Neide Santos
Ouro DIVISÃO 1 , Diretor(a)respostas 35
acessos 21.658
Neide Santos
Ouro DIVISÃO 1 , Diretor(a)Mateus Souza da Costa
Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativoolá!
estou pedindo demissão ao meu chefe e ele esta com meu fgts em atraso 7 meses, não quer me pagar meus direitos e nem pagar nada. quer que eu cumpra os 30 dias previos e não quer pagar minhas ferias, nem meu 13 salario! estou indo embora em janeiro..mas não sei o que fazer???
me ajudem?
Hugo Ribeiro
Moderador , Contador(a)
Neide e Mateus, boa tarde.
Foge da função do fórum prestar manifestação de assuntos que envolvam questões de interesse individual, principalmente levando-se em conta relatos unilaterais.
Dessa forma, sugiro que procurem assistência in loco junto aos órgãos e profissionais legais, visando assegurar os direitos que julgam ter.
Boa sorte!!!
Hugo.
Suzana Ferreira de Lima
Iniciante DIVISÃO 2 , Assistente AdministrativoOlá, bom dia. Tenho uma grande interrogação, a empresa em que trabalho, desde 07/2001 recolhe INSS dos funcionários porém não repassa este pagamento à previdencia, já vi aqui no fórum que o prazo para prescrição da dívida da empresa com o INSS é de 10 anos, ocorre que um funcionário está em tempo de se aposentar, minha pergunta é: Se este prazo de prescrição ocorrer antes de ele se aposentar, este funcionário e todos os outros estarão prejudicados em seu tempo de serviço para aposentadoria? Aguardo ansiosamente por notícias, pois estou muito preocupada com este funcionário e lógico todos os outros incluse eu. Muito Obrigada por este espaço.
Mozart Rodrigues e Silva Neto
Ouro DIVISÃO 1 , Analista PessoalSe não me engano o que a empresa está fazendo é crime de apropriação indébita.
Os empregados podem comprovar o recolhimento de todo esse período por meio dos contra-cheques recebidos em que constem os descontos.
Tatiana
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalBoa tarde!!
Uma empresa não recolhe ao INSS os contribuições devidas, sendo isso o mesmo poderá se aposentar e utilizar este tempo como conribuição:
Qual o prazo para prescrever os debito no INSS: Apos prescrito o mesmo tem seu tempo incluido na contagem:
Fico no aguardo, agradeço qualquer opinião.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade