x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 33

acessos 57.791

Dentista como empresário individual

kerollen araújo pereira

Kerollen Araújo Pereira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 2 julho 2018 | 17:48

boa tarde.

Meu cliente já tem um CEI. . até ai tudo bem. ele pode recolher os encargos dos funcionários pelo CEI.
Porém, ele precisa do CNPJ para efetuar as compras com custo menor.

Então os encargos eu recolho como PF ou tenho que constituir uma empresa?

Ariane Vasconcelos

Ariane Vasconcelos

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 3 anos Sexta-Feira | 8 maio 2020 | 16:28

Por favor, quem souber, me ajude

Um profissional liberal (um dentista) com CEI e 1 funcionaria é obrigado a mandar as informações pelo esocial? ??? Desde qd?Se sim, como faço?
Esse profissional ja tem no esocial, com seu cpf uma empregada domestica. Quando entrei no esocial, vi o cadastro no CAEPF, e tentei inscrever esta outra funcioaria com o cei mas, pede logo no cadastro o nome contribuinte, cei etc e a DATA DE INICIO , se este cadastro ja esta em atraso, que data devo colocar???
POis sempre foi enviado as informaçoes pelo sefip, rais etc . Então cadastrando agora, tem que ser reenviad todas as competencias anteriores?
Preciso urgente dessas informações pois agora, com essa solicitação do BEM, apareceu a informaçao"vinculo inexistente ou divergente", e um dos motivos pode ser isso
Agradeço demais quem puder ajudar pois a funcionaria vai ficar sem receber

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 1 junho 2020 | 14:22

Eliete Evangelista Peixoto,
Boa tarde. Não existe esta possibilidade, pois essa atividade não faz parte do Anexo XI, da Resolução nº 140/2018.

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.