x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 5.091

acessos 3.372.554

Erros Conectividade Social ICP

Maurício de Paula Silva

Maurício de Paula Silva

Prata DIVISÃO 1, Analista Suporte
há 6 anos Quinta-Feira | 22 março 2018 | 10:29

Bom dia!!

Alguém está com problema para transmissão de arquivos no Conectividade Social ICP? Aqui quando eu vou digitar o nome do município de arrecadação diz "Municipio Inexistente" e não passa disso.


Alison, provavelmente seja erro temporário do site da Caixa. Mas, faça um teste: Abra o Internet Explorer e aperte simultaneamente Crtl + Shift + P.. Esse comando abrirá o Navegador como InPrivate. Faça o este de envio.

Atenciosamente,

Mauricio Silva - System Analyst / Remote HelpDesk

[email protected]
Amanda Alves

Amanda Alves

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 26 março 2018 | 09:30

Bom dia,

Alguém conseguiu resolver o problema object error ?
Aqui no escritório apenas 2 de 6 máquinas estão funcionando para envio de arquivos e a CAIXA informa que esta trabalhando para corrigir mas sabemos como é..
Estamos com esse problema há uma semana.

LARA MELLI SORIANO

Lara Melli Soriano

Bronze DIVISÃO 2
há 6 anos Segunda-Feira | 26 março 2018 | 13:22

Boa tarde,
Estou com esse problema desde sexta-feira.
Hoje desde manhã estou tentando transmitir uma GRRF e nada, tentei de todas as formas...

:(

Lara

Renata Cristine Carrinho Tavares

Renata Cristine Carrinho Tavares

Bronze DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Segunda-Feira | 26 março 2018 | 16:58

Estou com o mesmo problema, alguém conseguiu solucionar? Uso Windows 10

1) Iniciando o processamento desta mensagem
2) Tamanho do arquivo é: 3,877 Kbytes
3) Processando a mensagem
4) Processamento concluído com erros


Erro no processamento do arquivo. Favor tentar novamente.

aline figueiredo

Aline Figueiredo

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 26 março 2018 | 17:02

Renata, é problema com a Caixa mesmo, deves continuar tentando enviar a sua GFIP.
Instabilidade no site, ou seja, somente a Caixa pode corrigir, mas tente enviar mais tarde, por exemplo.

Yennda

Yennda

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 27 março 2018 | 13:15

Boa tarde caros colegas!

Quando tento enviar o arquivo SEFIP dá erro "município inexistente", pela manhã estava funcionando normalmente mas agora não consigo mais transmitir. Mas alguém com esse problema?

Jessyca

Jessyca

Diamante DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 27 março 2018 | 13:43

O erro do município resolveu mais agora voltou o erro:

1) Iniciando o processamento desta mensagem
2) Tamanho do arquivo é: 4,425 Kbytes
3) Processando a mensagem
4) Processamento concluído com erros


Erro no processamento do arquivo. Favor tentar novamente.

“...carpe diem, quam minimum credula postero"


http://spedconsultoria.com.br/
Márcio R. S.

Márcio R. S.

Bronze DIVISÃO 3, Suporte Técnico
há 6 anos Terça-Feira | 27 março 2018 | 15:47

Boa tarda à todos em primeiro lugar.

Sou um novo membro deste forum e, sempre que eu posso, é aqui que eu encontro algumas soluções para o problema desse "bendito" serviço chamado "Conectividade Social" da CEF.

Me chamo Márcio e sou técnico em informática, mas confesso que na área de contabilidade eu ainda levo umas surras do conectividade, mas deixando de lado as intros...

Estou tentando resolver um problema que está me deixando sem dormir desde ontem, pois presto suporte para um escritório pequeno de contabilidade e o "bendito" site da conectividade resolveu "dar" tilt de novo.

Já resetei o internet explorer dezenas de vezes, já removi o java (32 e 64 bits) dezenas de vezes, já refiz as listas e tudo mais que possa ser feito mas o dito cujo não deixa conectar na hora de fazer o processo para gerar a chave de fgts. .. a contadora está com os cabelos em pé e, por tabela, me deixando maluco com esse cajá!(risos)

vou postar um link para mostrar o print do erro, que para mim é um mistério. mesmo desativando antivírus ele continua com o mesmo erro!

já refiz todos os passos que o Maurício de Paula descreveu mas sem sucesso aqui!

As configurações são as seguintes:

Windows 7 Ultimate 64-bits
Internet Explorer 11 ver:11.0.9600.18837
Java 8 update 161 (32bits)
AVG Business Edition (pago, todos os arquivos e acessos necessários liberados)

link da imagem: http://prntscr.com/ix6xva

Peço ajuda, pois não sei mas o que fazer!!! (já refiz todos os procedimentos conhecidos e sem resultado)

P.S.: Um detalhe importante que eu esqueci de mencionar... Quanto aparece a tal tela, ela fica travada e por mais que eu espere um a hora, ela não destrava. Só sai se eu matar o processo pelo Gerenciador de Processos do Windows.

Live long and prosper!
Maurício de Paula Silva

Maurício de Paula Silva

Prata DIVISÃO 1, Analista Suporte
há 6 anos Terça-Feira | 27 março 2018 | 15:58

Márcio R.s. ,

Você não consegue clicar em continuar? Caso não, feche o Internet Explorer, abra o Painel de Controle - Opções da Internet. Na Aba Conteúdo, clique em Certificados. Exclua todos que estiverem lá, deixe apenas o que precisa acessar. Dê ok e tente novamente.

Atenciosamente,

Mauricio Silva - System Analyst / Remote HelpDesk

[email protected]
Márcio R. S.

Márcio R. S.

Bronze DIVISÃO 3, Suporte Técnico
há 6 anos Terça-Feira | 27 março 2018 | 16:03

Exatamente Maurício.

Já refiz isso que você acabou de citar, deixei apenas um dos certificados. E toda vez da a mesma zebra! Ele trava alí e fica congelado. como se estivesse perdido no espaço.

Eu entro no genrenciador de processos e aparece o jp2launcher como o que está tentando abrir o java.

No firefox esr 52, ele trava mas aparece uma tela de erro logo depois e aí posso clicar em ok, mas não passo desse ponto.

Live long and prosper!
Maurício de Paula Silva

Maurício de Paula Silva

Prata DIVISÃO 1, Analista Suporte
há 6 anos Terça-Feira | 27 março 2018 | 16:05

Tente essas opções: Opções da Internet - Avançadas

( ) Usar SSL 2.0
(x) Usar SSL 3.0
(x) Usar TSL 1.0
( ) Usar TSL 1.1
( ) Usar TSL 1.2
( ) Verificar revogação de certificados servidor*
(x) verificar se ha assinaturas em programas baixados
( ) Verificar se há revogação de certificados do editor

Atenciosamente,

Mauricio Silva - System Analyst / Remote HelpDesk

[email protected]
Márcio R. S.

Márcio R. S.

Bronze DIVISÃO 3, Suporte Técnico
há 6 anos Terça-Feira | 27 março 2018 | 16:07

Boa tarde Jessyca.

Eu nunca tive problemas com máquinas usando 64 bits, tanto que o outro escritório roda lisinho e sem problemas e esse só deu essa zebra de ontém para hoje.

Eu telefonei para o outro escritório e eles disseram que está tudo 100%. Enviaram FGTS, chaves e o escambau a 4.

Live long and prosper!
Márcio R. S.

Márcio R. S.

Bronze DIVISÃO 3, Suporte Técnico
há 6 anos Terça-Feira | 27 março 2018 | 16:16

Retornando.. infelizmente as notícias não são boas..

Mesmo resultado.

Vou fazer o seguinte... vou testar esse troço no meu linux e ver no que vai dar...

Live long and prosper!
Márcio R. S.

Márcio R. S.

Bronze DIVISÃO 3, Suporte Técnico
há 6 anos Terça-Feira | 27 março 2018 | 16:41

Já coloquei os endereços anteriomente... mesmo resultado.

Todos esses endereços da caixa, eu tenho em um arquivo txt para caso de emergência, mas como todos estão presentes dentro das listas de exceções do java e do internet explorer, o resultado continua sendo o mesmo.

Até mesmo removendo todos os demais sites e deixando apenas os da cef, dão a mesma coisa.

estou copiando um dos certificados para testar no linux aqui no notebook para ver como se comportam as coisas....

Live long and prosper!
Márcio R. S.

Márcio R. S.

Bronze DIVISÃO 3, Suporte Técnico
há 6 anos Terça-Feira | 27 março 2018 | 16:44

Obrigado Jessyca.

Eles lá do "suporte" da caixa me orientaram a fazer todos os procedimentos que já ví aqui no forum...

A única coisa diferente foi que pediram meu e-mail para entrar em contato comigo a respeito do problema, mas isso fizeram uns meses atrás e nunca tive retorno deles ou do pessoal de T.I. deles.

De qualquer forma agradeço.

Live long and prosper!
Página 122 de 175

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.