x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2.939

acessos 560.665

Multa atraso entrega GFIP

Renata Fagundes

Renata Fagundes

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 17 maio 2018 | 15:58

Oi, Christiano

Obrigada pelo retorno.

Sabe me dizer se é por e-processo digital, pois entrei ali e não tem onde fazer a juntada de documentos. Recebi o auto de infração através do domicílio tributário, imprimi o auto e já fiz a impugnação, mas não encontrei onde e como posso anexar os documentos, visto que no e-processo não existe processo referente em aberto. Tenho certificado digital.

CARLA DANIELA FLORIANO SANTOS

Carla Daniela Floriano Santos

Bronze DIVISÃO 4
há 5 anos Quinta-Feira | 17 maio 2018 | 16:40

Carla

Você tem o protocolo de entrega no prazo? Então está com a faca e o queijo na mão.
Estou preocupada porque o máximo que vi de CNPJ foi 10.

Aff

Deus nos proteja, de mais lotes aumentando os números até chegar ao 99.

Nossa Deus!!! quando teremos paz!!!



Christiano de Jesus

Christiano de Jesus

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 17 maio 2018 | 16:43

Pessoal boa tarde!

A impugnação ao CARF poderá ser a mesma que você deu entrada na RFB primeiramente, mas poderá também fazer algumas incluir ou alterar ela.. é bom olharem as mensagens anteriores desse forum, inclusive veja os anexos nele pois há modelos, eu já havia colocado em muitas outras mesagens, mas coloco novamente... vejam esse site, foi dele que me baseei para resolver fazer a impugnação ao CARF (créditos ao amigo Franco)

Ele dá dicas de como proceder, inclusive na justiça
francobyfranco.blogspot.com.br

para o processo eletronico esta no lado esquerdo do e-cac: Processos Digitais (e-processo), click lá e veja as opções, inclusive há um manual de funcionalidades

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. (Jo 1:12;13)
claudia henrique

Claudia Henrique

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 17 maio 2018 | 17:02

boa tarde pessoal kelly conseguiu uma reuniÃo em brasÍlia para conversar com o deputado sobre o processo
de anulaÇÃo de multas, pessoal vamos juntos apoia estÁ causa.

no facebook gfip contadores em guerra, lÁ tem um vÍdeo que nos dÁ forÇa que precisamos para cada dia nos manter em pe

vejam lÁ compartilhe com seus amigos, precisamos de muitas pessoas apoiado estÁ causa gente

recebi tambÉm multas referente 13/2013 e tenho tambÉm outras 2010, e sei que o que vcs estÃo passando e ela tambÉm sabe

juntos somos mais forte



Marcelo Soares Vieira

Marcelo Soares Vieira

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 17 maio 2018 | 17:28

Boa tarde Colegas!

Transmiti em atraso GFIP da competência 13/2014 (data da transmissão 19/06/15), GFIP - DECLARAÇÃO DE AUSÊNCIA DE FATO GERADOR PARA RECOLHIMENTO FGTS/SEM MOVIMENTO, será que gera multa?
At.
Marcelo S. Vieira

Christiano de Jesus

Christiano de Jesus

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 17 maio 2018 | 17:30

Marcelo boa tarde, provavelmente, pois segundo os autos de infração os valor são de R$ 500,00 paras as GFIPs com movimento e R$ 200,00 para as sem movimento

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. (Jo 1:12;13)
GISELE DE OLIVEIRA MARTHOS

Gisele de Oliveira Marthos

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 18 maio 2018 | 10:26

Pessoal, bom dia!

Estou com um caso aqui, onde a receita federal está cobrando uma multa por atraso de entrega de GFIP, porém essa multa já foi paga.

A empresa veio para nós de outra contabilidade, com bastante pendência, entregamos as declarações que a contabilidade anterior deveria ter entregado, e informamos o cliente a respeito da multa.
Pois bem.

Chegou o auto de infração no valor de R$ 3.000,00 e a informação de que se a empresa efetuasse o pagamento até 03/12/2015, teria um desconto de R$ 1.500,00.

A empresa pagou a multa no dia 24/11/2015 - R$ 1.500,00, porém a receita está cobrando.

Ainda não foi para a procuradoria, não está na divida ativa.
A pendência está na receita federal.

O que devo fazer?
Não achei nenhum formulário para preencher de revisão de débito na receita federal, acho somente para revisão de débito inscrito na divida ativa da união.

CARLA DANIELA FLORIANO SANTOS

Carla Daniela Floriano Santos

Bronze DIVISÃO 4
há 5 anos Sexta-Feira | 18 maio 2018 | 10:46

Gizele bom dia, veja os dados da guia se estão corretos como consta no auto, aconteceu aqui, tive que levar na Receita para fazer a baixa. Geralmente é quando algum dado está incorreto na guia, mas tive outro caso de uma guia paga corretamente que não baixou automaticamente, tive que levar lá pra baixarem. Cambada de folgados, além de pagar ainda tem que levar lá pra retirarem a pendencia. Estou indignada com a Receita Federal que agora baseia tudo em multas., O que será de nós TUDO tem previsão de altíssimas multas, temos muito trabalho e ainda por cima temos que ficar recebendo autuação por qualquer coisa. Assim as contabilidades não irão aguentar!!!

CARLA DANIELA FLORIANO SANTOS

Carla Daniela Floriano Santos

Bronze DIVISÃO 4
há 5 anos Sexta-Feira | 18 maio 2018 | 11:53

Pessoal bom dia, insisto, alguém recebeu este ano multa de CNPJ iniciado em mais de 10? Estou achando que até agora só os 00 a 10 foram autuados, possivelmente tenha outros lotes.

Moises Martineli Alves de Oliveira

Moises Martineli Alves de Oliveira

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 21 maio 2018 | 16:03

Pois é... sera que vai valer a pena continuar a profissão , pois temas cobranças retroativas da GFIP, e a cada momento surge uma nova multa, para os profissionais da contabilidade, a classe tem se demonstrada fraca e de mãos atadas , com relação a tudo o que nosso governo tem feito com a Profissão.
2013 estão sendo cobrados agora em 2018, muitos dos escritórios que entregavam estas informações no fim de cada ano, as informações , por causa das empresas não terem funcionários, cada informação não entregue há um custo, que não é baixo o valor, impossibilitando novos profissionais adentrarem a este mundo, e ter uma vida social com tantas e caras obrigações ,cada dia mais estãmos sendo escravos do governo, por isso que no Brasil o Profissional para evoluir nesta Ciência , só se Não trabalhar na área para ter tempo de desenvolver e evoluir novos conhecimentos.
A profissão não esta acabando e sim estão acabando com a Profissão.
ou você cumpre as datas impostas pelo governo e estuda nas madrugadas , deixa todos os finais de semana sem sair com a família, para evoluir um pouco em conhecimento, deixando de viver , e continue sendo apenas um cumpridor de data...para o governo
Pelo andar da carruagem em mais dois ou três anos ninguém ira querer assumir esta Profissão de risco econômico,
Ou agente se atenta as datas e continuam sendo só mais um cobrador de imposto , para o governo, ou agente vira a mesa e briga por nossos direitos , para lutar para manter a profissão .......queremos evoluir...
Moises Martineli Alves de Oliveira
zap : 12 981 68 8261

Moises Martineli Alves de Oliveira
JACKSON

Jackson

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 21 maio 2018 | 16:22

Realmente concordo com você Moises, trabalhamos mais para o governo, do que para o cliente, e de graça ainda, é uma vergonha, nunca vi uma classe tão desunida, ninguém faz nada, e a minoria que faz, ainda não tem ajuda dos colegas, vê se tem fundamento a gente trabalha o mês inteiro para eles, dia a dia, 7 informa sefip, informa o governo do que vai entrar, e faz a guia e paga, o sistema da receita fica alimentado pelas nossas proprias mãos, sem custo nenhum para eles, e dia 20 novamente pagamos o inss que eles ja tem no sistema o quanto cada empresa vai pagar, sem os funcionarios da receita federal mexer um dedo, tudo sistema e nós burros de carga, assim com a Dctf, Sped contabil, Sped fiscal, Icms, e tantos tributos, Imposto de renda, e vai adiante, sempre nós informamos tudo para eles e o sistema fiscaliza nosso proprio serviço nos enviando ainda multas por alguma coisa que o sistema pega, os contadores teriam que parar um semana sem prestar nada de informações nem guias, assim queria ver o rombo do governo sem nada de arrecadação, mas isso nunca vai acontecer, pois a minoria arrisca parar mas a grande maioria aceita do jeito que ta, e ainda facilita tira o serviço daquele que parou. Não sei aonde isso vai parar.

claudia henrique

Claudia Henrique

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 22 maio 2018 | 10:38

Temos que dizer não a este Estado que dita o que temos que fazer, estamos sendo tratados como criminosos, chegou a hora de arregaçar as mangas e contribuir com a vaguinha para que nossos amigos possam ir a Brasília para manifestar a nossas insatisfação com estas multas apuradas do jeito que eles querem.

ELIANA FERNANDES

Eliana Fernandes

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Tributário
há 5 anos Terça-Feira | 22 maio 2018 | 12:35

Bom dia!
Recebi uma notificação de indeferimento de impugnação, com DARF para pagamento. Porém, em consulta ao E-CAC não consigo visualizar o DARF e nem se é possível parcelar o débito.
Alguém sabe me dizer se o débito ainda é parcelável, por já ter sido objeto de impugnação? Tenho que ir até o posto da Receita para parcelar?

Obrigada!

CLEIDE SILVA

Cleide Silva

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 22 maio 2018 | 14:08

Boa tarde Pessoal ;

Esta é para os novatos.

Tenho visto aqui neste Fórum 402.802 acessos !

Pessoal temos que colaborar com a Vakinha para o pessoal ir até Brasilia brigar por nós.

Por favor vamos completar pelo menos os 100 % desta Vakinha.

Se não vocês continuarão a Receber estas Multas.

Aqui está o link , ajudem

VAKINHA - Financiar a Ida a Brasilia!

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/reuniao-fenacon-pl-7512


Página 89 de 105

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.