César Augusto Albuquerque Araújo
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeAndreia, obrigado e seguirei sua orientação que é muito pertinente.
respostas 3.947
acessos 699.869
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeAndreia, obrigado e seguirei sua orientação que é muito pertinente.
Bianca Cristina Cardoso
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar AdministrativoAndréia
Muito obrigada, já encontrei o que estava errado mas ainda não consigo arrumar nada pois está em processamento ainda.
Andreia
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBoa tarde, Cátia Alves!
Ref. ao saldo de salário que o Homolognet está calculando 21 ao invés de 20 dias, por causa das férias até dia 01/09:
Veja se as informações das abas Férias e Contrato estão certas, pois ainda não descobri o jeito certo de reduzir o Saldo de Salário.
Adriana
Se você seguir esse passo a passo, não terá problemas:
Ao terminar todos os lançamentos, na aba de Descontos tem a opção Gravar > Deseja visualizar o resumo da rescisão? (x)Sim ( )Não > o sistema vai gerar TRCT p/ conferência (s/ número).
Nesta mesma tela, se clicar em Emitir TRCT, o sistema gera o no. do TRCT e um código de segurança, enviando automaticamente p/ o MTE = CUIDADO!!...só emita quando estiver tudo certo e já for agendar a homologação.
Sueli Mitikichuki Correia da Silva
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a) EmpresasCésar Augusto Albuquerque Araújo FONE ministerio trabalho 158 opção 9 e 2 Homolognet
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeEstou falando com uma atendente do MTE no 158 e ela está informando que o sistema já está com inconsistência a alguma semanas após terem feito uma atualização nele.
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeSueli Mitikichuki Correia da Silva, muito obrigado já estou falando com eles.
Lucas
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Prezados,
Minha rescisão continua "em processamento", desde ontem de manhã. Pelo jeito, vou ter que esperar eles corrigirem essas inconsistências pois, assim como o Junior Galdino, não consigo fazer nenhuma ação (editar, excluir, cadastrar uma nova para o mesmo PIS...).
Victor Pereira Martins
Bronze DIVISÃO 2 , Administrador(a) Banco de DadosTambem estou com o mesmo problema de nao conseguir fazer nenhuma ação e continua "em processamento".
Cheguei no trabalho 6:30 para ver se conseguia termina essa rescisão e nada.
Liguei no ministério, me disseram que é problema relacionado com o o java.
Nao sei se ao certo se realmente é isso. mais vou tentar voltar algumas versoes para testa.
Rodrigo Rodrigues
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia,
Fiz a importação do arquivo ontem pela manhã, e até agora o status ainda está "em processamento", como os amigos já relataram acima, não condigo editar, excluir, fazer nada...
E o pior é que o pagamento da rescisão já é pro dia 13/10/2016.
Visitante não registrado
Olá amigo Rodrigo
Estou com o mesmo problema, será que é o sistema Homolognet ?
Não consigo editar, excluir imprimir nada. Nao vai nem pra frente nem pra tras.
Não sei o que faço....
Andreia
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBom dia, Pessoal!
Vocês que estão c/ o status: "em processamento"
Conforme informação do nosso colega César Augusto, que ligou ontem p/ o MTE, eles disseram que " o sistema já está com inconsistência há algumas semanas após terem feito uma atualização "
Sendo assim, só nos resta aguardar ou tentar fazer o lançamento manual.
Ediene Galuppo
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalBom dia a todos!!!
Estou fazendo o lançamento de forma manual e já surgir varias duvidas logo no inicio:
Na aba Empregador / Sindicato: qual deve colocar?
e na parte de Tomador/Obra é obrigatório preencher? Neste caso para quem tem tomador?
Ediene Galuppo.
Andreia
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBom dia, Ediene!
Na aba Empregador você preenche c/ o Sindicato Patronal e na aba Empregado c/ o Sindicato dos empregados p/ o qual recolhe a contribuição sindical.
Tomador/obra é só p/ quem tem tomador, geralmente construtoras.
Ediene Galuppo
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalAndreia obrigada mesmo.
Trabalho em contabilidade e ontem gerei do sistema de folha do escritório o arquivo XML e importei para homotognet, com estava o status em processamento, hoje fui tentar cadastrar manual, mas veio uma mensagem de retorno: Não foi possível gravar, pois já existe um contrato.
Como faço para excluir tudo, ou seja, a rescisão importada na data de ontem?
Ediene Galuppo.
Denise França
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalEdiene estou na mesma situação desde ontem, também tentei cadastrar manual e nao consegui
Andreia
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalEdiene e Denise
Não encontrei nenhuma forma de excluir c/ o status " em processamento "
O melhor é fazer o agendamento só após o envio pelo Homolognet, mas p/ quem já fez o agendamento, o principal é efetuar o pagamento na data certa >
ligar no MTE da sua cidade > explicar o que está acontecendo > e reagendar a homologação.
Bianca Cristina Cardoso
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar AdministrativoSerá que se excluir o usuário e cadastrá-lo novamente e tentar fazer a rescisão manual dá certo? Alguém já tentou?
Sabrina
Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Recursos HumanosBianca,
Eu já exclui, tem que saber o NAR, na tela principal do homolognet seguir o menu (Rescisão -> Consultar Rescisão -> NAR - Número de Acompanhamento de Rescisão) lá me deu as opções do que eu poderia fazer com a rescisão, editar, excluir.
Ediene Galuppo
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalBianca agora consegui excluir.
Denise apareceu o opção de excluir.
Quando eu importo o arquivo do meu sistema da contabilidade é obrigatório os dados do sindicato patronal e empregado?
Ou posso importar somente com os dados do sindicato dos empregados?
Ediene Galuppo.
Andreia
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalOi, Ediene!
O melhor é ter na folha, o cadastro dos 02 sindicatos; mas se não tiver ou o Homolognet não importar os dados, é só você incluir nas abas Empregador e Empregado.
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeNo campo contrato está aparecendo que o funcionário foi dispensado de cumprir aviso prévio só que não foi e eu não estou conseguindo mudar para "não".
Andreia
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalOi, César Augusto!
Pode ter 02 motivos:
* como o homolognet estava c/ instabilidade desde a última atualização.....pode estar processando algo divergente.
* ou na sua folha tem alguma informação divergente.
De qualquer forma, tente sair e entrar novamente no sistema > se não resolver > acesse por outro navegador > ou tente amanhã.
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeOnde é que assina neste documento?
Andreia
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalCésar Augusto
É o fiscal que vai imprimir o Termo de Homologação p/ assinatura.
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeAndreia, fechei assim mesmo não há motivo para esta divergência. Qualquer coisa edito na quinta feira.
Bianca Cristina Cardoso
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar AdministrativoMas eu não tenho esse número.
Andreia
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBianca
Se você tiver o número do PIS: Rescisão > Consultar Rescisão > PIS
Se preferir pode consultar por período: Rescisão > Consultar Arquivo por Período > exemplo: 01/01/2016 a 11/10/2016
Andreia
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalCésar Augusto
Pelo que tenho visto, até o momento, os fiscais estão conferindo apenas as informações que constam no Termo de Rescisão; ou seja, essas informações que cadastramos nas abas, não estão sendo conferidas....pelo menos, por enquanto.
Então, se essa informação do aviso prévio estiver errada, mas os avos e valores certos.....acredito que não terá problemas.
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeObrigado Andreia, também acho que é por aí.
Michelle Mendes da Silva
Bronze DIVISÃO 4 , Coordenador(a)O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade