x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 1.335

GPS:me ajudem fiz uma burrada :(

Eduardo Silva Carmo

Eduardo Silva Carmo

Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Escritório
há 11 anos Sexta-Feira | 10 janeiro 2014 | 14:24

BOA TARDE PESSOAL.

Ontem meu patrão me pediu para recalcular uma gps do mês fevereiro só que eu recalculei pelo sefip e nao calculou como se ela estivesse em atraso ou seja ela ficou da mesma forma e a cliente foi no banco pagar vocês sabem se essa cliente vai conseguir pagar ou é impossivel pagar uma guia em atraso sem ser recalculada??

DELAINE OLIVEIRA

Delaine Oliveira

Prata DIVISÃO 5 , Auxiliar Recursos Humanos
há 11 anos Sexta-Feira | 10 janeiro 2014 | 14:33

Eduardo, você avisou a cliente que não foi calcula a multa e o juro assim que percebeu o erro? Acredito que ela não vá consegui pagar porque o banco não aceitará sem o juro e a multa.
Espero que dê tudo certo!

Em tudo daí graças! 
JEFFERSON SILVA

Jefferson Silva

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 10 janeiro 2014 | 14:35

Eduardo ,

Eu já fiz da seguinte maneira :

A pessoa pagou uma Guia de Inss em atraso sem multas/juros .

Peguei calculei os juros dessa guia e fiz uma nova guia da mesma competencia fazendo o recolhimento dos juros/multas, ai coloquei o Valor de INSS no campo 6 de 0,01 centavos e os juros/multas no campo 10 e o total no campo 11.

Exemplo :

Valor de INSS : 0,01

Juros/Multas : 16,84

Total : 16,85

Eduardo Silva Carmo

Eduardo Silva Carmo

Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Escritório
há 11 anos Sexta-Feira | 10 janeiro 2014 | 14:46

Obrigado pelas informações pessoal todas elas foram uteis :)

É que tipo eu sou novo aqui no escritório de contabilidade e só tem dois funcionários eu e mais um colega só que esse colega acabou de entrar de férias e ele me deu uma informação de como recalcula essas guias em atraso e eu só lembro ele falando que tinha que entrar no dataprev o resto eu me esqueci. algum de vocês podem me dar uma pequena aula de como faço para recalcular pelo dataprev???

DELAINE OLIVEIRA

Delaine Oliveira

Prata DIVISÃO 5 , Auxiliar Recursos Humanos
há 11 anos Sexta-Feira | 10 janeiro 2014 | 15:02

Então Eduardo:
entre no site www2.dataprev.gov.br coloque o CNPJ ou CEI da empresa, confirme os dados e na tela seguinte você vai colocar o código de pagamento, a competencia que sera feita (sendo 02/2013) , coloque o valor do INSS e se tiver valor de outras entidades coloque na opção solicitada. Clique em adicionar contribuição logo abaixo informe a data para pagamento em seguida clique em confirmar. Marque a opção e depois clique em gerar GPS.

Espero ter ajudado!

Em tudo daí graças! 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade