x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 59.027

Guia FGTS paga duas vezes por engano

Nicolas Dias

Nicolas Dias

Bronze DIVISÃO 1 , Subcontador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 1 agosto 2014 | 08:29

Uma empresa pagou a mesma guia do FGTS duas vezes por erro meu, ao invés de eu gerar uma guia do mês 06 e outra do mês 05 eu gerei duas do mês 06. Deveria ter sido recalculado em atraso do mês 05 e eu gerei por engano do mês 06, sendo assim ficou pago o mês 06 duas vezes e o mês 05 não foi pago, existe algum jeito de consertar isso?
Obs: é do cliente mais chato daqui.
Obrigado.

Lopes

Lopes

Ouro DIVISÃO 1
há 10 anos Sexta-Feira | 1 agosto 2014 | 08:37

Nick, Bom dia!

Para receber o valor pago em duplicidade você deverá preencher um formulário chamado RDF - Retificação com Devolução do FGTS.

Entre no site da Caixa Econômica, no menu "downloads".

As demais informações procure o atendimento geral da agência, porque pode variar um pouco as exigências de documentos de acordo com a região.

Att

Lopes

Lopes

Ouro DIVISÃO 1
há 10 anos Sexta-Feira | 1 agosto 2014 | 08:52

Nick

Depende muito da agência, más acredito não demorar muito por se tratar de um processo simples

O valor pago em duplicidade será depositado em conta corrente em nome da empresa.

Att

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 1 agosto 2014 | 08:59

Nick

Conforme Manual de Retificação, a CAIXA realiza os processamentos num período de 07 a 30 dias úteis.
RDF costuma demorar o prazo máximo.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Nicolas Dias

Nicolas Dias

há 10 anos Sexta-Feira | 1 agosto 2014 | 09:03

Mas por exemplo, a caixa vai supostamente "reembolsar" a empresa pela 2ª Guia paga ( a errada ), e eu devo pagar a guia do mês 05 normalmente?

Lopes

Lopes

Ouro DIVISÃO 1
há 10 anos Sexta-Feira | 1 agosto 2014 | 09:14

Não há possibilidade da caixa transferir o valor de uma competência para a outra, então você deverá:

- Fazer o processo de reembolso do mês de junho;

- Atualizar a competência de maio e efetuar o pagamento.

Att

Nicolas Dias

Nicolas Dias

há 10 anos Sexta-Feira | 1 agosto 2014 | 09:24

Agora surgiram algumas dúvidas de preenchimento, se alguém puder ajudar

06 - Aqui deve ser a conta em que o reembolso será entregue? Precisa ser necessariamente no nome das empresas?
11, 12, 13 - Aqui é o banco em que a guia foi paga ( no caso Itaú ) ou o banco correspondente a base da conta?
16 - Não sei o que é simples informado ( trabalho com contabilidade há menos de um ano, sou inexperiente ).
19 - Qual é mais adequado? Campo 'Recolhimento em duplicidade' ou campo 'Informação incorreta de Competência de Recolhimento'?
20 - Qual código e onde posso encontrá-lo?
25 - Categoria correta, também não sei do que se trata.
26 e 27 - Código e data da movimentação correta, seria a guia paga certa? Lembrando que as duas guias pagas são iguais.
28 - Devo preencher com o valor referente do recolhimento ou da remuneração de cada empregado?

Lopes

Lopes

Ouro DIVISÃO 1
há 10 anos Sábado | 2 agosto 2014 | 08:35

Bom dia Nick

Lembrando que o seu preenchimento será para reembolso do valor pago em duplicidade e não para retificar informações, então, muitos campos iram ser deixado em branco, mais especificamente todos os que tiver em Retificação dos dados do Trabalhador/Recolhimento

06 - Aqui deve ser a conta em que o reembolso será entregue? Precisa ser necessariamente no nome das empresas?

Sim, tem que ser em nome da empresa.
11, 12, 13 - Aqui é o banco em que a guia foi paga ( no caso Itaú ) ou o banco correspondente a base da conta?

Banco onde o FGTS foi pago.
16 - Não sei o que é simples informado ( trabalho com contabilidade há menos de um ano, sou inexperiente ).

Este campo é no caso de preenchimento incorreto, não é o seu caso, então deixe em branco
19 - Qual é mais adequado? Campo 'Recolhimento em duplicidade' ou campo 'Informação incorreta de Competência de Recolhimento'?

Recolhimento em duplicidade
20 - Qual código e onde posso encontrá-lo?

Código do trabalhador e empregador você consegue no extrato do FGTS, ou então no atendimento geral da agência.
25 - Categoria correta, também não sei do que se trata.

Deixe em branco
26 e 27 - Código e data da movimentação correta, seria a guia paga certa? Lembrando que as duas guias pagas são iguais.

Deixe em branco
28 - Devo preencher com o valor referente do recolhimento ou da remuneração de cada empregado?

Deixe em branco

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade