeição da solicitação."

Rogério Geraldino
Analista de Marketing - TecnoSpeed TI
https://www.tecnospeed.com.br
ELIANA COSTA

Eliana Costa

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 23 outubro 2013 | 09:14

Bom dia amigos eu estava com esse erro e foi a hora do servidor que estava dando conflito, então atrasei o meu horário em 5 minutos e consegui resolver o problema espero que ajude a voces.
Atenciosamente.

Eliana.

FLAVIO

Flavio

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Quinta-Feira | 4 setembro 2014 | 17:02

Boa tarde, Marília Costa

Essa semana tive alguns problemas com o Emissor Gratuito onde ele informava situação da nota diferente da consulta através da chave de acesso ao Portal da NF-e. A solução que encontrei foi excluir a nota do Emissor, baixar o arquivo XML e importar para o Emissor Gratuito podendo assim cancelar a nota normalmente.

Atenciosamente!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade