x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.947

acessos 697.348

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 10 outubro 2016 | 14:35

Boa tarde, Cátia Alves!

Ref. ao saldo de salário que o Homolognet está calculando 21 ao invés de 20 dias, por causa das férias até dia 01/09:

Veja se as informações das abas Férias e Contrato estão certas, pois ainda não descobri o jeito certo de reduzir o Saldo de Salário.



Adriana

Se você seguir esse passo a passo, não terá problemas:

Ao terminar todos os lançamentos, na aba de Descontos tem a opção Gravar > Deseja visualizar o resumo da rescisão? (x)Sim ( )Não > o sistema vai gerar TRCT p/ conferência (s/ número).

Nesta mesma tela, se clicar em Emitir TRCT, o sistema gera o no. do TRCT e um código de segurança, enviando automaticamente p/ o MTE = CUIDADO!!...só emita quando estiver tudo certo e já for agendar a homologação.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Lucas

Lucas

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 11 outubro 2016 | 07:46

Prezados,

Minha rescisão continua "em processamento", desde ontem de manhã. Pelo jeito, vou ter que esperar eles corrigirem essas inconsistências pois, assim como o Junior Galdino, não consigo fazer nenhuma ação (editar, excluir, cadastrar uma nova para o mesmo PIS. ..).

Victor Pereira Martins

Victor Pereira Martins

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a) Banco de Dados
há 7 anos Terça-Feira | 11 outubro 2016 | 08:29

Tambem estou com o mesmo problema de nao conseguir fazer nenhuma ação e continua "em processamento".
Cheguei no trabalho 6:30 para ver se conseguia termina essa rescisão e nada.
Liguei no ministério, me disseram que é problema relacionado com o o java.
Nao sei se ao certo se realmente é isso. mais vou tentar voltar algumas versoes para testa.

Rodrigo Rodrigues

Rodrigo Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 11 outubro 2016 | 09:04

Bom dia,

Fiz a importação do arquivo ontem pela manhã, e até agora o status ainda está "em processamento", como os amigos já relataram acima, não condigo editar, excluir, fazer nada...
E o pior é que o pagamento da rescisão já é pro dia 13/10/2016.

Rodrigo Rodrigues.

"Eu acredito demais na sorte. E tenho constatado que,
quanto mais duro eu trabalho, mais sorte tenho."
Thomas Jefferson
ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 11 outubro 2016 | 09:42

Bom dia, Pessoal!

Vocês que estão c/ o status: "em processamento"

Conforme informação do nosso colega César Augusto, que ligou ontem p/ o MTE, eles disseram que " o sistema já está com inconsistência há algumas semanas após terem feito uma atualização "

Sendo assim, só nos resta aguardar ou tentar fazer o lançamento manual.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Ediene Galuppo

Ediene Galuppo

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 11 outubro 2016 | 10:57

Bom dia a todos!!!

Estou fazendo o lançamento de forma manual e já surgir varias duvidas logo no inicio:

Na aba Empregador / Sindicato: qual deve colocar?

e na parte de Tomador/Obra é obrigatório preencher? Neste caso para quem tem tomador?



Ediene Galuppo.

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 11 outubro 2016 | 11:02

Bom dia, Ediene!

Na aba Empregador você preenche c/ o Sindicato Patronal e na aba Empregado c/ o Sindicato dos empregados p/ o qual recolhe a contribuição sindical.
Tomador/obra é só p/ quem tem tomador, geralmente construtoras.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Ediene Galuppo

Ediene Galuppo

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 11 outubro 2016 | 11:28

Andreia obrigada mesmo.

Trabalho em contabilidade e ontem gerei do sistema de folha do escritório o arquivo XML e importei para homotognet, com estava o status em processamento, hoje fui tentar cadastrar manual, mas veio uma mensagem de retorno: Não foi possível gravar, pois já existe um contrato.

Como faço para excluir tudo, ou seja, a rescisão importada na data de ontem?

Ediene Galuppo.

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 11 outubro 2016 | 11:58

Ediene e Denise

Não encontrei nenhuma forma de excluir c/ o status " em processamento "

O melhor é fazer o agendamento só após o envio pelo Homolognet, mas p/ quem já fez o agendamento, o principal é efetuar o pagamento na data certa >
ligar no MTE da sua cidade > explicar o que está acontecendo > e reagendar a homologação.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Sabrina

Sabrina

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 7 anos Terça-Feira | 11 outubro 2016 | 14:23

Bianca,

Eu já exclui, tem que saber o NAR, na tela principal do homolognet seguir o menu (Rescisão -> Consultar Rescisão -> NAR - Número de Acompanhamento de Rescisão) lá me deu as opções do que eu poderia fazer com a rescisão, editar, excluir.

Ediene Galuppo

Ediene Galuppo

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 11 outubro 2016 | 15:13

Bianca agora consegui excluir.

Denise apareceu o opção de excluir.

Quando eu importo o arquivo do meu sistema da contabilidade é obrigatório os dados do sindicato patronal e empregado?

Ou posso importar somente com os dados do sindicato dos empregados?

Ediene Galuppo.

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 11 outubro 2016 | 15:40

Oi, Ediene!

O melhor é ter na folha, o cadastro dos 02 sindicatos; mas se não tiver ou o Homolognet não importar os dados, é só você incluir nas abas Empregador e Empregado.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 11 outubro 2016 | 16:09

Oi, César Augusto!

Pode ter 02 motivos:
* como o homolognet estava c/ instabilidade desde a última atualização.....pode estar processando algo divergente.
* ou na sua folha tem alguma informação divergente.

De qualquer forma, tente sair e entrar novamente no sistema > se não resolver > acesse por outro navegador > ou tente amanhã.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 11 outubro 2016 | 16:38

Bianca

Se você tiver o número do PIS: Rescisão > Consultar Rescisão > PIS

Se preferir pode consultar por período: Rescisão > Consultar Arquivo por Período > exemplo: 01/01/2016 a 11/10/2016

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 11 outubro 2016 | 16:43

César Augusto

Pelo que tenho visto, até o momento, os fiscais estão conferindo apenas as informações que constam no Termo de Rescisão; ou seja, essas informações que cadastramos nas abas, não estão sendo conferidas....pelo menos, por enquanto.

Então, se essa informação do aviso prévio estiver errada, mas os avos e valores certos.....acredito que não terá problemas.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Página 75 de 133

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.