Vanessa Depto Pessoal
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. PessoalEu estava usando Google Chrome, por isso nao estava dando certo, ai baixei o Explorer e deu certo!Obrigada Rinaldo, Daiana e Leticia por ajudarem!
respostas 142
acessos 27.291
Vanessa Depto Pessoal
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. PessoalEu estava usando Google Chrome, por isso nao estava dando certo, ai baixei o Explorer e deu certo!Obrigada Rinaldo, Daiana e Leticia por ajudarem!
Rinaldo Ponhozi
Prata DIVISÃO 2 , Assistente AdministrativoATENÇÃO QUEM AINDA NÃO RECEBEU OS ARQUIVOS PELO CONECTIVIDADE SOCIAL ICP: Acabei de falar com o responsável, na agência onde temos firmado o Convênio, e ele informou que realmente está havendo problemas (pra variar) no envio dos arquivos de validação, confirmação e liberação dos valores. Ele pediu para que compareça na Agência (onde foi firmado o Convênio) levando um pendrive para obter os arquivos necessários, os mesmos que deveriam vir por email no Conectividade Social ICP. Portanto devemos correr atrás, na Agência que foi firmado o Convênio.
Daiana
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. PessoalRinaldo, eles falaram se precisa ser o próprio empresário para pegar os arquivos ou pode ser alguém que represente? Um funcionário aqui do escritório que trabalho, por exemplo...
Rinaldo Ponhozi
Prata DIVISÃO 2 , Assistente AdministrativoEu vou mandar o boy, outras vezes não teve problemas.
P.S.: O ideal é ligar na agência onde foi assinado o Convênio e perguntar, na agência deverá ter uma pessoa atendendo este setor respondendo nossas dúvidas.
Natália
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. PessoalRinaldo, assim que você conseguir o arquivo na agência, você nos comunica?
Pois a CEF me informou que os arquivos serão liberados até setembro, e que a empresa deveria aguardar....
Obrigada
Letícia Mignoni
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalBom dia!!!
Alguém esta ou esteve com problema na empresa CENTRALIZADORA?
O que fizeram para arrumar?
Um dos meus arquivos disso que foi rejeitado pois a empresa centralizadora esta com erro.
Aguardo.
Luiz Gustavo Sousa Silva
Prata DIVISÃO 3 , Gerente Recursos HumanosPessoal,
Eu recebi o arquivo de convênio da Caixa e fiz a liberação de recurso. Só que a liberação de recurso foi rejeitada por duas vezes. Liguei no 0800 e me pediram para aguardar até o final do mês que a Caixa irá publicar um novo período para Liberação de Recurso. Então não adiantará nada ter o arquivo de convênio e não poderemos liberar o recurso para o empregado. Infelizmente dependemos da incompetência da Caixa nos programas sociais, sempre dão problema, quando não é em um programa é em outro, e nunca temos informações claras do que está acontecendo para também informarmos aos nossos clientes.
Daiana
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. PessoalBom dia!
Luiz Gustavo, enviei a liberação de recursos de uma empresa que recebi o arquivo de convênio, mas acredito que ela também foi rejeitada, pois recebi a seguinte mensagem na caixa postal da conectividade hoje pela manhã:
Conectividade Social
CAIXA PIS Empresa
Relatório de Mensagem
Convˆnio PIS-EMPRESA
N£mero do Convˆnio: xxxxxxxxxxxxxxx
CNPJ/CEI centralizador: xxxxxxxxxxxxxxxxx
Agˆncia administradora do Convˆnio: xxxxxxxxxxx
Data da Opera‡òo: 16/07/2014
Tipo de Opera‡òo: Libera‡òo de Recursos
Movimento fora do per¡odo de libera‡òo de recursos
Solicita‡òo de movimenta‡òo financeira
Mov. libera‡òo de recursos rejeitado
Estive lendo novamente outras mensagens que a Caixa mandou, e recebi o seguinte em uma: "Envio de dados do arquivo de libera‡òo de recursos de 22/07/2014 a 05/09/2014". Então, pelo que entendi, só podemos solicitar a liberação de recursos a partir do dia 22/07?
Luiz Gustavo Sousa Silva
Prata DIVISÃO 3 , Gerente Recursos HumanosOlá Daiana
Acho que sua interpretação está correta. Vamos tentar enviar no dia e aguardar o retorno da Caixa. Porém, a minha preocupação maior é uma empresa aqui que até o momento não teve o arquivo de convênio enviado. Estou com receio de perder o convênio, pois o pessoal do sac caixa não dá nenhum explicação concreta sobre o envio do arquivo. Enfim, terei que aguardar....
Obrigado pela sua atenção.
Letícia Mignoni
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalLiguei agora e me passaram que os arquivos estão indo ZERADOS, por este motivo, a Caixa não esta mais liberando para o sistema enviar as informações.
Disse que devemos aguardar até o final deste mês.
Confusão mais uma vez.....
Elisangela Pereira de Carvalho
Bronze DIVISÃO 5 , Encarregado(a) PessoalBom dia. Recebi a mensagem abaixo da agência que somos conveniadas.
Às
Empresas conveniadas ao PIS EMPRESA 2014 vinculadas à agência....
Prezados clientes,
1. Informamos que, pelo calendário do PIS EMPRESA 2014, a etapa de Liberação de Recursos começará apenas em 01/08/2014, sujeito a alterações. Portanto, as orientações são as seguintes:
a) em 01/08/14 telefonar para o 0800-726-0207 opções 1-3, para se certificar da data de início da etapa de Liberação de Recursos pela Caixa;
b) somente a partir do 1º dia de início desta etapa é que a empresa deverá realizar a captura e geração dos arquivos e informar a data para pagamento no SXPIS observando o prazo máximo de 03 dias úteis entre a liberação dos recursos pela Caixa e a data definida para pagamento aos empregados, ou seja, a data a ser incluída no sistema tem que ser, no mínimo, 3 dias úteis após a data de início da etapa de Liberação dos Recursos;
c) imprimir os documentos abaixo, coletar as assinaturas do(a) representante nos campos devidos e encaminhar à Caixa:
- Protocolo de Entrega de Arquivos;
- Relatório Analítico de Empresas Vinculadas ao Convênio;
- Relatório Sintético para Adiantamento de Valores e Prestação de Contas;
- Relatório Sintético dos não pagos (retidos), se for o caso;
- Contrato de Convênio CAIXA PIS-Empresa. Obs: A assinatura do contrato do convênio na fase de Liberação de Recursos é obrigatória independente de quando o convênio foi firmado.
2. Caso tenham alguma dúvida relacionada aos procedimentos a serem realizados, favor consultar:
- O manual do SXPIS, disponível no site https://www.caixa.gov.br – Downloads – CAIXA PIS Empresa – Manual do Usuário SXPIS Empresa 7.6.1;
- O suporte operacional e tecnológico às empresas, por meio do telefone 0800-726-0207, opções 1-3.
Rinaldo Ponhozi
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Administrativo"ATENÇÃO QUEM AINDA NÃO RECEBEU OS ARQUIVOS PELO CONECTIVIDADE SOCIAL ICP: Acabei de falar com o responsável, na agência onde temos firmado o Convênio, e ele informou que realmente está havendo problemas (pra variar) no envio dos arquivos de validação, confirmação e liberação dos valores. Ele pediu para que compareça na Agência (onde foi firmado o Convênio) levando um pendrive para obter os arquivos necessários, os mesmos que deveriam vir por email no Conectividade Social ICP. Portanto devemos correr atrás, na Agência que foi firmado o Convênio. "
Quero retificar a mensagem acima: Fomos até a agência que foi firmado o Convênio e nossa surpresa é que a pessoa que lá está para nos atender, referente ao Pis Empresa, sabe menos que nós, e os supostos arquivos é tão somente o programa gerador SXPIS Empresa 7.6.1 que já havíamos baixado, conforme link acima.
Desculpem nossa falha.
Wesley Faustino da Silva Dias
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. PessoalBom dia pessoal!
Gostaria de saber, se existe como desistir do pis? Para que os funcionários volte a receber o beneficio na caixa nas datas de pagamento?
Fernanda Alves da Silva Nunes
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Contabilidade Luiz Gustavo Sousa Silva como realizo esse procedimento que vc recomendou, eu instalei o xpis no mesmo diretório do conectividade, dentro da pasta que vc sugeriu. É assim mesmo???
Obrigada.
Luiz Gustavo Sousa Silva
Prata DIVISÃO 3 , Gerente Recursos HumanosOlá Fernanda, boa tarde!
Na verdade, você não precisará alterar o diretório. Basta instalar o SXPIS e o Conectividade Social mais atualizado. Daí, o sistema irá criar, de forma automática, a pasta "Arquivos 1" para o envio de arquivos. Se você já instalou as versões mais recentes, tente enviar algum arquivo que necessite e veja se dá certo.
Att.
Fernanda Alves da Silva Nunes
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Contabilidade Luiz Gustavo Sousa Silva deu certo, antes eu havia instalado o CNS primeiro.
Obrigada.
Luiz Gustavo Sousa Silva
Prata DIVISÃO 3 , Gerente Recursos HumanosOlá Fernanda, fico feliz por ter ajudado você, assim como sempre encontro uma solução por aqui.
Boa sorte no seu PIS-Empresa e boa tarde!
Att.
Sancley Reis
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar AdministrativoMarcia
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalFiz todo o tramite do pis empresa através do conectividade antigo e não pelo icp gerei e enviei
enviei , no prazo conforme mensagem que a caixa no envia a partir do dia 22/07/2014, porém recebi devolta dizendo
Conectividade Social
CAIXA PIS Empresa
Relatório de Mensagem
Convênio PIS-EMPRESA
Numero do Convênio: _________
CNPJ/CEI centralizador: ______
Agência administradora do Convênio:
Data da Operação: 22/07/2014
Tipo de Operação Liberação e Recursos
Movimento fora do período liberação recursos
Solicitação e movimentação financeira
Mov. liberação de recursos rejeitado.
Alguém está com o mesmo problema ??? o que acontece vc manda no prazo e mandam mensagem dizendo que esta fora do período .
Geovani Antony Ferreira Marques
Prata DIVISÃO 1 , Supervisor(a) AdministrativoPessoal, bom dia
Recebi na última sexta feira, um email da CEF onde tenho o convênio nos informando que o prazo para liberação de recursos foi adiado e que somente no final deste mês receberemos as informações de quando será pago. Foi informado que para as empresas que já haviam enviado o arquivo para a liberação dos recursos, este seria rejeitado e que deveríamos refazer os passos para geração novamente após a definição da data de pagamento.
Para aqueles que estão tendo problemas nos arquivos de retorno sugiro entrar em contato com a CEF onde possuem o convênio PIS Empresa para maiores informações.
Abraço.
Marcia
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalVania Xavier Torres
Bronze DIVISÃO 4 , Coordenador(a) Recursos HumanosEnviei o arquivo de Liberação de Recursos duas vezes e também foi rejeitado,não recebi informação nenhuma da Caixa falando sobre o calendário de liberação. Na minha agencia do convênio disseram que ainda não tem uma data programada para a liberação dos Recursos. Estou com medo de atrasar a liberação, os funcionários já estão enlouquecidos atrás do Pis/Abono!
Rafaela da Costa Oliveira
Iniciante DIVISÃO 4 , Analista PessoalOlá Luiz Gustavo Sousa Silva!!
Você relatou que uma das empresa que trabalha ainda não havia recebido o arquivo de convenio.
A Caixa ja enviou? Qual foi a medida tomada para recebimento do arquivo??
Grata.
Geovani Antony Ferreira Marques
Prata DIVISÃO 1 , Supervisor(a) AdministrativoMarcia,
Não recebi pelo CNS, me parece que a Caixa teve problemas no envio dos arquivos para algumas empresas. Recebi por email, mas alguns dias depois de ter recebido recebi a informação da caixa para aguardar até o final deste mês.
Marcia
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalObrigado Geovani!!!!
Entrei em contato com a caixa da minha cidade, disseram que mudou o cronograma do envio é irá ser para o dia 04/08.
Perguntei que no arquivo foi colocado a data de pagamento para dia 06/08, vai dar tempo de vcs colocarem na conta da empresa o dinheiro.
Não souberam responder..... é demais essa caixa federal
Geovani Antony Ferreira Marques
Prata DIVISÃO 1 , Supervisor(a) AdministrativoMarcia,
O pior é que dependemos deles e temos que repassar isto para nossos colaboradores. Mas fazer o que, temos que aguardar infelizmente.
Reginaldo Mendes da Mota
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. PessoalBoa tarde, amigos
Sou usuario do Protheus e preciso importar o arquivo para a folha, porém não acho a opção, alguem pode me ajudar.
Obrigado
Luciana Dias Barros
Ouro DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeBoa tarde Reginaldo.
Você já entrou em contato com o suporte da empresa?
Sugiro se não o fez.
At.
Letícia Mignoni
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalQuando envio o arquivo para liberação do recurso o Conectividade Social aponta como se tivesse apenas um trabalhador a ser liberado.
Alguém sabe de alguma coisa?
Aguardo retorno.
Vania Xavier Torres
Bronze DIVISÃO 4 , Coordenador(a) Recursos HumanosLetícia Mignoni o meu arquivo também consta apenas um trabalhador a ser liberado,mas como tenho 1 não pago, penso que seja isso. Será?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade