x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 211

acessos 287.571

Erros no Envio - SEFIP

JANAINA FREITAS

Janaina Freitas

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 11 fevereiro 2014 | 15:14

A SEFIP precisa de permissão do sistema operacional(S.O.) e caso o S.O. não forneça ocorre esse erro. Para quem possuir o Windows 8 single o SEFIP não rodará pois, essa versão do S.O. Não fornece as permissões necessárias para o aplicativos, mas quem possui a versão 'Full' ou seja Professional executa facilmente pois as permissões lhes são liberadas.

Aluisio Alves da Silva

Aluisio Alves da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Diretor(a)
há 10 anos Terça-Feira | 11 fevereiro 2014 | 17:25

Pesquisei nosite e como eu comprei as maquinas ja com o windows deram essa informação,ou seja,não é possível no meu caso.

Direitos de downgrade do OEM se aplicam a apenas Windows 8 Pro e permitem downgrades para até duas versões anteriores (para o Windows 7 Professional e ao Windows Vista Business).

THIAGO FERREIRA

Thiago Ferreira

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 14 fevereiro 2014 | 17:36

Boa tarde estou com este mesmo problema, mas meu Windows 8 Pro mas não funciona do mesmo jeito... já fiz todas as dicas anteriores desde a primeira neste post... mas não consigo resolver... alguém tem mais alguma solução...???

obrigado...


Paulo Cesar

Paulo Cesar

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 21 março 2014 | 16:42

Não consigo rodar o SEFIP sobre o Windows 8.1. Tentei buscar auxílio no teleatendimento (3004-1104, opções 3-2-2) mas como de praxe foi em vão. Como pode um órgão como a Caixa Econômica, que monopoliza todas as contas de FGTS, apresentar um serviço HORRÍVEL como este ?!?!? Meu sistema é Windows 8.1 Pro
Enviei esta mensagem à Ouvidoria da Caixa... Vamos ver se respondem.

Paulo Cesar

Paulo Cesar

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 21 março 2014 | 18:54

Boa noite, Janaína. Obrigado pelo interesse.
A mensagem é a seguinte: "Ocorreu um erro interno no SEFIP. Se o problema persistir, reinstale o SEFIP".
Já desinstalei e reinstalei o SEFIP diversas vezes, buscando inclusive a versão mais atualizada do site, tanto do SEFIP quanto do CNS.
Percebi pelos posts que é problema de compatibilidade do SEFIP com o Win 8.1, mesmo o Pro.
Já esperava que os órgãos ainda não estivessem o suficientemente preparadas para a nova plataforma, mas fazer o quê ?!?!?

Abraços e obrigado.

Paulo Cesar

Paulo Cesar

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 25 março 2014 | 18:28

Sim, inclusive já executei no "modo de compatibilidade para Windows 7" ou versão mais antiga que o Win 8, mas continua apresentando erro.
Vi em um outro fórum que alguém instalou a versão Enterprise do Win 8.1 e conseguiu rodar o SEFIP. Confesso que isso ainda não tentei, mas vou apresentar esta opção ao suporte.
De qualquer forma, agradeço a colaboração e interesse.

Juliana

Juliana

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 1 abril 2014 | 12:24

Também estou com o mesmo problema. Já tentei de tudo mas não resolveu. Alguém recebeu alguma resposta da Caixa?

Juliana
WS Moduli - Gestão Empresarial

"Força, Foco e Fé"
Bruno Carriel

Bruno Carriel

Bronze DIVISÃO 2, Analista Tecnologia
há 9 anos Terça-Feira | 1 abril 2014 | 13:52

Paulo Cesar ,

Apenas para teste, ative seu usuário Administrador( o que vem por padrão desabilitado por motivos de segurança) e instale o CNS e Sefip com o usuário logado e teste para ver.

att.
Bruno

Paulo Cesar

Paulo Cesar

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 1 abril 2014 | 15:44

Obrigado, Bruno, pela dica. Mas, após uma reclamação à auditoria da CAIXA, o suporte me responder via telefone, informando que o SEFIP de fato não "roda" sobre o Win 8.1 64 bits. Este bug já foi percebido pelo suporte que vem tentando sanar o problema, mas segundo eles mesmos, não têm prazo para este acerto.
Abçs.

JANAINA FREITAS

Janaina Freitas

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 2 abril 2014 | 14:46

Estranho, porque o meu é Windows 8 Pro - 64Bits e roda perfeitamente. Voce conhece algum acesso remoto? Se deseja e confiar posso acessar sua maquina para ve se posso ajuda-lo.

Aluisio Alves da Silva

Aluisio Alves da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Diretor(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 2 maio 2014 | 16:43

O meu é o win 8.0 X 64, desde de outubro desde 2013 aguardo uma solução da caixa.... e até agora nada ....estou com três maquinas praticamente parada pois o win é original e não quero colocar verão pirara.. mais sabe é o brasil....... e ainda se não fizer no prazo deles..... recebe multa. continuaremos esperando...........

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 22 maio 2014 | 16:24

Boa tarde Pessoal

Alguém conseguiu resolver essa questão?
Cá estou eu quebrando a cabeça e nada de funcionar!

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Leandro Arnaud

Leandro Arnaud

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 23 maio 2014 | 07:38

Eu fiz uma alteração na compatibilidade do programa da SEFIP. Vou começar a fechar a Folha hoje. Logo digo se o que fiz deu certo para funcionar no Windows 8.1 Pro.

Leandro Arnaud
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 23 maio 2014 | 08:26

Leandro, esta foi a primeira alternativa que os colegas tentaram, mas os que deram um feedback aqui disseram que mesmo assim não funcionou, mas vale você tentar também.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 23 maio 2014 | 09:14

Bom dia Pessoal

Já tentei tudo que orientaram e nada... o que fazer agora, cruzar os braços e deixar de mandar GFIP?
Lamentável essa Caixa!

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 23 maio 2014 | 09:22

Vania e os demais colegas, eu conversei com um profissional de TI que presta serviço para escritórios, ele esta tentando fazer algo para rodar o sefip no win 8, porem acredita que será difícil a caixa atualizar a plataforma do programa Sefip, pois logo iria ser dispensado com a implantação do eSocial, e eu acredito nisso, pois quando entrou em vigor a desoneração da folha eu achei que o programa do Sefip iria se atualizar e criar um campo especifico para jogar a compensação patronal, porem ja se passou tanto tempo e nada. como plano emergencial, infelizmente os escritórios e profissionais que estão com o win 8 tem que fazer um downgrade nas máquinas que utilizam o Sefip.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Lopes

Lopes

Ouro DIVISÃO 1
há 9 anos Segunda-Feira | 26 maio 2014 | 09:54

Minha máquina esta no Windowns 8.1 Enterprise x64, e esta rodando o SEFIP normalmente,

Lopes

Lopes

Ouro DIVISÃO 1
há 9 anos Segunda-Feira | 26 maio 2014 | 11:13

Infelizmente não sei dizer qual foi a solução.

Estou utilizando o SEFIP normalmente, somente a transmissão que faço pelo site da caixa "Conectividade Social ICP".

Fico a disposição, caso precisem de alguma informação a respeito das configurações do meu PC.

Att

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 26 maio 2014 | 11:41

Então Ronaldo...
Na verdade o sistema instala, funciona, e na hora de executar ele trava.
Já tentei de tudo e nada.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Nilvair Lopes

Nilvair Lopes

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 27 maio 2014 | 15:27

Pois é pessoal, estou com mesmo problema, só que win 7 mesmo, já fiz todos procedimentos acima, nada, meu win 7 é 64 bits será este o problema, já mudei diretorio, ja fui em propriedades da sefip, mudei tudo e nada, sempre mesma mesnsagem, problema deve ser mais serio, não é só do 8 mas tambem do 7.se alguem tiver algo de novo por favor.

Página 2 de 8

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.