x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 5.091

acessos 3.371.662

Erros Conectividade Social ICP

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 17 outubro 2013 | 11:25

Bom dia Alex,

Pois é, atualizei ontem e não estou conseguindo abrir também.
Tentando achar alguma coisa que fale a respeito.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Marcello

Marcello

Bronze DIVISÃO 4, Analista Informática
há 10 anos Quinta-Feira | 17 outubro 2013 | 14:11

Vânia e Alex, qual mensagem de erro está aparecendo para vocês?

No painel de controle abram o ícone java, na aba segurança cliquem em gerenciar certificados. O certificado da Caixa encontra-se lá?

Att

Marcello

Marcello

Bronze DIVISÃO 4, Analista Informática
há 10 anos Sexta-Feira | 18 outubro 2013 | 08:29

Consegui usar o ICP com o java 7 up45, mas o conexão segura somente com uma versão anterior do java..
Espero que atualizem o java para os 2 acessos, ou a caixa se adapte para esta versão. (difícil?)

Att

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 18 outubro 2013 | 11:12

Bom dia,

Mas se eu excluir a versão nova do Java a Conectividade ICP não funciona. Enfim, vou precisar optar por uma das versões?

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
DAVID MATTOS

David Mattos

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 19 novembro 2013 | 09:15

Olá pessoal,

Estou com o mesmo problema aqui... Atualizei o java e desde então não consigo fazer envios de Arquivos Sefip. ..

Tá dando o seguinte erro:

"O CNS requer utilização do Plug-in Java 1.5.0 ou superior, para executar corretamente em sua máquina. A página não poderá ser carregada, pois não foi detectado um versão do Plug-in instalado."

Detalhe, o Java esta instalado, já fiz diversos procedimentos inclusive desinstalei e instalei novamente o Java, resetei a configuração do internet Explorer e nada do mesmo funcionar...

Alguém já teve este problema? Está com esse problema?

Quando ligo para CAIXA os mesmos não sabem de nada...

Abraço,

David Mattos

David Mattos
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 19 novembro 2013 | 09:28

Bom dia David, você esta usando qual versão do IE? ja tentou em outro navegador? as vezes o seu navegador pode ter tido uma atualização, aí terá que fazer os procedimentos para coloca-lo em compatibilidade com o Conectividade. mas dependendo da sua versão já eliminamos este erro. de uma lida também neste post aqui do forum:

clique aqui

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
MATHEUS CAVALCANTE

Matheus Cavalcante

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 19 novembro 2013 | 09:37

Já tive muita dor de cabeça com envio do SEFIP pelo ICP, umas das alternativas que deram certo foi desinstalar a nova versão e instalar uma menos recente, isso em outro computador, pois no meu o problema não foi resolvido com essa alternativa e sim instalando a nova versão... vai entender né ? E só funciona com o IE... nada de Google Chrome, Firefox, pelo menos aqui.

Att, Matheus Cavalcante
DAVID MATTOS

David Mattos

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 25 novembro 2013 | 12:22

Pessoal,

Consegui, tive que refazer todas as configurações e quando acessei foi pelo IE... agora infelizmente não consigo acessar o empregador pelo IE, me da uma msg de erro dizendo que está fora de atividade... muito estranho... tentei pelo mozzilla e por mais incrível que pareça está acessando e muito bem... fiquei surpreso pois o mozzilla nem entrava no conectividade ICP. ..

Contudo, já procurei aqui no forum e não achei nada a respeito... estou com problemas de fazer o download dos aplicativos e indices no site da caixa... está acontecendo co vocês a mesma coisa? A pagina quando abre fica que nem as paginas de erro quando não há conexão com a internet e o arquivo não é baixado...

Abraço!

David Mattos
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 25 novembro 2013 | 14:33

David, sempre abre assim mesmo, a alternativa que achei foi ir rolando a pagina, pois mesmo ela abrindo daquele jeito esquisito, você consegue lá no final achar os downloads e baixar.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 27 novembro 2013 | 09:41

Bom dia, desde segunda que não estou conseguindo acessar o Conexão Segura. Quando informo a senha, tranca o navegador e não faz mais nada. Lendo este tópico, alterei a versão do Java, do 7.45 para o 6.41, mas mesmo assim continua com problema. Alguém teria alguma orientação à respeito? O Conectividade ICP está funcionando normalmente, mas preciso usar o Conexão Segura ...

Cesar

Cesar

Diamante DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 27 novembro 2013 | 09:48

Aqui a conectividade ICP está rodando normalmente com a última versão do Java.
O que está me preocupando é o aviso pedindo autorização para executar a aplicação, pois nele consta que na próxima atualização o JAVA irá bloquear o aplicativo do Conectividade ICP por não conter uma certa permissão na sua programação.

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 27 novembro 2013 | 10:03

Cesar, eu não estou fazendo atualizações automáticas do java, sempre deixo sem fazer e só faço quando ja está tudo rodando nas novas versões.

Márcio, seu navegador teve alguma atualização? ou windows?

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Cesar

Cesar

Diamante DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 27 novembro 2013 | 10:24

Dessa vez eu tive que fazer pois o conectividade não estava funcionando enquanto eu não atualizei pra versão nova. Não dá pra entender esse Java e a Caixa.

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 29 novembro 2013 | 10:46

Olá, Willian!

Descobri o problema. Uso o antivírus Avast e houve uma atualização automática de uma nova versão que prejudicou o Conectividade. A mesma coisa que aconteceu quando instalei o Skype, recentemente, só que como utilizo há muito tempo o Avast e nunca deu problema, não pensei que fosse isso. Pesquisei na internet e resolvi a situação desconfigurando uma tal de "porta 80", no Skype/Avast para não precisar desabilitá-los quando fosse usar o Conectividade. A CEF me obriga a ser meio "técnico em informática"!

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 29 novembro 2013 | 11:56

Márcio, o Avast é complicado mesmo, até instalação de GRRf e Sefip ele bloqueia, mas conectividade eu não sabia, já vou guardar esta informação que isso pode ajudar algum colega no futuro. eu nem uso Skype na minha máquina, acho o download e instalação um lixo, pois mesmo você desmarcando a instalação daqueles complementos, sempre vem muita coisa ruim junto.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
DAVID MATTOS

David Mattos

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 5 dezembro 2013 | 08:23

Aqui eu uso e Norton e ele algumas vezes gosta de fazer alguns bloqueios... então eu desativo ele quando algumas vezes...

Contudo o engraçado é que eu só consigo enviar SEFIP pelo conectividade social acessando pelo IE, quando eu vou para o empregador me aparece erro, dizendo que o sistema está fora do ar...

Quando eu vou para o firefox, eu já não consigo enviar o arquivo SEFIP me dá erro, mas acesso perfeitamente o empregador...

Vai entender isso... é uma confusão!

David Mattos
Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 6 dezembro 2013 | 18:00

Pelo IE eu consigo enviar GFIP/GRRF e acessar o Empregador. Pelo Firefox, só consigo acessar o Empregador, não dá para enviar nada.

O bom é que com a implantação do eSocial vai acabar a GFIP e o sistema será da Receita, que em termos de tecnologia é bem melhor que a Caixa ...

Geroncio Maia

Geroncio Maia

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 10 dezembro 2013 | 20:15

Sim, aconteceu o mesmo problema hoje.

aparece uma mensagem dizendo:

O CNS requer utilizar um plug injava 1.5.0 ou superior, para executar corretamenteem sua máquina. a página não poderá ser composta pois não foi detectado a versão atualizado.
a versão utilizado aparece: 10.45.2.18

java 7.45

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 11 dezembro 2013 | 08:30

Bom dia Geroncio Maia, você resolveu o problema? senão vou passar umas configurações para você alterar na sua máquina, os colegas que fizeram deu certo.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 11 dezembro 2013 | 09:17

Pedro e Geroncio, eu usei hoje e deu certo, então creio ser aí mesmo.

internet Explorer:

no menu Ajuda > sobre > desmarque a caixinha: instalar novas versões automaticamente

no menu Ferramentas > configurações de modo de compatibilidade, digite caixa.gov.br e adicionar.

reinicie o navegador, sempre antes de acessar, vá no menu Segurança > excluir histórico de navegação e marque as opções Arquivos temporários de internet, cookies e histórico.

se você usa outro navegador, me fale que mando as configurações, mas se tiver o internet Explorer aí faça o teste nele.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Pedro Magri

Pedro Magri

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Quinta-Feira | 12 dezembro 2013 | 10:42

Bom dia Willian, desculpe a demora para responder.
O que vc fez para resolver o problema de enviar o arquivo pelo Chrome?
Sempre que eu tento salvar o arquivo dá a seguinte mensagem: " Mensagem NÃO gerada (CNS-A0519)"
Já pesquisei em outros lugares e não consigo resolver isso.

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 12 dezembro 2013 | 15:57

Boa tarde Pedro, no chrome as opções são mais limitadas, somente mantenho atualizado, no internet Explorer não da certo fazendo os procedimentos?

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Página 1 de 175

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.