Alan
Prata DIVISÃO 2olá Boa tarde,
Tenho que fazer uma alteração contratual de Objeto e Aumento de Capital Social.
Só que o aumento de Capital vai ser po Conferencia de Bens, como fazer o contrato ?
respostas 5
acessos 7.162
Alan
Prata DIVISÃO 2olá Boa tarde,
Tenho que fazer uma alteração contratual de Objeto e Aumento de Capital Social.
Só que o aumento de Capital vai ser po Conferencia de Bens, como fazer o contrato ?
Heloisa Motoki
Consultor Especial , Contador(a)Sheltman Alan
Bom dia
De uma olhada neste tópico que trata de assunto similar que pode te ajudar.
Heloisa Motoki
Alan
Prata DIVISÃO 2Obrigado, dei uma olhada me ajudou sim.
Só mais uma duvida, no contrato:
Eu posso deixar a clausula do contrato assim ?
2ª - A sociedade decide neste ato aumentar seu capital social que era de R$ 50.000,00 (Ciquenta Mil Reais), passando a ter por capital social o valor de R$ 910.000,00 (Novecentos e Dez Mil Reais) divididos em 910.000 (Novecentas e Dez Mil) quotas de 1,00 (um real) cada uma.
Sendo o valor de R$ 1.632,03 (Um Mil, Seiscentos e Trinta e Dois Reais e Três Centavos), integralizado neste ato em Moeda Corrente Nacional e o valor de R$ 858.367,97 (Oitocentos e Cinqüenta e Oito Mil, Trezentos e Sessenta e Sete Reais e Noventa e Sete Centavos) integralizado neste ato, com um imóvel, conforme descriminado abaixo:
1 – UM APARTAMENTO NO VALOR DE R$: 858.367,97 (Oitocentos e Cinqüenta e Oito Mil, Trezentos e Sessenta e Sete Reais e Noventa e Sete Centavos), com objeto da incorporação registrada sob o n° xxx, na matricula n° xxxxx, no Cartório de Registro de Imóveis desta Capital, xxxxxxxxx, situado na Rua xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx CEP:xxxxx – xxxxxx/xxx.
MENSAGEM EDITADA PELA MODERAÇÃO A PEDIDO DO USUÁRIO:
Motivo: Editar dados pessoais divulgados na mensagem.
Heloisa Motoki
Sim, mas é necessário identificar de que sócio estão vindo esses aumentos e no caso do imovél identificar de quem é também.
DNRC - Imóvel
na integralização com bem imóvel: descrição e identificação do imóvel, sua área, dados relativos a sua titulação, número de matrícula no Registro Imobiliário e a autorização conjugal pertinente.
Exemplo: “O capital social de R$ .... , já totalmente integralizado, é aumentado para R$..... , dividido em ...... (......por extenso) quotas de valor nominal de R$...... (..... por extenso), cujo aumento é integralizado, nesta data, em moeda corrente do País, assim distribuído:
Fulano de Tal - .... quotas - R$.......;
Beltrano de tal - .... quotas - R$....... .”
Heloisa Motoki
Alan
Prata DIVISÃO 2Os sócios são marido e mulher, e os dois consta no contrato de Compra e Venda. Mesmo assim precisaria especificar os mesmo ?
Heloisa Motoki
Sim, é necessário.. a descrição da quotas precisa ser individualizada.
Heloisa Motoki
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade