Jéssica Caroline
Prata DIVISÃO 5 , Auxiliar Escrita FiscalPostando só pra acompanhar o tópico. Uso a Alterdata e o sistema ainda não está atualizado para este cadastro, o certificado digital do escritório é pessoa física.
respostas 2.080
acessos 628.068
Jéssica Caroline
Prata DIVISÃO 5 , Auxiliar Escrita FiscalPostando só pra acompanhar o tópico. Uso a Alterdata e o sistema ainda não está atualizado para este cadastro, o certificado digital do escritório é pessoa física.
Diogo Arcanjo
Bronze DIVISÃO 4 , Encarregado(a) PessoalUso o sistema Mastermaq NG e aqui em Recife me informaram que ainda não fizeram a integração. Fiz o cadastro pelo GERADOR NIS do Sineir e funciona mesmo por enquanto que eles não fazem a integração.
Uma dúvida: A única forma que temos por enquanto de visualizar o arquivo Retorno_NIS é através do VISUALIZADOR NIS ??? Ele ajuda bastante mas a CAIXA poderia ter criado um arquivo pelo menos parecido com a nossa antiga DCN para que pudéssemos visualizar melhor o número do NIS.
Parabéns ao SINEIR pela ajuda!
Igor Pereira
Iniciante DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeSineir
Hoje de manhã mandei um de CEI.
Agora é só esperar.
Tendo resposta eu posto aqui.
Mais uma vez, obrigado!
Sineir Marcos
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Voce gerou no seu sistema? Qual o seu sistema?
Igor, voce pode me mandar o arquivo gerado para eu estudar?
Anderson Rodrigo
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar EscritórioSr. Sineir,
Acabei de mandar um CEI para teste. Eu tenho o PIS e vou ver se realmente vai vir. Usei o seu sistema para gerar o arquivo. É um produtor rural, pessoa física que tem E-CPF com o número CEI registrado no certificado e utilizei para fazer procuração para o escritório que utiliza E-CNPJ.
Na segunda-feira eu posto o resultado.
Sineir Marcos
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Todos agradecem !
Na verdade precisamos do inverso. Que o arquivo seja enviado pelo E-CPF (cei), para um vinculo de CNPJ (com procuraçao).
Ou no mais simples, um CEI com E-CPF admitindo um colaborador !
O "x" da questão é como fazer para enviar um arquivo com o CEI no HEADER GERAL.
Bom fim de semana para todos !
Anderson Rodrigo
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar EscritórioBom Dia Sr. Sineir,
Do arquivo que enviei sobre CEI. Voltou com o erro de conteúdo do campo inválido para a linha que está o CEI. Utilizei o seu gerador. Alguma sugestão?? Utilizei o certificado do escritório E-CNPJ, e a empresa tem a procuração desse CEI para todos assuntos da CONECTIVIDADE ICP, inclusive para a parte de cadastro de NIS.
Sineir Marcos
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Anderson, bom dia.
Mande para mim (mp) o arquivo (gerado) para eu ver...
pode ter sido a tentativa de completar com 2 zeros antes, aí eu tenho que retirar.
E quem usa CEI continua aguardando.
ps: Gerador agora com critica CEP Colaborador, incluindo carregamento automático do LOGRADOURO, BAIRRO, UF/MUN Ibge (do Colaborador) e indicação, quando existir, do intervalo de números do LOGRADOURO.
Anderson Rodrigo
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar EscritórioSr. Sineir,
Enviei por email o arquivo gerado e também o retorno.
Para a CAIXA, eu regerei utilizando o seu site e acabei de enviar, acrescentando 2 zeros à esquerda manualmente, ficando com 14 posições.
Seu gerador não acrescenta nenhum zero no campo CEI, pelo menos nesse caso já tinha os 12 campos do CEI.
Sineir Marcos
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Anderson, ok...
Se o resultado for positivo, acrescentamos os 2 zeros no script !
Obrigado.
Anderson Rodrigo
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar EscritórioBom Dia Sr. Sineir,
Os 2 arquivos que enviei com testes de E-CNPJ do escritório transmitindo a consulta de um produtor rural CEI, vieram com o erro 1261 na linha de registro I. Deve ser porque enviei 2 arquivos com os mesmos dados, só alterando os 2 zeros no número CEI. Vou tentar enviar hoje, um arquivo só para verificar.
Sineir Marcos
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Bom dia Anderson.
1261. R(registro regeitado).
Multiplicidade de registros não permitida.
O arquivo consta mais de uma vez do mesmo registro. Eliminar duplicidade.
Registro: Conteúdo de Campo / Posição: 54 a 233.
Bom, aqui (manual v.11 pag 29) diz que o "arquivo" tem registro(s) duplicado(s) !
Ps: no "validador/visualizador" analisar tambem a lista de campos: Campos obrigatórios Ausentes e/ou Campos Numéricos com tamanho divergente (destacado em verde).
Marcia
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoalquero saber de noticias por isso estou escrevendo por aqui .
Anderson Rodrigo
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar EscritórioSr. Sineir Marcos,
Enviei um arquivo gerado pelo seu GERADOR, utilizando E-CNPJ do escritório, mas transmitindo uma CEI de produtor rural, coloquei os 2 zeros à esquerda manualmente e agora veio o arquivo com o número NIS.
Aparentemente então para o campo VÍNCULO quando for CEI, tem de ter 2 zeros à esquerda, totalizando 14 posições.
Raphael Teixeira Lins Bispo
Prata DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeBelton
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Existem 2 tipos de envio
Envio de Arquivo PIS
Envio de Arquivo NIS
Qual dos dois devo utilizar ? NIS OU PIS ? Qual a diferença pois nao esta bem claro
Sineir Marcos
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Bom dia Rapha. obrigado.
O campo CNPJ/CEI do vínculo foi ajustado par que na geração acrescente 2 zeros, no caso do CEI.
Mais uma vez OBRIGADO.
Bom dia Johann... você deve utilizar NIS.. para os arquivos gerados de acordo com o manual anexo à discussão. O outro eu não tomei conhecimento.
PS: Já estou achando que quando um CEI enviar o arquivo, contendo o CEI antecipado por 2 zeros, isso no HEADER, dará certo.
Só aguardamos um CEI dar notícia.
Belton
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a) Sineir Marcos
Obrigado...
Janaína Roberta
Iniciante DIVISÃO 4 , Programador(a)Alguém tentou fazer o envio de um arquivo com o header e trailer parcial?
Fiz o envio para a CEF, porém ela me retornou o código 1327 (Trailer parcial sem correspondente Header Parcial).
Porém já revisei o arquivo, e está tudo certinho.
Anderson Rodrigo
Será que a situação para testar um CEI enviando o arquivo com certificado E-CPF( com CEI VINCULADO), mesmo não sendo contador, é melhor testar o retorno do NIS de um funcionário do próprio CEI ou criar uma procuração de um CNPJ cliente para um CEI de um rural.
É porque somos escritório com CNPJ, mas temos cliente produtor rural com E-CPF (com CEI VINCULADO) e acho que dá para fazer uma procuração de algum cliente nosso com CNPJ para esse CEI do produtor rural.
Sineir Marcos
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Anderson, é isso ái.
Se você estiver com o certificado CEI em suas mãos, bastará fazer a procuração para o CNPJ que irá ter movimento e testar !
Algo assim:
No Header colocar o CEI e no vinculo o CNPJ que deu a procuracao.
Acessar o ICP com o CEI.
Ai testaremos, o CEI com 14 digitos (2 zeros antes) ......
Raphael Teixeira Lins Bispo
Prata DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeJanaína Roberta, boa tarde!
Utilize o validador/ analisador de arquivo de retorno do Sineir http://www.sineir.com.br/valida_nis.php
O código do erro (1327), vai estar na linha do campo que está divergente, ai é só analisar se os dados preenchidos estão corretos.
Sineir Marcos
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Janaína, boa tarde.
Você precisará verificar com o suporte do sistema que está gerando o arquivo.
Pois, não basta o arquivo estar com a estrutura correta, existe uma interdependência entre os campos.
1) Estrutura Simples
· Header Geral
· n Registros Detalhe, onde n varia de zero a Oculto
· Trailer Geral
2) Estrutura Completa
· Header Geral
· Header Parcial (para cada Header Parcial deverá conter um Trailer Parcial).
· n Registros Detalhe, onde n varia de zero a Oculto
· Trailer Parcial (fechando o Header parcial)..
· Trailer Geral
Exemplo grosso:
Header Geral......
Header Parcial 1
Detalhe 1
Trailer Parcial 1
Header Parcial 2
Detalhe 2
Trailer Parcial 2
Header Parcial 3
Detalhe 3
Trailer Parcial 3
Trailer Geral
PS: ainda não usei a forma Completa, então nao tenho certeza da estrutura (sequencia), nem pesquisei no manual sobre a mesma.
Se preferir envie-me seus arquivos para eu ver... tanto o gerado como o retorno.
Talvez você consiga alterar "na mão" as divergências !!!
Janaína Roberta
Iniciante DIVISÃO 4 , Programador(a)Boa Tarde Raphael e Sineir,
Muito obrigada pela dica, foi muito útil.
Estou fazendo as adequações necessárias para gerar o arquivo completo (já que 90% dos nossos clientes são escritórios de Contabilidade).
Acredito que consegui identificar aonde estava o meu problema, agora é só esperar o retorno da CEF.
Aviso assim que receber o arquivo de retorno.
Att,
Anderson Rodrigo
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar EscritórioSineir Marcos
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Anderson, legal.
MAS te afirmo, você já teve um sucesso: antes dava erro logo no carregamento do arquivo NIS junto ao site ICP.
Anderson Rodrigo
Estranho, hoje fui olhar a CAIXA POSTAL do E-CPF (CEI) e não tinha nenhum arquivo de retorno referente ao teste enviado. Vou aguardar mais 1 dia, mas geralmente o processamento da CAIXA ocorre no mesmo dia lá pelas 22:30 ou durante a madrugada.
Belton
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a) Anderson Rodrigo
Estou na mesma situação que você.
acho que ate amanha o retorno esta disponivel vamos aguardar.
Neiriluce Strey
Prata DIVISÃO 3 , Encarregado(a) PessoalPessoal, estou fazendo o teste de Cadastro NIS; enviei o arquivo ontem (24/07). Hoje na Caixa de entrada tinha um arquivo Retorno NIS em txt. Mas não consegui localizar o número do NIS. Liguei no 0800 e me informaram que se eu enviar só de 1 funcionário, dá erro. Deve ser enviado mais de 3 funcionários. Alguém sabe dessa informação?
Sineir Marcos
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Caros colegas, informo que ontem, nas modificações que fiz, INVERTI dois campos(provavelmente na hora do almoço), dando erro no processamento.
Hoje 24/07/14 as 10:15 corrigi.... MIL DESCULPAS......
Erro apresentado:
Linha NIS Retorno Gravidade Descricao
Oculto Oculto 1308 R-Registro rejeitado Registro com erro impeditivo. Verifique os códigos de retorno dos campos.
Oculto Oculto 1302 R-Registro rejeitado Primeiro Sequencial do Campo não zerado
Oculto Oculto 1312 A-Arquivo/Lote rejeitado Sequencial do Campo fora de ordem
Motivo: todo campo seguido de seu sequencial deve ser em ordem...
errado:
0292-01
0292-00
certo:
0292-00
0292-01
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade