x
2013-08-23T10:37:38-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 121

acessos 95.057

Sefip modalidade 1

há 4 anos Segunda-Feira | 9 maio 2016 | 08:49

Olá,

Estou com uma dúvida. Verificando o extrato analítico de todos os funcionários de uma determinada empresa, identificamos que determinado período foi pago a GRF somente do menor aprendiz da empresa e dos outros funcionários não. Procedemos com o recalculo das informações e foi enviado no app da SEFIP todos os funcionários na modalidade branco e o menor na modalidade 9. Resultado que todos os colaboradores neste período ficaram com a situação de suas contas regularizadas, porém a do menor que estava em dia neste período, não consta mais. Verifiquei se não foi duplicata a conta do mesmo e nada.
O que fazer? Reenvio todos novamente na modalidade 9?

Desde já agradeço.

há 4 anos Sábado | 9 julho 2016 | 16:11

Olá Vânia, boa tarde!

Estou com uma dúvida, poderia me ajudar?
Recebemos uma informação de que a SEFIP 05/2016 tem divergência de GFIP X GPS (valor declarado menos o recolhido por rubrica e FPAS)
Como corrigir isso?

Outra coisa, temos alguns funcionários, que em uma das empresas o FGTS não foi recolhido.
O procedimento correto para acerto do FGTS é recolher aqueles que não foram recolhidos na modalidade branco e os demais na modalidade 9?
Lembrando que em alguns casos, não houve sequer a transmissão da SEFIP nem o pagamento do FGTS do mês. A empresa está acertando apenas os funcionários que foram demitidos. Me ajude, por favor!

Moderador
há 4 anos Segunda-Feira | 11 julho 2016 | 10:24

Olá Silmara Damaris
Bom dia,

Sobre a SEFIP 05/2016 você verificou se existe diferença a recolher?

Sobre a segunda dúvida, é isso mesmo. Empregados a recolher modalidade branco e demais na modalidade 9.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
há 4 anos Terça-Feira | 12 julho 2016 | 08:32

Olá Vania, bom dia!

Informo que para o primeiro caso, sim verifiquei e não há diferenças à recolher.
Todas as empresas são do SIMPLES!
Será que pelo fato de terem feito a transmissão da SEFIP sem o cálculo para pagamento em atraso da GPS pode ter causado o problema?
Explico: esta empresa faz as transmissões da SEFIP com o recálculo apenas do FGTS e posteriormente fazem o pagamento da GPS via site da previdência, mas não retransmitem a SEFIP. Pode ser este o problema?
Se for, basta retransmitir a SEFIP em qual modalidade?

Atenciosamente.

Moderador
há 4 anos Quarta-Feira | 27 julho 2016 | 13:54

Olá Helga
boa tarde,

Aloque os empregados com recolhimento na modalidade 9 e os demais a recolher na modalidade branco.

Att,

Vânia Zaniratto

há 4 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 16:36

Boa tarde pessoal, gostaria de uma ajuda.
Notei no extrato de alguns funcionários que o valor de fgts do mês ainda não havia caído na conta, e logo em seguida recebi esse email:
Solicitamos o reenvio do arquivo SEFIP, via Conectividade Social, na MODALIDADE BRANCO e com as seguintes informações:

Nesse email veio as informações somente de uma filial porem olhei funcionários de todas as outras 4 filiais e também não caíram os valores de fgts.
Devo reenviar a gfip normalmente?

Obrigada

há 4 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 16:48

Juliane Karina do Carmo

Não sei se seria o seu caso aí, mas eu fiz algumas rescisões com data de movimento 05/08/2016 e os valores devidos ao mês da rescisão e da multa rescisória não caiu na conta do trabalhador. Depois de muitas idas e vindas, recebi a seguinte resposta do GIFUGH:

"Senhor Empregador/ Contador

Informamos que os recolhimentos FGTS efetuados no dia 05/08/2016 não estão processados e/ou individualizados devido a inconsistência no sistema.
Por se tratar de ocorrência a nível nacional nosso gestor já acionou a área de tecnologia, porém ainda não foi apresentada solução para a ocorrência.
Atenciosamente,
GIFUGBH – GI Fundo de Garantia Belo Horizonte/MG
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
"

Talvez esse seria o seu problema também não? Tente mandar um e-mail para o GIFUGH para saber.

Atenciosamente
Eliane Rezende
há 4 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 16:59

Juliane Karina do Carmo

Esse é o que eu uso aqui em Minas Gerais. Não sei se ele atende a todos os Estados. Mas tente lá, e já peça que caso eles não possam lhe orientar que lhe passe o contato do GIFUGH no seu estado.

gifugbh18@caixa.gov.br

Atenciosamente
Eliane Rezende
há 4 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 12:57

Pessoal minha funcionaria para ser aposentar no INSS não esta constando os anos de 2014 a 2018 e não estamos achando nos arquivo os comprovantes de pagamentos porem tenho 4 funcionarias que já se aposentaram e não aconteceu esse erro encontro os papeis da individualização com o nome dela e o valor do envio, porem não encontro os comprovantes o que fazer? Tem como solicitar da caixa esses comprovantes? No sefip tem como solicitar essa confirmação de envio para eles me enviarem uma segunda via do valor pago.

há 3 anos Segunda-Feira | 19 setembro 2016 | 16:32

Amigos tenho um EDIFICIO que tem funcionários des de 1999 mais so foi informado os funcionarios ficando erroneamente o autonomo onde foi pago a guia do autônomo mais não informado ao SEFIP como proceder?So informo o autonomo?Uso codigo 1 conferi?

há 3 anos Terça-Feira | 20 setembro 2016 | 08:49

Olá Vânia, bom dia!

Estou com um grande problema...após várias consultas aqui e com a ajuda dos colegas tentei gerar a Sefip com os devidos códigos para cooperativa de serviços de costura, mas ao concluir o preenchimento e gerar a guia GPS, verifiquei que o sistema calculou 11% sobre os valores de cada cooperado.

*Não existem funcionários apenas cooperados que prestam serviços para contratantes na própria cooperativa.

Minha dúvida é a seguinte...

Tenho que gerar uma nova Sefip onde será calculado os 9% para a cooperativa, assim totalizando os 20%?
Como faço isso, já que para cada cooperado só esta sendo calculado 11%.
O recolhimento esta atrasado uns 3 meses e quando selecionei a situação "em atraso" na hora de gerar um novo movimento ele não permiti que eu imprima a guia de GPS, como devo proceder?

Uma outra situação que gostaria de saber se é possível enviar as Sefips sem movimento e efetuar o recolhimento dos 20% pelo carnê de INSS, já que não existem funcionários registrados.

Desculpem a quantidade de questionamentos, esta rotina é nova para mim e ainda não tenho o conhecimento necessário.

Desde já agradeço...

Gilberto Alves

há 3 anos Terça-Feira | 27 setembro 2016 | 11:15

Colegas bom dia!

To com um probleminha, se alguém puder me ajudar ficaria muito grata.
Uma empresa está demitindo um funcionário agora no final do mês, o aviso do funcionário foi trabalhado final do aviso 30/09/16. O dono da empresa quer que o valor ref aos dias trabalhados de setembro sejam pagos juntos com a folha de pagamento dos demais funcionários ( Contra-cheque ), na folha de rescisão no caso não sairá com o saldo dos dias trabalhados.
Minha duvida é a seguinte, posso recolher o fgts do mês na GRRF tanto dos dias do aviso trabalhado quanto dos proporcionais 13º? E quanto ao INSS, eu gero o arquivo sefip dos demais funcionários com o funcionário demitido no mês? O recolhimento no caso será em uma unica guia de GPS? Por que confesso que estou tentando gerar o arquivo no programa que eu uso e ao importar no SEFIP o funcionário não aparece, porém o guia de pagamento fica mais alto quando incluo o demitido no meu programa.

Desde já agradeço

Moderador
há 3 anos Terça-Feira | 27 setembro 2016 | 11:21

Olá Juliana
bom dia,

O saldo de salário deverá aparecer na rescisão e não no holerite.
Sobre o FGTS você " DEVE" recolher na GRRF.
O INSS será recolhido em uma única GPS, informando o empregado na GFIP apenas para efeito de recolhimento do INSS, pois o FGTS já foi recolhido na GRRF.

Att,

Vânia Zaniratto

há 3 anos Segunda-Feira | 17 outubro 2016 | 15:44

Bom dia, estou com um problema haha.

Resolvi fazer o registro retroativo de uma funcionária ( MARIA ), paguei tudo certinho. Mas esqueci de deveria ter registrado o João, então fui fazer o mesmo processo, mas a sefip puxa os valores dos dois funcionários, então joguei a Maria na modalidade 9 pq já havia pago os impostos, certo? Mas a minha RE ainda sai com os valores da Maria.. Como devo proceder ? Detalhe a Maria Saiu de Licença maternidade na época.

há 3 anos Sexta-Feira | 21 outubro 2016 | 21:00

Boa Noite
Estou com dúvidas, tenho uma empresa na área de reformas e construção, desde do início usei o codito 155 com fpas 507 lancei cnpj da empresa criei outra empresa com mesmo cnpj para alocar os funcionários, em 01/2016 fiz sefip e informei na 2 sócios que são sempre informados como não contribuinte e ultimo funcionário se desligando da empresa. Só que não fiz sefip de fevereiro sem movimento e a receita está cobrando. Preciso fazer uma sem movimento, porém devo usa o código 115 e excluir o funcionário desligado em janeiro os sócios ficam como trabalhadores sem modalidade? Não conseguir alocalos no para o código 9. Está correto? Caso não senha esse o caminho favor me orientar.
Obrigada

há 3 anos Terça-Feira | 1 novembro 2016 | 17:17

vania me tira uma duvida, tenho um funcionário que o salario foi informado abaixo do valor vou precisa aumentar o salario no holerite e informar o sefip, como faço isso pra cobrar a GPS E FGTS apenas a diferença desse funcionário sem mexer nos outros, ou seja gerar um arquivo com todos mais cobrando o INSS E FGTS apenas da diferença? OBS esse funcionário precisa desse holerite para retirar um financiamento.

há 3 anos Quinta-Feira | 3 novembro 2016 | 08:50

Vânia
Bom dia, segui todos os passos do tópico acima citado por vc, gerei uma nova GFIP/SEFIP modalidade branco, informei o valor que faltava no salario, informei também a remuneração integral e aloquei os demais funcionarios na modalidade 9, deu certo o FGTS recolheu apenas a diferença, mais o INSS foi gerado de forma integral de todos os funcionários, ou seja, a diferença mais o valor dos outros funcionários, como devo proceder?
Obs.; a guia INSS desta competência ja foi paga.

Página 2 de 5
1 2 3 4 5
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.