x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 5.091

acessos 3.372.510

Erros Conectividade Social ICP

Edval Gomes Cardoso

Edval Gomes Cardoso

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 12 janeiro 2018 | 12:44

Pessoal,
Creio que não tem nada a ver com o java e sim com o próprio site. Pedi ontem extrato para fins rescisório usando o chrome e hoje não conseguia acessar o Conectividade Social ICP nem com o chrome nem com o IE para imprimir o extrato, porém depois de várias tentativas consegui imprimir com o IE.
Meu sistema é Windows 7, IE 11 e java 1.8.

EDVAL G. CARDOSO CONTADOR
Paulo

Paulo

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 12 janeiro 2018 | 14:20

Boa tarde Diego, tenta fazer o seguinte:

1 - Abra as configurações do Java
2- Clique na aba avançado
3 - No item "Definições de Seguranças Avançadas" desmarque o "Usar TLS 1.0" e desmarque "Usar TLS 1.2" (deixe marcado apenas o "Usar TLS 1.1)
4 - Tente entrar no Conectividade pelo Internet Explorer depois disso.

Abraços

ALINE LF ASSESSORIA

Aline Lf Assessoria

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 12 janeiro 2018 | 16:24

Boa tarde,

A respeito da dificuldade gerar as procurações pelo conectividade, eu só consigo fazer excluido todos os outros certificados digitais instalados na maquina, do contrario gera erro e trava tudo.

Sobre o erro na transmissão das guias FGTS consegui no modo IN PRIVATE, informação obtida aqui mesmo no fórum, depois de varios dias tentando consegui desta forma e transmiti inúmeras declarações.

Apolonio T. S. Benedito

Apolonio T. S. Benedito

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 15 janeiro 2018 | 10:24

Bom dia pessoal,

Estou com o erro cns-209 - Senhor usuário, sua conexão expirou! Reinicie seu browser e tente novamente. (CNS-0209).

No dia 04/01 consegui acessar normalmente e depois disso não alterei nada no meu pc. Alguém já teve esse erro e sabe como resolver, por favor ?

ROGERIO MESSIAS DA MOTA

Rogerio Messias da Mota

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 15 janeiro 2018 | 11:03

Link para download do java atualizado:

https://www.java.com/pt_BR/download/


IMPORTANTE: ANTES DE ACESSAR O LINK, VÁ NO MENU:
>PAINEL DE CONTROLE > Programas e Recursos

Desinstale TODOS os JAVA que estiverem instalados.

REINICIE O COMPUTADOR APÓS A DESINSTALAÇÃO.

Só então Instale a nova versão do JAVA.

Após a instalação, reinicie o computador novamente (por segurança) e só então siga os passos para configurar o java adicionando os sites na lista de exceção.

E na guia "AVANÇADO" do JAVA em "Definições de Segurança Avançadas" deixar marcando apenas o TLS 1.1 conforme já citado nos posts anteriores.

Clique em Aplicar, e em OK.

Após o procedimento, EXECUTE O NAVEGADOR (Internet Explorer) COMO ADMINISTRADOR clicado com o botão direito sobre o ícone.

Vá em
>CONFIGURAÇÕES > Opções da Internet
E na Guia "Conteúdo" clique no botão "Certificados"
Na aba "Pessoal" remova todos os certificados, deixando apenas o da empresa que você quer acessar.
Clique em Aplicar, e em OK.

Vá novamente em CONFIGURAÇÕES na opção
"Configuração do Modo Exibição de Compatibilidade"
digite: caixa.gov.br
e clique em Adicionar.

Feche o navegador, abra novamente (COMO ADMINISTRADOR) e acesse o conectividade social ICP.

Boa sorte!

Fábio Junior

Fábio Junior

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 15 janeiro 2018 | 11:17

Bom dia!
Hoje 15/01/2018 consegui entrar e Solicitar um numero de pis (pelo portal da Conectividade), antes estava apresentando este erro (Object Error),
porem conforme a Patrícia Rosa sugeriu ( pelo modo imprivate do Internet Explorer) consegui!

Aqui funcionou.


ANDERSON PALINSKI

Anderson Palinski

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 26 janeiro 2018 | 09:44

Bom dia Pessoal ...

Começamos de novo com essa encrenca ???

Erro

01-Sistema indisponível no momento, favor tentar mais tarde. Se o problema persistir, contate nossa Central de Atendimento. Consulte o telefone no sítio da CAIXA na Internet (http://www.caixa.gov.br). (CNS-0001)

Mas q MMMMMMMMMMM !!! Isso só atrasa a vida .. que coisa mais maluca .. e ainda virá o e-social pela frente ... socorro !!!

Mauro Juliani Junior

Mauro Juliani Junior

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 29 janeiro 2018 | 15:44

Estou com o seguinte problema:


Quando acesso a página aparece a mensagem


01-Sistema indisponível no momento, favor tentar mais tarde. Se o problema persistir, contate nossa Central de Atendimento. Consulte o telefone no sítio da CAIXA na Internet (https://www.caixa.gov.br). (CNS-0001)

O engraçado é que tenho um outro cliente onde a conectividade é feita pelo servidor dele e lá está acessando normal.

Já tentei atualizar o Java e nada resolve.

Shirlei de Souza Carmona

Shirlei de Souza Carmona

Bronze DIVISÃO 2, Gerente
há 6 anos Segunda-Feira | 29 janeiro 2018 | 20:35

salve, galera!

tenho acompanhado esses erros de compatibilidade entres o Windows 10, Internet Explorer 11 e o JAVA. Já fiz dezenas de alterações:
a) usar TSL 1.1 (ja fiz alternancia entre as tres opções, as vezes apenas com 1.2 o sistema nem abre)
b) ja coloquei a caixa.gov.br como "compatibilidade" e de quebra coloquei como pagina de confiança
c) ativei o Gerenciamento de Complementos do ie e o JAVA (e as outras opções da Oracle estão ativadas)
d) troquei a versão do java do atual 8.161 até o 8.133 (inclusive com 32 e 64 bits)

Mas, o erro sempre aparece
O CNS requer utilização do Plug-in Java 1.4.0_01 ou superior, para executar corretamente em sua máquina. A página não poderá ser carregada, pois não foi detectado uma versão do Plug-in instalado.

Por exemplo, quando acesso a Caixa Postal e tento RECEBER os arquivos EXT_RESCIS. É batata !

No Chorme e no Firefox os problemas se amontoam e, claro, não conseguem rodar a Conectividade

Por fim, instalei um outro navegador o AVANT. ele emula o "motor" dos outros navegadores. ativei o motor do IE e ativei a compatibilidade do JAVA. Deu um trabalhinho mas, FUNCIONOU! Consegui acessar a Caixa Postal e RECEBER os arquivos XML.

Mas, como nem tudo é perfeito. eu nao consigo RODAR o VISUALIZADOR RML no AVANT. O que faço. Volto no IE e faço a impressão do arquivo que ja foi baixado pelo AVANT.

Caso, alguém tenha uma opção mais curta para fazer essa operação, agradeço a dica e fico no aguardo!

Fabiano Gelain

Fabiano Gelain

Bronze DIVISÃO 5, Programador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 30 janeiro 2018 | 09:01

@Shirley

Bom dia! Existe uma opção mais curta e simples para resolver todos os problemas com os navegadores, Java, SEFIP, Conectividade Social, etc.: instalar o Windows 7 SP1 (32 ou 64-bit). Se esta opção não estiver disponível na sua empresa, recomendo criar uma máquina virtual com o VirtualBox e instalar o Windows XP nela.

Tentar fazer esses programas e sistemas antigos rodar no Windows 10 é perda de tempo, acredite. Você fica horas fazendo tudo funcionar e no dia seguinte surge um novo problema. É um ciclo sem fim, um verdadeiro pesadelo para quem trabalha em TI.

JESSICA DA CRUZ ALVES

Jessica da Cruz Alves

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 6 anos Terça-Feira | 30 janeiro 2018 | 12:27

Olá

O meu problema com o Internet Explorer e o Conectividade Social é na hora de acessar, ele me pede o certificado, eu seleciono, digito a senha, e dou o OK. E a tela trava, eu tenho que fechar o navegador pelo Gerenciador de Tarefas da máquina.

Eu entro em qualquer outro site que utiliza certificado digital, e nunca trava, é so no site da Caixa, no Conectividade.

Não sei mais o que fazer. Já tentei todas as opções que vi nos fóruns, e nada adiantou.

Alguém tem uma luz para esse problema?

VERSÕES UTILIZADAS:

Internet Explorer: 11
Java: 8, 151
Windows: 7 Ultimate 32 bits

Jessica da Cruz Alves
Tamires Freitas da Silva

Tamires Freitas da Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 31 janeiro 2018 | 09:04

Alex,

Estava com o mesmo problema "O site recusou-se a mostrar a página de WEB"

Consegui resolver limpando o cache do SSL;

Clique em “Iniciar”, “Painel de Controle”, e selecione “Opções da Internet”;

Selecione a guia “Conteúdo” e clique no botão “Limpar estado SSL”. Pressione “OK” na mensagem exibida;

Clique em “OK” na janela “Opções da Internet”;

Feche o “Internet Explorer ” e abra-o novamente;


Espero ter ajudado!

Tamires Assessoria Contábil
e-mail: [email protected]
Fone: 11 2085-9593
Fone: 11 96765-8734
Julio Queiroz Matos

Julio Queiroz Matos

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 31 janeiro 2018 | 09:07

Bom dia pessoal,

Após várias parametrizações conforme falamos por aqui, uma completa atualização do sistema, java atual 8 161, um colega de TI fez um "Atalho" na área de trabalho para acesso direto. Já como administrador. Confesso que tem semanas que não tenho problema.

Fica a dica.

Página 116 de 175

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.