x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 142

acessos 27.291

PIS Empresa 2014

Rinaldo Ponhozi

Rinaldo Ponhozi

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Administrativo
há 10 anos Quinta-Feira | 17 julho 2014 | 15:19

ATENÇÃO QUEM AINDA NÃO RECEBEU OS ARQUIVOS PELO CONECTIVIDADE SOCIAL ICP: Acabei de falar com o responsável, na agência onde temos firmado o Convênio, e ele informou que realmente está havendo problemas (pra variar) no envio dos arquivos de validação, confirmação e liberação dos valores. Ele pediu para que compareça na Agência (onde foi firmado o Convênio) levando um pendrive para obter os arquivos necessários, os mesmos que deveriam vir por email no Conectividade Social ICP. Portanto devemos correr atrás, na Agência que foi firmado o Convênio.

Daiana

Daiana

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 17 julho 2014 | 15:34

Rinaldo, eles falaram se precisa ser o próprio empresário para pegar os arquivos ou pode ser alguém que represente? Um funcionário aqui do escritório que trabalho, por exemplo...

Rinaldo Ponhozi

Rinaldo Ponhozi

há 10 anos Quinta-Feira | 17 julho 2014 | 15:38

Eu vou mandar o boy, outras vezes não teve problemas.

P.S.: O ideal é ligar na agência onde foi assinado o Convênio e perguntar, na agência deverá ter uma pessoa atendendo este setor respondendo nossas dúvidas.

Natália

Natália

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 18 julho 2014 | 08:27

Rinaldo, assim que você conseguir o arquivo na agência, você nos comunica?

Pois a CEF me informou que os arquivos serão liberados até setembro, e que a empresa deveria aguardar....

Obrigada

Letícia Mignoni

Letícia Mignoni

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 18 julho 2014 | 08:55

Bom dia!!!

Alguém esta ou esteve com problema na empresa CENTRALIZADORA?

O que fizeram para arrumar?

Um dos meus arquivos disso que foi rejeitado pois a empresa centralizadora esta com erro.

Aguardo.

Atenciosamente,

Letícia Mignoni

Resp. Departamento Pessoal

FG Contabilidade Ltda
Luiz Gustavo Sousa Silva

Luiz Gustavo Sousa Silva

Prata DIVISÃO 3 , Gerente Recursos Humanos
há 10 anos Sexta-Feira | 18 julho 2014 | 10:41

Pessoal,

Eu recebi o arquivo de convênio da Caixa e fiz a liberação de recurso. Só que a liberação de recurso foi rejeitada por duas vezes. Liguei no 0800 e me pediram para aguardar até o final do mês que a Caixa irá publicar um novo período para Liberação de Recurso. Então não adiantará nada ter o arquivo de convênio e não poderemos liberar o recurso para o empregado. Infelizmente dependemos da incompetência da Caixa nos programas sociais, sempre dão problema, quando não é em um programa é em outro, e nunca temos informações claras do que está acontecendo para também informarmos aos nossos clientes.

Daiana

Daiana

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 18 julho 2014 | 11:12

Bom dia!
Luiz Gustavo, enviei a liberação de recursos de uma empresa que recebi o arquivo de convênio, mas acredito que ela também foi rejeitada, pois recebi a seguinte mensagem na caixa postal da conectividade hoje pela manhã:

Conectividade Social
CAIXA PIS Empresa
Relatório de Mensagem
Convˆnio PIS-EMPRESA
N£mero do Convˆnio: xxxxxxxxxxxxxxx
CNPJ/CEI centralizador: xxxxxxxxxxxxxxxxx
Agˆncia administradora do Convˆnio: xxxxxxxxxxx
Data da Opera‡òo: 16/07/2014
Tipo de Opera‡òo: Libera‡òo de Recursos
Movimento fora do per¡odo de libera‡òo de recursos
Solicita‡òo de movimenta‡òo financeira
Mov. libera‡òo de recursos rejeitado

Estive lendo novamente outras mensagens que a Caixa mandou, e recebi o seguinte em uma: "Envio de dados do arquivo de libera‡òo de recursos de 22/07/2014 a 05/09/2014". Então, pelo que entendi, só podemos solicitar a liberação de recursos a partir do dia 22/07?

Luiz Gustavo Sousa Silva

Luiz Gustavo Sousa Silva

há 10 anos Sexta-Feira | 18 julho 2014 | 13:19

Olá Daiana

Acho que sua interpretação está correta. Vamos tentar enviar no dia e aguardar o retorno da Caixa. Porém, a minha preocupação maior é uma empresa aqui que até o momento não teve o arquivo de convênio enviado. Estou com receio de perder o convênio, pois o pessoal do sac caixa não dá nenhum explicação concreta sobre o envio do arquivo. Enfim, terei que aguardar....

Obrigado pela sua atenção.

Letícia Mignoni

Letícia Mignoni

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 18 julho 2014 | 13:39

Liguei agora e me passaram que os arquivos estão indo ZERADOS, por este motivo, a Caixa não esta mais liberando para o sistema enviar as informações.

Disse que devemos aguardar até o final deste mês.

Confusão mais uma vez.....

Atenciosamente,

Letícia Mignoni

Resp. Departamento Pessoal

FG Contabilidade Ltda
ELISANGELA PEREIRA DE CARVALHO

Elisangela Pereira de Carvalho

Bronze DIVISÃO 5 , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 21 julho 2014 | 07:35

Bom dia. Recebi a mensagem abaixo da agência que somos conveniadas.
Às
Empresas conveniadas ao PIS EMPRESA 2014 vinculadas à agência....

Prezados clientes,

1. Informamos que, pelo calendário do PIS EMPRESA 2014, a etapa de Liberação de Recursos começará apenas em 01/08/2014, sujeito a alterações. Portanto, as orientações são as seguintes:

a) em 01/08/14 telefonar para o 0800-726-0207 opções 1-3, para se certificar da data de início da etapa de Liberação de Recursos pela Caixa;

b) somente a partir do 1º dia de início desta etapa é que a empresa deverá realizar a captura e geração dos arquivos e informar a data para pagamento no SXPIS observando o prazo máximo de 03 dias úteis entre a liberação dos recursos pela Caixa e a data definida para pagamento aos empregados, ou seja, a data a ser incluída no sistema tem que ser, no mínimo, 3 dias úteis após a data de início da etapa de Liberação dos Recursos;

c) imprimir os documentos abaixo, coletar as assinaturas do(a) representante nos campos devidos e encaminhar à Caixa:

- Protocolo de Entrega de Arquivos;

- Relatório Analítico de Empresas Vinculadas ao Convênio;

- Relatório Sintético para Adiantamento de Valores e Prestação de Contas;

- Relatório Sintético dos não pagos (retidos), se for o caso;

- Contrato de Convênio CAIXA PIS-Empresa. Obs: A assinatura do contrato do convênio na fase de Liberação de Recursos é obrigatória independente de quando o convênio foi firmado.

2. Caso tenham alguma dúvida relacionada aos procedimentos a serem realizados, favor consultar:

- O manual do SXPIS, disponível no site https://www.caixa.gov.br – Downloads – CAIXA PIS Empresa – Manual do Usuário SXPIS Empresa 7.6.1;
- O suporte operacional e tecnológico às empresas, por meio do telefone 0800-726-0207, opções 1-3.

Rinaldo Ponhozi

Rinaldo Ponhozi

há 10 anos Segunda-Feira | 21 julho 2014 | 09:18

"ATENÇÃO QUEM AINDA NÃO RECEBEU OS ARQUIVOS PELO CONECTIVIDADE SOCIAL ICP: Acabei de falar com o responsável, na agência onde temos firmado o Convênio, e ele informou que realmente está havendo problemas (pra variar) no envio dos arquivos de validação, confirmação e liberação dos valores. Ele pediu para que compareça na Agência (onde foi firmado o Convênio) levando um pendrive para obter os arquivos necessários, os mesmos que deveriam vir por email no Conectividade Social ICP. Portanto devemos correr atrás, na Agência que foi firmado o Convênio. "

Quero retificar a mensagem acima: Fomos até a agência que foi firmado o Convênio e nossa surpresa é que a pessoa que lá está para nos atender, referente ao Pis Empresa, sabe menos que nós, e os supostos arquivos é tão somente o programa gerador SXPIS Empresa 7.6.1 que já havíamos baixado, conforme link acima.

Desculpem nossa falha.

Luiz Gustavo Sousa Silva

Luiz Gustavo Sousa Silva

há 10 anos Terça-Feira | 22 julho 2014 | 14:07

Olá Fernanda, boa tarde!

Na verdade, você não precisará alterar o diretório. Basta instalar o SXPIS e o Conectividade Social mais atualizado. Daí, o sistema irá criar, de forma automática, a pasta "Arquivos 1" para o envio de arquivos. Se você já instalou as versões mais recentes, tente enviar algum arquivo que necessite e veja se dá certo.

Att.

MARCIA

Marcia

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 22 julho 2014 | 23:04

Fiz todo o tramite do pis empresa através do conectividade antigo e não pelo icp gerei e enviei
enviei , no prazo conforme mensagem que a caixa no envia a partir do dia 22/07/2014, porém recebi devolta dizendo
Conectividade Social
CAIXA PIS Empresa
Relatório de Mensagem
Convênio PIS-EMPRESA
Numero do Convênio: _________
CNPJ/CEI centralizador: ______
Agência administradora do Convênio:
Data da Operação: 22/07/2014
Tipo de Operação Liberação e Recursos
Movimento fora do período liberação recursos
Solicitação e movimentação financeira
Mov. liberação de recursos rejeitado.

Alguém está com o mesmo problema ??? o que acontece vc manda no prazo e mandam mensagem dizendo que esta fora do período .

Geovani Antony Ferreira Marques

Prata DIVISÃO 1 , Supervisor(a) Administrativo
há 10 anos Quarta-Feira | 23 julho 2014 | 08:01

Pessoal, bom dia

Recebi na última sexta feira, um email da CEF onde tenho o convênio nos informando que o prazo para liberação de recursos foi adiado e que somente no final deste mês receberemos as informações de quando será pago. Foi informado que para as empresas que já haviam enviado o arquivo para a liberação dos recursos, este seria rejeitado e que deveríamos refazer os passos para geração novamente após a definição da data de pagamento.
Para aqueles que estão tendo problemas nos arquivos de retorno sugiro entrar em contato com a CEF onde possuem o convênio PIS Empresa para maiores informações.

Abraço.

Geovani Antony
Supervisor Administrativo - Departamento Pessoal
VANIA XAVIER TORRES

Vania Xavier Torres

Bronze DIVISÃO 4 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 10 anos Quarta-Feira | 23 julho 2014 | 09:52

Enviei o arquivo de Liberação de Recursos duas vezes e também foi rejeitado,não recebi informação nenhuma da Caixa falando sobre o calendário de liberação. Na minha agencia do convênio disseram que ainda não tem uma data programada para a liberação dos Recursos. Estou com medo de atrasar a liberação, os funcionários já estão enlouquecidos atrás do Pis/Abono!

Vania Xavier

Analista de Pessoal

Prata DIVISÃO 1 , Supervisor(a) Administrativo
há 10 anos Quarta-Feira | 23 julho 2014 | 11:33

Marcia,

Não recebi pelo CNS, me parece que a Caixa teve problemas no envio dos arquivos para algumas empresas. Recebi por email, mas alguns dias depois de ter recebido recebi a informação da caixa para aguardar até o final deste mês.

Geovani Antony
Supervisor Administrativo - Departamento Pessoal
MARCIA

Marcia

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 23 julho 2014 | 12:47

Obrigado Geovani!!!!
Entrei em contato com a caixa da minha cidade, disseram que mudou o cronograma do envio é irá ser para o dia 04/08.
Perguntei que no arquivo foi colocado a data de pagamento para dia 06/08, vai dar tempo de vcs colocarem na conta da empresa o dinheiro.
Não souberam responder..... é demais essa caixa federal

Página 2 de 5
1 2 3 4 5

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade