x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 5.091

acessos 3.372.528

Erros Conectividade Social ICP

Douglas Oliveira

Douglas Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 28 outubro 2019 | 09:40

Andre Mendes, deu certo então?

Amanda Martins, verifique se seu IE está atualizado ou tente adicionar a extensão"IE TAB" no Chrome!!

att

Douglas Oliveira
Aux. Departamento Pessoal
Soneli Org. Contábeis
Rio Verde - MS
paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1, Analista
há 4 anos Segunda-Feira | 28 outubro 2019 | 09:44

bom dia a todos
ainda esta com problema, nao adianta tentar mudar as configuraçoes do java ou do IE que nao vai funcionar, e nem tampouco instalar navegadores diferentes que nao vai resolver, afinal  o problema esta na caixa postal, as demais funcionalidades do conectividade social icp como solicitar extrato,informar movimentação etc, esta normal, apenas os serviços da caixa postal que esta com problema a dias .

quando descobrir alguma novidade posto aqui.
bom dia a todos!

Douglas Oliveira

Douglas Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 28 outubro 2019 | 10:35

Paulo Henrique, desculpe discordar amigo, está normalizado o envio, desde semana passada estou realizando fechamento da folha e realizando algumas rescisões, em alguns momentos da erro na caixa postal, principalmente quando a internet ta lenta, aqui é o interior de Mato Grosso do Sul, não temos muitas opções de banda larga.
Mas reforço, está funcionando normal pelo menos agora pela manhã.

att

Douglas Oliveira
Aux. Departamento Pessoal
Soneli Org. Contábeis
Rio Verde - MS
paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1, Analista
há 4 anos Segunda-Feira | 28 outubro 2019 | 10:42

douglas

sim , esta funcionando perfeitamente as demais funcionalidades ,apenas a caixa postal que esta dando erro, exemplo,tente enviar um arquivo sefip.

bom dia

Amanda Martins

Amanda Martins

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 28 outubro 2019 | 11:24

Bom dia!

Talvez seja uma coincidência, mas uma pessoa do nosso escritório desativou o antivírus e conseguimos enviar o arquivo na Caixa Postal. 

Douglas Oliveira

Douglas Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 28 outubro 2019 | 11:49

Paulo Henrique, Sim, como eu disse, estou fechando as folhas e gerando as guias de FGTS, estou enviando arquivos SEFIPs e está funcionando...

Amanda Martins, pode ser mesmo só uma coincidência, mas o meu também está desativado...

att

Douglas Oliveira
Aux. Departamento Pessoal
Soneli Org. Contábeis
Rio Verde - MS
Waldemir de Siqueira

Waldemir de Siqueira

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 28 outubro 2019 | 15:01

Bom dia, sempre utilizei os programas SEFIP, GRRF para geração de documentos e usei o programa da Conectividade Social (sem ser o ICP) para envio dos arquivos dos arquivos e impressão de selos e etc.

Com a nova atualização dos programas sei que agora somos obrigados a usar o Conectividade Social ICP para envio dos dados, porém gostaria de saber onde acesso para pegar o arquivo selo (por exemplo para o SEFIP, ou o arquivo de guias da GRRF), e finalmente realizar a impressão dos mesmos. 

Já realizei o envio do SEFIP e GRRF hoje através do Internet Explorer, não tive nenhum erro de Java ou nada, entretanto, no site do ICP não identifiquei nenhum local para impressão.

Atenciosamente, grato por qualquer ajuda!

Douglas Oliveira

Douglas Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 28 outubro 2019 | 15:15

Waldemir de Siqueira, Após o envio do arquivo SEFIP, deve ter aparecido uma opção para salvar o Selo do Protocolo,
eu salvo na pasta SEFIP mesmo, depois você vai retornar ao programa SEFIP e gerar a guia em Relatorio > GRF > Arquivo ICP
seleciona a pasta onde salvou o selo e pronto.

Para gerar guias de Rescisões você vai utilizar o programa GRRF ELETRÔNICA para fazer o fechamento da guia, envia pelo Conectividade ICP depois retorna ao programa e imprimi a guia pelo GRRF ELETRÔNICA também.

Douglas Oliveira
Aux. Departamento Pessoal
Soneli Org. Contábeis
Rio Verde - MS
Andre Mendes

Andre Mendes

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 28 outubro 2019 | 15:57

Boa tarde!
15:53 => Java Reinstalado + Internet explorer reconfigurado + Anti-Vírus desabitado + Exceções do Java inserido => NADA! Tudo roda bonito até o salvamento arquivo zip. Na última inserção de senha a página não é encontrada!

ALINE MAZZO SALVIONI

Aline Mazzo Salvioni

Iniciante DIVISÃO 2, Chefe Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 28 outubro 2019 | 17:23

Boa tarde pessoal, eu gostaria de saber se pra gerar o pró-labore das empresas que não tem funcionário se também tem que ser passado na conectividade ICP ?.. e se tiver , como faço para passar sem o certificado, pois pedir agora para as empresas fazer seria muita dor de cabeça..  no meu caso o certificado do contador é um certificado de pessoa fisica normal 

Edval Gomes Cardoso

Edval Gomes Cardoso

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 29 outubro 2019 | 08:01

Pessoal,
Uma dica: a GRRF pode ser gerada no próprio programa Conectividade Social ICP sem usar o programa GRRF Eletrônica. Na mesma aba onde solicita o extrato para fins rescisórios, clica em Simular GRRF/Gerar GRRF, informar os dados necessários e clica em continuar, o melhor é que gera ao mesmo tempo a chave para saque.

EDVAL G. CARDOSO CONTADOR
paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1, Analista
há 4 anos Terça-Feira | 29 outubro 2019 | 08:56

bom dia

tentei enviar uma gfip hj de manha  e ainda persiste o erro com a msg abaixo, nao sai disso.

Mensagem da página da web---------------------------Favor aguarde a carga de todos os componentes.---------------------------OK   ---------------------------

DMITRI RODRIGUES LOPES DE OLIVEIRA

Dmitri Rodrigues Lopes de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 29 outubro 2019 | 09:41

Pessoal na verdade o envio da SEFIP/GRRF atualmente deve ser feito no site, era ótimo com o programa do conectividade, mas era obsoleto a tempos, o site anda bem ruim de se trabalhar. E sobre mudanças ? Por enquanto é permanente a não ser no ano que vem com esses novos projetos do governo com o esocial.

Daniel Felipe Lobue

Daniel Felipe Lobue

Prata DIVISÃO 1, Cobrador(a) Externo
há 4 anos Terça-Feira | 29 outubro 2019 | 10:10

Boa tarde!
Alguém no fórum está com problemas na geração da GRRF Rescisão? Pela regra, o valor da multa rescisória é calculado com base em todos os depósitos realizados pelo empregador na conta vinculada, porém, para aqueles empregados que sacaram os R$ 500,00 da conta do FGTS mês passado, a GRRF gerada dentro do site da Caixa, está desconsiderando esse valor e calculando a multa rescisória sobre o saldo. Existe alguma forma de corrigir isto?

Senhorita

Senhorita

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 29 outubro 2019 | 10:49

Bom dia a todos!
é a primeira vez que vou transmitir arquivo SEFIP pelo conectividade, consegui enviar os arquivos dento do CONECTIVIDADE ICP, porém estou com algumas dúvidas em relação à impressão dos arquivos. Onde consigo imprimir dentro do conectividade ICP as guias de FGTS, INSS e aquela RE e afins que eram impressas dentro do SEFIP?

*Detalhe, ontem eu não estava conseguindo enviar pelo conectividade ICP, hoje porém, deu certo!*

Grata desde já.

rui mario tobisawa

Rui Mario Tobisawa

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 29 outubro 2019 | 11:05

Bom dia, Senhorita

Depois que você envia pelo ICP você salva um arquivo .xml do envio( protocolo). Com esse protocolo você consegue imprimir/visualizar  a guia FGTS pelo SEFIP . Relatórios - > GRF - > Arquivo ICP - > localize onde está o .xml e abra-o no SEFIP. Lá aparecerá a(s) guia(s) do FGTS.

O RE você pode visualizar/imprimir com o arquivo SFP ( é aquele que é gerado que o SEFIP avisa para salvar). Vá em Relatórios - > RE Arquivo SEFIP -> localize o arquivo SFP e abra-o no SEFIP.

Somente o INSS não poderei ajudá-la já que gero direto no meu programa de folha.

Espero ter ajudado.

Andre Mendes

Andre Mendes

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 29 outubro 2019 | 12:46

PROGRAMA: WINDOWS 7 64 BITS / ANTIVÍRUS: 360º TOTAL SECURITY PREMIUM.
JAVA + WINDOWS + ANTIVÍRUS ATUALIZADOS / CERTIFICADO DIGITAL REINSTALADO.
PASTAS PERTINENTES AO PROCESSO ENVIO DE SEFIP PELO ICP ESVAZIADAS.
EXPLORER E JAVA COM CONFIGURAÇÕES PERTINENTES.
11:45 hs => JAVA 64 BITS INSTALADO => NÃO PROSSEGUE NO ATO DE CLICAR EM NOVA MENSAGEM. PÁGINA EXPIRA.
11:50 hs => PROCEDIMENTO DE 11:45 hs EFETUADO COM DESATIVAÇÃO DE ANTIVÍRUS.
12:12 hs => JAVA 32 BITS INSTALADO => SEGUE PERFEITAMENTE ATÉ A PÁGINA DE ANEXO DE ARQUIVO ZIPADO. PÁGINA EXPIRA AO INSERIR SENHA.
12:15 hs => PROCEDIMENTO DE 12:12 hs EFETUADO COM DESATIVAÇÃO DE ANTIVÍRUS.

1) SUPORTE TECNOLÓGICO DA CAIXA AUTOMATIZADO E A ORIENTAÇÃO JÁ INSERIDAS ACIMA.
2) SUPORTE TECNOLÓGICO DA CAIXA AUTOMATIZADO É INEFICIENTE PARA A AÇÕES ACIMA MENCIONADAS.
3) FAVOR CAIXA ECONÔMICA FEDERAL EXPLICAR COMO DEIXO DE PREJUDICAR MEU CLIENTE DE FGTS, DEMAIS CLIENTES QUE PRECISO SER PRESENTE PARA FAZER SEUS TRABALHOS E DEMAIS COLABORADORES QUE PRECISAM SACAR SEU DEVIDOS VALORES. POIS É INJUSTO DEVIDO A ESSA FALHA INCOMUM SEJA PEÇA DE PUNIÇÃO AOS CLIENTES QUE SÓ QUEREM AJUSTAR SUAS PENDÊNCIAS.

Senhorita

Senhorita

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 29 outubro 2019 | 13:10

Muito obrigada RUI MARIO TOBISAWA pelo esclarecimento. Deu certo!
Agradeço imensamente também aos demais colegas que compartilharam suas experiências!

Mais uma vez, meu muito obrigada a cada um de vocês!!
Abraços

Alessandra Nascimento

Alessandra Nascimento

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 29 outubro 2019 | 13:34

boa tarde pessoal,

Estou enviando normal sem nenhum erro.
Eu trabalho com Windows 7 e versão do Internet Explorer 9, com todas as configurações que a Caixa exige, compatibilidade, inclusão dos sites no Java , inclusão nos sites seguro do Internet Explorer, só não consigo ir na parte de Empregador, esse faço acesso pelo Google Chrome e dá certo.
Estou enviando normal desde início do mês.
Eu solicitei o certificado Digital para todas empresas, (não tive problemas na aceitação) porem podemos fazer esse processo do SEFIP com Certificado da Contabilidade (CNPJ) , só o acesso para funcionários( FGTS, liberação) que precisamos da procuração ou certificado deles.

Espero ter ajudado em algo.
Obrigada!

Alessandra Nascimento
Analista Depto Pessoal
paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1, Analista
há 4 anos Terça-Feira | 29 outubro 2019 | 14:11

alessandra

o conectividade social icp ,no modulo (empregador) onde vc solicita extrato do funcionario,comunica movimentação do trabalhador,gera grrf esta normal, o que nao ta funcionando é o serviço de caixa postal para envio de sefip, muitas pessoas ainda nao se deram conta desse problema, no momento de enviar a sefip do mes 10 para gerar a guia do fgts do mes 10/2019 é que irão perceber que ta com erro, vc ate consegue salvar o arquivo sefip mais no momento de validar o arquivo zip o sistema da erro

Alessandra Nascimento

Alessandra Nascimento

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 29 outubro 2019 | 14:17

boa tarde Paulo,
Não, aqui consigo fazer tudo, essa parte de validar pelo Internet Explorer 9 e a outra que vc falou que esta ok, só consigo pelo Google Chrome, mais consigo finalizar tudo.
Tem um detalhe, eu entro no Internet Explorer 9 clicando no botão direito e entrando em Iniciar Navegação InPrivate, dá certinho .

Obrigada!

Alessandra Nascimento
Analista Depto Pessoal
Douglas Oliveira

Douglas Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 29 outubro 2019 | 14:18

Andre Mendes, depois reinstalar o JAVA adicionou os sites da caixa na lista de exceções?

Caros Colegas, não está com erro, pois estou fazendo as folha da competência 10/2019, e estou conseguindo gerar as guias normalmente, já ressaltei anteriormente que as vezes, quando vou enviar o arquivo já zipado, da algum erro, recomeço o procedimento, avançado para a parte de  enviar o arquivo e salvar o selo.

att

Douglas Oliveira
Aux. Departamento Pessoal
Soneli Org. Contábeis
Rio Verde - MS
celia regina de souza cabral

Celia Regina de Souza Cabral

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 4 anos Terça-Feira | 29 outubro 2019 | 14:35

Andre, boa tarde
não sei que milagre está fazendo porque não consigo de jeito nenhum 
tenho varias reclamações  , todo dia faço uma ,  o próprio suporte já me retornou  e não resolveu nada 
o pior que agente altera algumas configurações que eles pedem e ferra outras ... um horror 

Página 154 de 175

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.