Andreia
Prata DIVISÃO 3 , Analista Pessoalrespostas 76
acessos 325.721
Andreia
Prata DIVISÃO 3 , Analista PessoalTamires L Guimarães Lessa
Bronze DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalOlá,
Alguém poderia me ajudar me informando o cbo para sócio de uma empresa com esta atividade:
80.20001
Atividades
de monitoramento de sistemas de segurança eletrônico.
Já procurei, mas sem êxito e o que eu utilizava de administrador não esta mais aceitando devido ao e-social, pois pedi a qualificação e o mesmo não tem.
Desde já fico muito grata.
Att,
Tamires.
Franciany
Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia
Sou contadora , sou socia e trabalho na administração de uma escola de educação infantil,como ficaria meu CBO,pois o 121010,é apenas para trabalhadores com carteira assinada?
E o CBO da outra socia, ela trabalha também como diretora ,seria o 1313-05?
Fredson Lopes
Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a) Franciany bom dia,
Bem vinda ao contábil!
se você faz retirada de pró - labore, você pode usar os seguintes cbo;
1313-05 - Diretor de instituição educacional da área privada
1313-15 - Gerente de instituição educacional da área privada
2522-10 - Contador
Silvana Lopes
Prata DIVISÃO 3Bom dia Pessoal ,gostaria de saber qual CBO vocês estão usando para sócio, eu uso o CBO 252105 (administrador),e o e-social só aceita para quem tem faculdade , já fiz varias buscas sem sucesso.
os sócios são do ramo de transportes de cargas.
Tharcisio Nery
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a) Fredson Lopes
Bom dia!
Qual devo utilizar então para um sócio que não tem formação de ensino superior na área de comercio varejista? O 141410 mesmo?
Fredson Lopes
Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a) Tharcisio Nery Couto Oliveira bom dia!
SIM!
1414-10 - Comerciante varejista
Condições gerais de exercício
Exercem suas funções em empresas do ramo de atividades do comércio por atacado e intermediários do comércio, comércio varejista, de vendas, manutenção, reparação e assistência técnica, de locação de produtos e serviços. Atuam na condição de empregados com carteira assinada, como autônomos , ou como empregadores. Organizam-se de forma individual e, também, em equipes de trabalho, com supervisão ocasional e, dependendo da ocupação, sem supervisão; desenvolvem suas atividades em ambientes fechados, nos períodos diurno e noturno. Podem estar sujeitos a permanecer em posições pouco confortáveis, durante longos períodos e a trabalhar sob pressão, levando-os à condição de estresse. Podem, ainda, estar expostos à ação de materiais tóxicos.
Formação e experiência
Para o exercício das ocupações comerciante atacadista e comerciante varejista, requer-se trabalhadores com escolaridade de quarta série do ensino fundamental e cursos básicos de qualificação de até duzentas horas-aula. Para gerente de loja e gerente de operações de serviços de assistência técnica, a escolaridade requerida é de ensino médio completo, acrescida de cursos de formação profissional em nível técnico. O desempenho pleno das funções ocorre, para comerciantes atacadistas e varejistas, após período de um a dois anos de experiência profissional; para gerentes de loja, após quatro ou cinco anos; para gerentes de operações de serviços de assistência técnica, após cinco anos. A(s) ocupação(ões) elencada(s) nesta família ocupacional, demandam formação profissional para efeitos do cálculo do número de aprendizes a serem contratados pelos estabelecimentos, nos termos do artigo 429 da Consolidação das Leis do Trabalho - CLT, exceto os casos previstos no art. 10 do decreto 5.598/2005.
Caroline
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Potiguara dos Santos Pinheiro
Prata DIVISÃO 1 , Não InformadoFredson Lopes
Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a) Potiguara dos Santos Pinheiro boa tarde,
Acesse o portal clique aqui, busque por código ou por uma palavra chave, em seguida clique sobre o resultados de títulos encontrado e no cato superior esquerdo você vai clicar na opção Características de Trabalho.
Eduardo
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Olá,
alguém sabe cbo para sócio cotista?
essa pessoa não trabalha na empresa, apenas retira pro-labore
Fredson Lopes
Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a) Eduardo um bom dia!
1 - O pró Labore é o pagamento pelos serviços prestado na empresa por parte do sócio, no contrato social fala alguma coisa em relação a retirada de pró labore para sócio cotista?
2 - O CBO estará relacionado as atividade desenvolvidas pelo sócio, assim como fazemos com o empregado comum.
Eduardo
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Fredson, bom dia!
No contrato social ele está apenas como sócio cotista, e sua mulher como s. administradora, no mesmo documento não cita a retirada do pró labore.
Além disso, ele é advogado, mas nada relacionado a empresa.
Fredson Lopes
Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a) Eduardo,
No contrato social tem que constar uma cláusula sobre este assunto.
Eduardo
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Fredson Lopes
Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a) Eduardo,
O cbo esta ligado as atribuições que ele desempenha na empresa, quais são estas?
Visitante não registrado
Fredson Lopes,
E qual CBO vc está utilizando para os casos de empresário com ensino fundamental incompleto? Ramo de prestação de serviços e Diretores não empregados sem formação superior ou médio?
Grato.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade